sábado, 25 de novembro de 2017

Peregrinação da Imaculada Conceição

Neste final de semana, a peregrinação na zona rural chega ao final. Na quinta feira, 23, a Imagem da Imaculada foi aconhida com show de louvor e Missa celebrada pelo Pe. Aerton Sales na comunidade de Trigueiro.




Na sexta feira 24 de Novembro, a Imagem foi acolhida pelos fiéis da comunidade de Lagoa de Serra que igualmente participaram do louvor e da missa presidida mais uma vez pelo Pe. Aerton.





Neste sábado, a Imagem será levada de Lagoa de Serra da Lapa para a comunidade de Conceição onde permanecerá até a segunda feira. Naquele dia, a carreata levará a Imaculada Conceição da comunidade de Conceição para a comunidade de Santa Maria Goretti, bairro do Catolé na cidade.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Lagoa Limpa festeja padroeira

Capela Nossa Senhora dos Pobres


A comunidade Lagoa Limpa de Santo Antônio, realizará no período de 23 a 26 de novembro, o tríduo festivo em homenagem à padroeira, Nossa Senhora dos Pobres. A abertura aconteceu na última quinta-feira, dia 23, com procissão pelas ruas da comunidade. Durante os dias de festa acontecerá celebração e quermesse, à noite. O encerramento será realizado no domingo, dia 26, com a celebração da Palavra, presidida pelo diácono Alexandre Rossino.

Paróquia realizará 1º Arrastão dos filhos da Imaculada


Para encerrar a Peregrinação da Imagem da Imaculada Conceição, a Paróquia da Imaculada Conceição, realizará 1º Arrastão dos filhos da Imaculada, dia 28 de novembro, saindo às 18 horas, da igreja Santa Maria Goretti para o centro da cidade de Nova Cruz. O arrastão contará com animação do Diácono Cicero, ao som do mini trio. O evento será semelhante a caminhada de Nossa Senhora Aparecida, realizada no dia 12 de outubro. 

Fotos da 1ª caminhada de Nossa Senhora Aparecida 

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Paróquia realizará show de prêmios



Na programação da festa da padroeira da Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta será realizará show de prêmios, dia 08 de dezembro, a partir das 18 horas, em frente a praça da matriz. Serão sorteadas 20 prêmios em 5 chamadas, com cartelas computadorizadas. Cada cartela custa apenas R$ 10,00 e já estão à venda com representantes das comunidades e coordenadores das pastorais, movimentos, serviços, além de vendedores autoridades.

No primeiro prêmio serão sorteados: 1 geladeira, 1 liquidificador, 1 ventilador, 1 ferro elétrico e 1 cafeteira. No segundo prêmio: 1 fogão 4 bocas, 1 microondas, 1 ventilador, 1 liquidificados, 1 torradeira, e 1 ferro elétrico. No terceiro prêmio: 1 fogão 4 bocas, 1 microondas, 1 ventilador, 1 liquidificados, 1 torradeira, e 1 ferro elétrico. No quarto prêmio: 1 garrote e 1 carneiro. No quinto e último prêmio: 1 moto 0 KM. 

Estão abertas inscrições para 1º Conceição Bike


A equipe organizadora do 1º Conceição Bike abre as inscrições para os ciclistas participarem do evento que acontecerá dia 02 de dezembro, saindo da Igreja Matriz, a partir das 7 horas. Para participar as pessoas devem fazer as inscrições na secretaria paroquial até dia 30 de novembro. Cada inscrição custa apenas R$ 10,00, com direito ao kit do 1º Conceição Bike. O kit dará direito a um boné, água, frutas e sorteios de brindes.

Fiéis celebram ação de graças pelo aniversário de Pe. Luciano




Confira alguns registros da Missa em ação de graças pelo aniversário natalício do Pe. Luciano Inácio, (39 anos) Vigário Paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa D'anta, na noite desta quarta feira, 22 de Novembro na Igreja Matriz. Uma multidão de fiéis lotaram a Igreja Matriz.






