sábado, 2 de junho de 2018

Lagoa Limpa do Fernando inicia festa de Santo Antônio


A tradicional festa de Santo Antônio padroeiro da comunidade Lagoa Limpa do Fernando, em Nova Cruz, teve início na noite da sexta-feira, primeiro de junho, com carreata que saiu da comunidade Primeira Lagoa, com a imagem do santo padroeiro e o homens conduzindo o Masto que foi entronizado com o estandarte na frente da capela. A missa de abertura foi presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales. A festa prossegue até dia 13 de junho com celebrações, quermesse, casamentos comunitários, primeira eucaristia e procissão seguida de missa de encerramento. A novidade deste ano na festa foi a Entronização do Masto com o estandarte de Santo Antônio na frente da capela da comunidade. 














Procissão de Corpus Christi atrai multidão para Nova Cruz

 

Uma multidão de fieis católicos foram as ruas de Nova Cruz na Procissão de Corpus Christi na última quinta-feira, 31 de maio de 2018. A procissão saiu da Igreja Matriz, com o pároco Pe. Aerton Sales conduzindo no carro andor o Santíssimo Sacramento. Durante o percusso foram feita três paradas para momentos da Bênção do Santíssimo. Ao som de cânticos e hinos religiosos com o ministério de música e a banda de música os fieis acompanharam a procissão até a Igreja de São Sebastião, onde na ocasião teve início o Cerco de Jericó, trata-se de sete dias e noites de oração constante diante de Jesus Sacramentado.












Solenidade de Corpus Christi e encerramento do mês mariano com coração de Nossa Senhora


A Solenidade de Corpus Christi na Paróquia da Imaculada Conceição foi realizada com muita fé, oração e musicalidade através dos cânticos entoados em sintonia com a liturgia da Igreja. Por volta das 19h30 teve inicio na Igreja Matriz a missa solene do Corpo e Sangue de Jesus Cristo e na ocasião o encerramento do mês mariano por ser dia 31 de maio. Os anjos, coroinhas, leitores, candidatos a diaconato permanente Josinaldo e Julio Cesar, além do Pe. Aerton Sales, pároco, e uma multidão de fieis participaram da solenidade. 

No final da missa foi grande a emoção dos fieis quando teve inicio a cerimônia da coroação de Nossa Senhora, em Nova Cruz, com o título da Imaculada Conceição, padroeira da paróquia e da cidade. A entrada da coroação e do anjo por meio da adolescente Laura, entoando cântico mariano e própria coroação cantada com acompanhamento do coral de crianças do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. Após a missa todos saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas principais ruas da cidade até a Igreja de São Sebastião. 











sexta-feira, 1 de junho de 2018

Corpus Christi - Comunidades vivenciaram momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento


Na Solenidade de Corpus Christi as diversas comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição fizeram momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Na Igreja Matriz, por volta das 8h00, as pastorais iniciaram a Vigília Eucarística que prosseguiu até às 19h00. Nas comunidades aconteceu das 9h00 às 11h00, com participação dos ministros da Sagrada Eucaristia. 

 Igreja Matriz




 Comunidade Planalto

Santa Maria Goretti



 Serrote

Santa Luzia


quarta-feira, 30 de maio de 2018

Encerramento do mês mariano na Igreja Matriz será dia 31


O encerramento do mês mariano na Igreja Matriz da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz será realizado na quinta-feira, 31 de maio, dia de Corpus Christi. Este ano missa será às 19h30, seguida de coroação de encerramento com a presença das 31 crianças vestidas de anjos, que participaram das noites de maio. Após a missa acontece a procissão de Corpus Christi. 


Paróquia realiza Cerco de Jericó em São Sebastião


Como acontece anualmente após a procissão de Corpus Christi terá início o Cerco de Jericó na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. Este ano será realizada na Igreja de São Sebastião e com participação das Pastorais, Movimentos e Serviços, além da coordenação do Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica. 

No Cerco de Jericó acontece a exposição do Santíssimo Sacramento durante 7 dias e noites para momentos de adoração, louvor e oração. O início será na quinta-feira, 31 de maio. 

terça-feira, 29 de maio de 2018

Paróquia divulga horários da Vigília Eucarística para dia de Corpus Christi


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, divulga os horários da Vigília Eucarística para o dia de Corpus Christi, a ser realizado na quinta-feira, 31 de maio. Em Nova Cruz a Vigília terá início na Igreja Matriz, às 8h00 com exposição do Santíssimo Sacramento e prossegue até às 18h00. Nas capelas e comunidades da paróquia que tem sacrário haverá adoração ao Santíssimo das 9h00 às 11h00. Em Lagoa d'Anta também será desenvolvida uma programação. 

Confira os horários da Igreja Matriz: 

8h00 - Equipe de liturgia e Pastoral do Menor
9h00 - Catequistas e crianças da 1ª Comunhão, Infância e Adolescência Missionária e
 Catequese de Batismo 
10h00 - Catequistas e jovens da Crisma, Grupos de jovens e ministérios de música
11h00 - Coroinhas e vocacionados
12h00 -  Legião de Maria
13h00 - Terço dos homens, Casa do Terço e Movimento Nossa Senhora de Fátima
14h00 - Apostolado da Oração, Pastoral da Criança e Movimento da Mãe Rainha
15h00 - Movimento Jesus Misericordioso e Pastoral da Acolhida
16h00 - Pastoral do Dízimo, dizimistas e Pascom
17h00 - Casais do ECC e Pastoral Familiar
18h00 - RCC e Ministros da Sagrada Eucarístia

19h30 - Missa solene na Matriz
20h30 - Procissão de Corpus Christi até a Igreja de São Sebastião, 
Bênção do Santíssimo e início do Cerco de Jericó



ECC realiza 26º Encontrão em Nova Cruz


Cerca de 40 casais das Paróquias Imaculada Conceição, em Nova Cruz e São João Batista em Montanhas, participarão do 26º Encontro de Casais com Cristo, no período de 01 a 03 de junho, no Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz. O encontro começa na sexta-feira, à noite e termina no domingo, à tarde. 

Igreja de São Sebastião encerra mês mariano e recebe imagem réplica de Nossa Senhora de Fátima


O encerramento do mês mariano na Igreja de São Sebastião na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, será realizado na quarta-feira, 30 de maio. A programação terá inicio com acolhida da  imagem de Nossa Senhora de Fátima, réplica da original na igreja, onde haverá missa, coroação de Nossa Senhora, bênção e entronização da imagem que foi adquirida em Portugal para Igreja de São Sebastião.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Pastoral Familiar realizou Jornada para noivos


A Pastoral Familiar da Paróquia da Imaculada Conceição realizou mais uma jornada para os noivos, no Centro Pastoral do Catolé, domingo 27 de maio, com participação de 16 casais das comunidades Lagoa Limpa do Fernando e Capim Açu. Momentos de oração, palestras e testemunhos fizeram parte da programação.