sábado, 8 de abril de 2017

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Semana Santa

DOMINGO DE RAMOS

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta divulga a programação oficial das celebrações para os fies católicos vivenciarem a Semana Santa 2017. O pároco, Pe. Francisco de Assis Inácio, faz um convite especial para os fieis vivenciarem esta semana santa: Vamos contemplar a dignidade da SEMANA SANTA, caminhando passo-passo com Jesus, tendo-o como condição para a nossa conversão, disse Pe. Assis.

 A começar pelo domingo de Ramos, 09 de abril. Pela manhã, benção, procissão e missa a partir das 7h, com concentração e saída da Caixa Econômica Federal para a Igreja Matriz. às 08h em  Lagoa Seca; 08h30 em Lagoa Limpa de Santo Antônio; às 10h em Conceição; às 10h em Serrote; às 15h30 em Lagoa do Chico; 15h30 em Pau Queimado; 17h em Lagoa Danta e Lagoa Limpa do Fernando; 18h30 saindo da praça de São Sebastião e 19h na comunidade Juriti.

Na segunda e quarta-feira, dias 10 e 12 de abril, acontecerá o mutirão de confissão. Na Segunda feira Santa, confissões em S. Sebastião, Após a Missa das 9h Às 12h; das 14 às 17h e das 19 às 22h. Na Quarta feira Santa, confissões na Matriz, das 8h às 12h; das 14h às 17h e das 19h às 23h. 

Na Quinta-feira Santa,  dia 13 de abril, a programação terá inicio na Catedral Metropolitana de Natal, com a Missa dos Santos Óleos, às 8h. Na Paróquia as celebrações da Santa Ceia acontecerão nos seguintes horários e locais: 16h em Primeira Lagoa; 17h  L. Limpa de Santo Antônio; 17h30 em Lagoa Danta; às 19h em Serrote e Conceição  e 20h30 na Igreja Matriz, seguinda de Adoração ao Santíssimo até às 15h  da sexta-feira, 14.

A celebração da Paixão e via sacra acontecerá na sexta-feira Santa, dia 14 de abril, às 15h na Igreja Matriz; 16h30 em Lagoa Danta e 17h em Primeira Lagoa. No sábado santo, dia 15, a  Vigília Pascal acontecerá às 19h em Primeira Lagoa e Conceição; às 20h30 em Lagoa Danta; 21h30 em Serrote às 22h na Igreja Matriz, e logo após a Vigília, Procissão do Senhor Ressuscitado, da Matriz para S. Sebastião.

O domingo de Páscoa, as celebrações da Ressurreição, acontecerão nos seguintes horários e locais: 7h30 em Lagoa Limpa de S. Antônio; 9h Batizados; às 9h celebração em Conceição; e às 10h30 em  Lagoa de Serra; 15h30 em  Carnaúba e 16h em Lagoa Danta; 18h em  S. Sebastião e 19h30 Igreja Matriz.
QUINTA-FEIRA SANTA

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO 

SEXTA FEIRA SANTA

 SÁBADO SANTO


 DOMINGO DE PÁSCOA

Encenação da Paixão de Cristo em São Sebastião



O Grupo de Jovens em Cristo e Terço dos Homens realizaram mais uma apresentação da peça teatral Encenação da Paixão de Cristo. A apresentação aconteceu ao lado da praça de São Sebastião, em Nova Cruz, na última sexta-feira, 07 de abril de 2017. A encenação  faz parte da programação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz em preparação para Semana Santa. 






quinta-feira, 6 de abril de 2017

Bispos entregam nota sobre PEC da Previdência a parlamentares potiguares



O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, e o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, se encontraram com deputadores federais e senadores do Rio Grande do Norte, em Brasília, no final da manhã desta quarta-feira, 5 de abril de 2017.

Na ocasião, foi entregue à bancada potiguar uma nota, em nome dos bispos, contando, também com a assinatura dos padres das três dioceses potiguares. A mesma nota, que incentiva os cristãos a se mobilizarem contra à proposta da Reforma da Previdência, será lida nas missas do Domingo de Ramos, dia 9 de abril, em todas as paróquias do Estado.

Confirma nota na íntegra: AQUI

Via Sacra movimentou as ruas de Nova Cruz


Na noite da quarta-feira, 05 de abril, a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou a tradicional Via Sacra, em preparação para Semana Santa. A encenação das 15 estações com a participação dos jovens do setor juventude, teve inicio na Igreja Nossa Senhora da Piedade, no bairro Frei Damião. A ruas da cidade foram movimentas pela via sacra. 









