sábado, 4 de abril de 2020

Missa do Domingo de Ramos será transmitida pelas rádios e redes sociais


Com o Domingo de Ramos, 05/04, a Igreja Católica inicia a Semana Santa, revivendo os passos de Jesus durante sua paixão, morte e ressurreição. Este ano os católicos de todo mundo irão vivenciar a Semana Santa de maneira diferente, em casa, algo nunca visto, pela situação da pandemia do covid-19, as celebrações acontecerão com as portas fechadas, sem a presença dos fieis nas igrejas.

Na Paróquia da Imaculada Conceição a Missa do Domingo de Ramos será transmitida, ao vivo, a partir das 10h00, pelas rádios 103,5 FM e 107,5 FM, como também pelas redes sociais da paróquia, no Facebook, Instagram e canal no YouTube Pascom Nova Cruz.

Antes da Missa, às 9h, o pároco Pe. Aerton Sales, sairá num carro com a imagem de Jesus, passando pelas principais ruas dos bairros de Nova Cruz, simbolizando a entrada de Jesus em Jerusalém, abençoando os ramos dos fieis, que de casa acompanharão a transmissão.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a todos a viverem de forma muito especial o Domingo de Ramos durante a quarentena do coronavírus. Cada um e cada família, em suas casas, são chamados a celebrar o próximo domingo com fé e esperança.



terça-feira, 31 de março de 2020

Paróquia de Nova Cruz vai colocar fotos dos fiéis para celebrações da Semana Santa



Durante a Semana Santa os bancos da Igreja Matriz da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, será 'enfeitado' com fotos dos fiéis paroquianos e estandartes dos padroeiros das comunidades. O objetivo é simbolizar através das fotos das pessoas e famílias de cada paroquiano, por ocasião do isolamento do social e decreto para as celebrações acontecer com as portas fechadas, com equipe reduzida. A iniciativa de pedir fotos foi do pároco, Pe. Aerton Sales, junto com a  equipe paroquial da Pastoral da Comunicação. As pessoas pode deixar as fotos nos locais de apoio, até sexta-feira, dia 03/04.

Locais de recebimento das fotos:

Shop Rural
Intelnet
SS Imóveis
Catolé Supermercado
Ver Vida
Srta Graciosa
Mercadinho Bom Preço
Dinho gás