Ao final foram prestadas diversas homenagens pelos paroquianos.









Após a Missa, foi ofertado um jantar ao Pe. Luciano e aos seus familiares na Casa Paroquial, com Pe. Aerton Sales, Diáconos, Alexandre e Cícero, Irmãs do Amor Divino e paroquianos.




(Fotos Pascom Nova Cruz)

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Paróquia Celebra Natalício de Pe. Luciano Inácio

A missa solene será celebrada nesta quarta feira, 22 de Novembro, na Igreja Matriz a partir das 19h.

Peregrinação da Imagem da Imaculada Conceição

Multidão de fiéis acolhem a Imagem no bairro Antonio Peixoto Mariano.




A Imagem Centenária da Imaculada Conceição, padroeira de Nova Cruz e Lagoa Danta, foi recebida por uma multidão de fiéis na noite desta terça feira, 21 de Novembro, no bairro Antonio Peixoto Mariano. O Pe. Aerton Sales conduziu o louvor preparativo de acolhida junto ao diácono Cícero Manoel e em seguida celebrou a Missa solene.



Ao final jovens encenaram uma apresentação em homenagem à padroeira.
(Fotos Pascom Nova Cruz).

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Paróquia divulga programação da festa da padroeira


A Paróquia da Imaculada Conceição já finalizou a programação dos festejos em homenagem a padroeira da paróquia e da cidade de Nova Cruz, a Imaculada Conceição, que será desenvolvida no período de 29 de novembro a 8 de dezembro. Serão realizadas diversas atividades envolvendo entidades, instituições, categorias, além dos fiéis devotos da padroeira. 

A programação de abertura, no dia 29, será a seguinte: das 8h às 15h, Oração das “mil Ave Marias” – Movimentos Marianos; às 12 horas, Oficio de Nossa Senhora da Conceição; às 18 horas, Terço Mariano e acolhimento aos santos Padroeiros das comunidades convidadas e às 19 horas Hasteamento das bandeiras e Missa. 

Este ano a programação terá como novidade a realização da Madrugada com a Imaculada, às 5h da manhã; Visita da Imaculada, às 9h; 1º Conceição Bike, a partir das 7h da manhã, 1º Maria Passa na Frente (com motoqueiros),  a partir das 15h, ambos saindo da Igreja Matriz, dia 02 de dezembro; Cavalgada da Imaculada, às 9h, saindo da Fazenda Santa Gertrudes e Casamentos Comunitários, dia 03 de dezembro; 1º Acorda Nova Cruz, com carros de som, e Show de Prêmios, no dia 08 de dezembro.

A programação completa da festa estará disponível no bloguer da Pascom: https://pascomnovacruzrn.blogspot.com.br/p/programacao-da-festa-2017.html



Cidade do Sol recebe a Imagem da Imaculada

Na ocasião foi realizada a Entronização do Santíssimo em sua nova capela



A peregrinação da Imagem Centenária da Imaculada Conceição, na paróquia de Nova Cruz, teve prosseguimento quando a carreata chegou ao bairro Cidade do Sol e à capela da Sagrada Família, na noite desta segunda feira, 20 de Novembro, sendo recebida com muita alegria e fé pela multidão de fiéis ali presentes que, inicialmente, participaram do louvor de acolhida conduzido pelo Pe. Aerton Sales e pelo diácono Cícero Manoel de Santa Cruz.





Após a acolhida foi iniciada a celebração de missa presidida pelo Pe. Aerton, Pe. Luciano, Pe. Gilvanês (de São Paulo, convidado especial) e pelo diácono Cícero.




Também foi realizada a solenidade de entronização do Santíssimo em sua nova capela. 



A comunidade também homenageou a Imagem da Imaculada com apresentações pelos jovens do JUSC da Cidade do Sol.




A peregrinação continua nesta terça feira, quando a Imagem será conduzida também em carreata, do bairro Cidade do Sol para o bairro Antonio Peixoto Mariano.

(Fotos: Pascom de Nova Cruz)