Terço dos Homens completa 12 anos em Nova Cruz


A missa em ação de graças pelos 12 anos do grupo do Terço dos Homens na Paróquia de Nova Cruz, foi presidida pelo Pároco Pe. Francisco de Assis Inácio, na Igreja de São Sebastião, na última segunda-feira, 04 de abril de 2017. 




terça-feira, 4 de abril de 2017

Paróquia de Nova Cruz realizará Via Sacra



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta realizará nesta quarta-feira, a tradicional Via Sacra pelas ruas da cidade. A encenação das 15 estações do sofrimento de Jesus, terá inicio às 18h30, saindo da Igreja Nossa Senhora da Piedade, no bairro Frei Damião, passando por algumas ruas e paradas nas estações até a Igreja Matriz. A via sacra acontece anualmente através dos grupos de jovens e setor da Juventude da Paróquia em preparação para Semana Santa. 


Fotos da Via Sacra realizada em 2016

Bispos do RN vão a Brasília discutir projeto do Rio São Francisco e reforma da Previdência

Da esq.: Dom Jaime, Dom Mariano e Dom Antônio 
(Foto: Cacilda Medeiros)


O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, e o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, viajam a Brasília, nesta semana, onde vão ter encontros com deputados, senadores, ministros e com a presidência da CNBB.

Na quarta-feira, 5, pela manhã, os três bispos vão participar de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e com deputados federais e senadores dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. A pauta da audiência será o projeto de integração do Rio São Francisco. Esse encontro é fruto de uma reunião, envolvendo representantes de várias instituições, realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no último dia 23 de março, que discutiu formas de mobilização reivindicando que as bacias dos rios Apodi e Piranhas-Açu também recebam águas do São Francisco.

Após a audiência, os bispos se reunirão com a bancada federal do Rio Grande do Norte, para tratar da PEC 287/2016, sobre a reforma da Previdência. Na ocasião, será entregue aos deputados federais e senadores uma nota, em nome dos bispos, contando, também com a assinatura dos padres das três dioceses potiguares. A mesma nota, que incentiva os cristãos a se mobilizarem contra à proposta da Reforma da Previdência, será lida nas missas do Domingo de Ramos, dia 9 de abril, em todas as paróquias do Estado.

Ainda, em Brasília, na quinta-feira, 6, Dom Jaime se reunirá com o senador, Garibaldi Alves Filho, e com o Ministro da Cultura, Roberto Freire. O assunto em pauta será o projeto de restauração e adaptação arquitetônica de um prédio para a instalação do arquivo da Arquidiocese de Natal. O prédio, situado no bairro da Cidade Alta, em Natal, pertence à Arquidiocese e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Também, na quinta-feira, o Arcebispo se encontrará com a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para tratar do processo de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, padroeiros do Rio Grande do Norte.

Fonte: Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Paróquia de Nova Cruz celebrou 28 anos de vida sacerdotal do Padre Assis


Fieis paroquianos participaram da missa em ação de graças pelos 28 anos de ordenação sacerdotal do pároco Pe. Francisco de Assis. A missa aconteceu na Igreja Matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz, sábado 01 de abril de 2017, e contou com a presença de autoridades civis, militares e religiosas. 

A missa foi presidida pelo Padre Assis, concelebrada pelos padres Raimundo Renato, de Montanhas, Otton Guerra, de Serra de São Bento, e participação dos diácono Nelson, de Serra de São Bento e do diácono Alexandre Rossino, que na ocasião proclamou o Evangelho e homília do Pe. Renato. No final da missa aconteceu as homenagens pelos 28 anos de vida sacerdotal do Pe. Assis.









Novacruzenses participaram da posse de Dom Edilson em Oeiras/PI



Um grupo de fieis paroquianos de Nova Cruz participaram da acolhida de Dom Edilson Soares Nobre na diocese de Oeiras aconteceu  no sábado, 01 de abril. Dom Edilson foi acolhido no Portal da Cidade – sentido Picos, onde as autoridades eclesiásticas, civis e militares, bem como o povo de Deus deram as boas-vindas, e saíram em carreata até a residência episcopal, de onde partiram em caminhada até a Igreja Catedral, acompanhados pelos acordes da Banda Santa Cecília, para a celebração da Santa Missa no adro da Velha Matriz, Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória.