sábado, 10 de outubro de 2009

Paróquia de Nova Cruz realiza encontro do Dízimo




A Paróquia da Imaculada Conceiçao de Nova Cruz, realizou sábado 10 de outubro, encontro da Pastoral do Dízimo, no Lar de Maria. O encontro foi assessorado pelo Pe. Edilson Nobre, Diac. Iranildo Augusto e equipe paroquial do dízimo. O objetivo foi demonstrar como está a pastoral do dízimo na paróquia e organizar os trabalhos das equipes do dízimo nas comunidades. Cerca de 40 agentes da pastoral do dízimo participaram do encontro.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Arquidiocese de Natal ganha mais um padre


O Diác. Iranildo Augusto de Assis, filho de Francisco Augusto de Assis e Maria Eunice Bezerra, será ordenado Presbítero no dia 15 deste mês, às 17 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de Macaíba. A Ordenação será presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, com a participação de vários padres e diáconos do clero natalense.Iranildo Augusto ingressou no Seminário de São Pedro em 2002, depois de viver uma experiência nos frades Capuchinhos. No Seminário, cursou Filosofia e Teologia.
No período de formação, realizou atividades pastorais
em São Paulo do Potengi, Macaíba, Brejinho e Várzea. O Estágio Pastoral, depois de ordenado Diácono, foi realizado na Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz. Além de Filosofia e Teologia, ele também tem formação em Técnicas Contábeis.

Comunidades festejam padroeira do Brasil


As comunidades de Lagoa Seca, Macacos e Assentamento Jose Rodrigues Sobrinho, da Paróquia da Imaculada Conceiçao de Nova Cruz, realizam os festejos em homenagem a padroeira do Brasil e também dessas comunidades. Os festejos teve inicio dia 3 de outubro e acontece até dia 12, dia dedicado a Nosssa Senhora Aparecida.Durante o periodo festivo acontece celebraçoes, quermesse, show louvor, missas e festa social.O encerramento da festa em Lagoa seca acontece dia 12, com celebraçao eucarística, às 19h, presidida pelo Pe. Edison Nobre.
Também em Nova Cruz, acontece no Bairro Antonio Peixoto Mariano, festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A festa está sendo realizado em frente a casa de Maria dos Santos, ministra da Eucarístia, desde o dia primeiro de outubro. Todo dia às 19h, acontece celebraçoes e no dia 12 de outubro, acontecerá missa às 16h e em seguida uma bela festa para as crianças, comemorando o dia das crianças.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Gruta Imaculada Conceiçao realiza devoçao Mariana




A Gruta Imaculada Conceiçao, em Nova Cruz, realizou na noite do dia 8 de outubro, mais um momento de devoçao mariana, com a reza do terço. A Gruta esta situada na casa do casal Junior e Iracilda que há treze anos vem realizando esse momento, todo o dia 8 de cada mes. A equipe da Pascom esteve lá registrando a reza do terço, cerca de 30 devotos da Imaculada Conceiçao participam mensalmente desse momento de devoçao na gruta.

Pascom inaugura sala e lança blog


A Pastoral da Comunicaçao da Paroquia da Imaculada Conceiçao de Nova Cruz inaugura sala da pascom, domingo dia 11 de outubro, nas dependecia da Igreja Matriz, e lança uma página na internet,cujo endereço é pascomnovacruzrn.blogspot.com. O lançamento acontece no final da missa, às 19h, na Igreja Matriz, presidida pelo Pe. Edilson Nobre.