quinta-feira, 7 de junho de 2018

Paróquia abre inscrição para Curso de Bíblia


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, abre inscrições para o  Curso de Bíblia, com com as Irmãs Apostolas da Palavra. O curso acontece de 18 a 29 de junho, à noite. Durante o dia, as Irmãs farão visitas às famílias para evangelizar e pregar a Palavra. Este curso é aberto para todas as pessoas das comunidades e cidades que pertencem à Paróquia e que desejem participar. As inscrições podem ser feita na secretaria paroquial, igreja matriz, e também na igreja de São Sebastião. 

Santa Maria Goretti realiza coroação e encerramento mês mariano


A missa da quarta-feira, 06 de junho, marcou o encerramento do mês mariano na comunidade Santa Maria Goretti. Na ocasião aconteceu a coroação de Nossa Senhora. A missa foi presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. Na sexta-feira, 08 de junho, a coroação de encerramento será na comunidade Antônio Peixoto, a partir das 19h00. 




Festa do Sagrado Coração de Jesus


O movimento Apostolado da Oração da Paróquia da Imaculada Conceição realiza de 05 a 08 de junho a Festa do Sagrado Coração de Jesus. A abertura aconteceu no dia 05, com carreata e missa presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco. A festa termina dia 08 com procissão e missa.






segunda-feira, 4 de junho de 2018

RCC realiza Retiro de Cura e Libertação


O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, realiza o Retiro de Cura e Libertação, nos dias 16 e 17 de junho, no Ginásio de Esportes Giovana de Azevedo Targino. O retiro terá como tema: Livrai-nos do mal (Lc 13,4) e contará com os pregadores: Francisco Fraçui e Álamo Leite de Mossoró/RN, Pe. Luciano Inácio e Pe. Aerton Sales de Nova Cruz. A entrada ao retiro será por meio de uma pulseira ou também a camiseta do evento, já à venda na lotérica MKS ou na Igreja de São Sebastião. 

ECC realiza Arraiá dos Casais



A equipe dirigente do Encontro de Casais com Cristo - ECC da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realiza o Arraiá dos Casais, dia 16 de junho, a partir das 20h00, no Centro Pastoral do Catolé. Barracas com comidas típicas e muita animação ao som do trio de forró Fulô de Macambira. A entrada  no Arraiá dos Casais é gratuita.

Comunidade Trigueiro festeja padroeiro Santo Antônio


Serão 13 dias de festejo na comunidade Trigueiro da Paróquia da Imaculada Conceição em homenagem ao santo padroeiro, Santo Antônio. A trezena de Santo Antônio teve inicio dia primeiro de junho com celebração e louvor, prosseguindo até dia 13, com celebrações e quermesse. A festa termina no dia dedicado ao santo, 13 de junho, com procissão seguida de missa. 


Comunidades encerram mês mariano com coroação

Lagoa da Mata

 Depois do encerramento do mês mariano na Igreja Matriz da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, as comunidades estão realizando as celebrações e coroação de Nossa Senhora, marcando o encerramento do mês dedicado a mãe de Deus. De primeiro a 03 de junho as comunidades Frei Damião, São Judas, Juriti e Lagoa da Mata realizaram celebrações e a coroação. Fieis paroquianos participaram das celebrações.

São Judas

Juriti



Frei Damião