quarta-feira, 3 de abril de 2019

Nova Cruz recebe visita da Imagem do Sagrado Coração de Jesus



A Paroquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, receberá a visita da Imagem do Sagrado Coração de Jesus, em comemoração aos 175 anos de fundação do Movimento do Apostolado da Oração. A imagem será acolhida sexta-feira, dia 05 de abril, onde haverá missa da primeira sexta-feira do mês dedicado ao Apostolado da Oração. No domingo, 7, a imagem chegará na Igreja Matriz, onde também haverá missa, às 19h30. A programação continua na segunda-feira, dia 8, com Hora Santa Eucarística; dia 9, com Missa votiva ao Sagrado Coração de Jesus, ambos na igreja matriz às 19h. No dia 10 de abril uma carreata sairá de Nova Cruz, às 18h, para Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio.

Paróquia realiza formação para novos Ministros da Comunhão




Nos dias 6 e 7 de abril a Paroquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza formação para novos Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística. A formação será realizada no Centro Pastoral do Catolé, das 8h às 15h. No domingo, a formação será das 8h às 13h, também destinada para os atuais Ministros da Paróquia, com assessoria do Pároco Pe. Aerton Sales. A solenidade de vestição dos novos Ministros acontecerá dia 28 de abril no encerramento da festa da Divina Misericórdia.

Legião de Maria completa 31 em Nova Cruz



O Movimento Mariano da Legião de Maria completa 31 de anos de fundação na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. Para comemorar a data, domingo, 7 de abril, acontece missa em ação de graças, às 7h30, na Igreja Matriz.  Atualmente em Nova Cruz tem 18 presidia e 3 em experiências. Com cerca de  350 membros ativos e152 auxiliares.

Coroinhas terão formação sobre Semana Santa


A Paroquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza formação para coroinhas, próximo domingo, 7, na Igreja Matriz, das 7h30 às 11h30. Com o tema: Aspectos Litúrgicos da Semana Santa, o encontro terá como facilitadores, o seminarista, Alisson Elói e o pároco Pe. Aerton Sales.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Pastoral do Batismo realiza formação e entrega kit com material para catequistas


Mais de 40 agentes da Pastoral do Batismo, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, participaram do encontro de formação, no último domingo, 31, no Centro Pastoral do Catolé. No encontro, os agentes tiveram formação sobre batismo de adulto, com a facilitadora Irmã Celma Maria - FDC, e o pároco Pe. Aerton Sales. Na ocasião, a coordenação paroquial da catequese do batismo entregou um kit com material e bolsa para os catequistas.




(Fotos: Pascom Nova Cruz)

Pascom de Nova Cruz implanta Correspondentes nas Comunidades da Paróquia



Cerca de 70 pessoas participaram do encontro de formação da Pastoral da Comunicação, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, neste domingo, 31, no Centro Pastoral do Catolé. Na ocasião, foi implantado, na paróquia, o grupo de correspondentes da Pascom nas comunidades. O encontro contou com assessoria do jornalista Wallace Azevedo, membro da equipe da Pastoral da Comunicação, da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Santa Cruz, além do pároco de Nova Cruz, Padre Aerton Sales.







 
(Fotos: Pascom Nova Cruz)