segunda-feira, 16 de julho de 2018

Lagoa d'Anta realizará festival de prêmios



Os paroquianos de Lagoa d'Anta pertencente a Paróquia da Imaculada Conceição realizará festival de prêmios em prol da comunidade, dia 12 de agosto, em frente a Igreja Santa Terezinha. Serão soreados 5 garrotes e 10 carneiros em cinco chamadas. As cartelas estão à venda com membros das pastorais em Lagoa d'Anta, ao preço de R$ 10,00. 


Dom Heitor celebra 40 anos de episcopado


O arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, celebra 40 anos de episcopado, na
 segunda-feira, dia 16 de julho. Neste dia, será celebrada missa em ação de graças, às 8 horas, na capela do Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, em Emaús. A missa será concelebrada pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer; pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo, além de sacerdotes.

Padre Matias Soares concluiu curso sobre Doutrina Social da Igreja



O Padre Matias Soares, da Arquidiocese de Natal, também filho da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, participou do 16º curso de verão sobre Doutrina Social da Igreja, promovido pela Katholisch-soziales institut e a Adveniat, de 30 de junho a 16 de julho, na cidade de Siegburg, na Alemanha. Segundo Padre Matias, o curso tem por objetivos: - proporcionar aos teólogos católicos da América Latina, que estudam em Roma, conhecimentos e ideias práticas sobre questões da Doutrina Social Cristã; - facilitar a associação entre a teoria e a prática cristãs; e - oferecer um conjunto de conhecimentos complementares e resultados com o olhar para o futuro da América Latina. “Os temas são variados, desde o conceito da Doutrina Social da Igreja, democracia, economia social de mercado, ética e direito, meios de comunicação social, desenvolvimento sustentável, entre outros. Também fizemos algumas visitas culturais e tivemos momentos de espiritualidade”, conta o sacerdote.

Dom Jaime visitou comunidades de Touros e Arquidiocese entregou doações da campanha


O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, fez uma visita a algumas comunidades do município de Touros. Nos últimos dias, caíram fortes chuvas naquele município e várias famílias foram atingidas, tendo suas casas inundadas. No
 domingo, 15, aconteceu a entrega das doações, fruto da campanha realizada pela Arquidiocese de Natal, para as famílias desalojadas pelas chuvas, no município de Touros. O caminhão lotado de doações saiu da Catedral Metropolitana e chegou a Touros, por volta do meio dia.


(Fotos: Pascom Touros/Cacilda Medeiros)