quinta-feira, 14 de junho de 2018

Comunidade prepara festa de Santa Maria Goretti




A Comunidade Santa Maria Goretti da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, inicia os preparativos para festa da padroeira. Na noite de quarta-feira, 13/06, aconteceu reunião em preparação para festa que acontecerá de 03 a 06 de julho. Na reunião representantes das pastorais, movimentos e serviços planejaram as atividades da festa com programação religiosa e social.



Lagoa Limpa do Fernando encerrou festa do padroeiro


A comunidade Lagoa Limpa do Fernando da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, encerrou a festa do padroeiro, Santo Antônio. A festa aconteceu de primeiro a 13 de junho, com programação religiosa e social, enfatizando a temática do Ano Nacional do Laicato, Cristão Leigos e Leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino. 

A missa de encerramento foi presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, e participação do Diácono João Aparecido, dia de Santo Antônio, 13 de junho de 2018, com  batizado, bênção solene dos 13 estandartes de Santo Antônio, que foram entronizadas em 13 famílias homenageadas pela comunidade, arreamento do estandartes e bandeiras e no final aconteceu a entrega do estandarte aos padrinhos/guardiões da festa 2019.


 











Trigueiro encerrou festa de Santo Antônio



A comunidade Trigueiro da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, encerrou a festa do padroeiro, Santo Antônio. A festa aconteceu de primeiro a 13 de junho, com programação religiosa e social, enfatizando a temática do Ano Nacional do Laicato, Cristão Leigos e Leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino. A missa de encerramento foi presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, dia de Santo Antônio, 13 de junho de 2018. 





quarta-feira, 13 de junho de 2018

Arquidiocese abre inscrições para Assembleia dos Leigos




Estão abertas as inscrições para a Assembleia Arquidiocesana dos Leigos, que será realizada dia 25 de agosto, das 8 às 17 horas, no Centro de Convenções, situado na Via Costeira de Natal. Para o evento, já estão confirmadas as presenças de Laudelino Augusto, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Padre Joãozinho, que fará um show-palestra. O evento será em comemoração ao Ano Nacional do Laicato.


Camiseta da Assembleia do Laicato

As inscrições podem ser feitas na sala da coordenação de pastoral, localizada no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral). A taxa de inscrição é de R$ 30,00, dando direito ao almoço e uma camiseta. Mais informações pelo telefone (84) 3615-2800 / 2801.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Revista A Ordem é finalista em ‘Prêmio de Comunicação da CNBB’



A Revista A Ordem – edição especial Mártires, da Arquidiocese de Natal, publicada em outubro do ano passado, por ocasião da canonização, é uma das finalistas dos “Prêmios de Comunicação da CNBB – edição 2018”. A entrega do prêmio aos ganhadores acontecerá dia 20 de julho, em Aparecida (SP), por ocasião do 6º Encontro Nacional da Pascom.

Os finalistas também vão concorrer à “menção honrosa”, escolhidos através de uma votação popular. A votação será simbolizada pelas reações a um webcard de cada categoria que partirá de uma fanpage do Facebook. Serão também contabilizados como reações (votos) aquelas feitas no Instagram. A experiência será lançada na próxima sexta-feira, 15, no site oficial da CNBB, e terminará no dia 30 de junho.

A lista dos vencedores está disponível no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no endereço cnbb.net.br.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Comunidades festajam Santo Antônio



As comunidades Lagoa Limpa do Fernando e Trigueiro da Paróquia da Imaculada Conceição, encerram nesta quarta-feira, 13 de junho, os festejos em homenagem ao padroeiro Santo Antônio. Na comunidade Lagoa Limpa do Fernando, a procissão de encerramento acontece às 18h00, seguida de missa solene, bênção solene dos 13 estandartes de Santo Antônio, que serão entronizadas em 13 famílias, homenageadas pela comunidade, arreamento do estandartes e bandeiras e no final entrega do estandarte aos padrinhos/guardiões da festa 2019. Na comunidade Trigueiro a procissão de encerramento será às 19h00, seguida de missa solene. As festas tiveram início dia primeiro de junho, e durante o período festivo aconteceu uma vasta programação religiosa e social. 

terça-feira, 12 de junho de 2018

RCC divulga programação do Retiro de Cura e Libertação



O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, divulga a programação oficial do Retiro de Cura e Libertação, dias 16 e 17 de junho, no Ginásio de Esportes Giovana de Azevedo Targino, em Nova Cruz. O retiro terá início no sábado, com missa às 8h30, seguida de animação, pregação, manhã e tarde. No sábado, à noite, será realizado adoração ao Santíssimo Sacramento a partir das 20h00. No domingo, 17, começa às 8h00, com animação, seguida de pregação. A missa de encerramento acontece às 12h30. 

Para ter acesso aos dias do retiro basta adquirir uma pulseira ou a camiseta já à venda na Igreja de São Sebastião. O retiro tem como tema: Livrai-nos do Mal(Lc 13,4) e contará com os pregadores Francisco Françui e  Álamo Leite, ambos da RCC de Mossoró/RN e os padres de Nova Cruz, Aerton Sales e Luciano Inácio. 



Comunidade Antônio Peixoto encerra mês mariano com coração de Nossa Senhora


A Comunidade Antônio Peixoto da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou encerramento do mês mariano e fez a coração de Nossa Senhora. A celebração da Palavra aconteceu na última sexta-feira, 08 de junho, presidida pelo Ministro da Eucaristia, João. No final da celebração as crianças da catequese fizeram uma apresentação e a coroação de Nossa Senhora. 









Paróquia encerra festa do Sagrado Coração


O Movimento do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia da Imaculada Conceição encerrou a festa do Sagrado Coração com procissão e missa na última sexta-feia, 08 de junho, dia do Sagrado Coração. A missa foi presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, e na ocasião assumiu a orientação espiritual do movimento em Nova Cruz. Na festa do Sagrado Coração aconteceu a bênção e entrega das novas fitas aos recém associados e aos novos zeladores e acolhida a mais de 30 novos membros da comunidade de Primeira Lagoa.