quinta-feira, 18 de julho de 2019

11º Muticom acontece em Goiânia/GO



O 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontece no período de 18 a 21 de julho, na cidade de Goiânia (GO). O evento, com o tema: “Comunicação, democracia e responsabilidade social” é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arquidiocese de Goiânia. O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, juntamente com integrantes do Setor de Comunicação da Arquidiocese estão participando.  

Realizado desde 1998, o Muticom reúne comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de pastoral e autoridades da Igreja e civil para refletirem, conjuntamente, sobre a democratização e as políticas de comunicação, as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da comunicação social. A 8ª edição, realizada em outubro de 2013, foi sediada pela Arquidiocese de Natal.

Dom Jaime é o atual bispo referencial para a comunicação, no Regional Nordeste 2, da CNBB, que reúne as 21 arquidioceses e dioceses dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

domingo, 14 de julho de 2019

Seminário de Vida no Espírito Santo




Pregação da Palavra, louvor, oração, adoração, e missa fizeram parte da programação do Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado pelo Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica, na Escola Estadual de Tempo Integral Rosa Pignataro, nos dias 13 e 14 de julho, com participação de 90 pessoas.

A coordenadora do grupo de oração, Rita de Cássia, informa que os participantes do seminário participarão dos encontros de estudos: Um verdadeiro "mergulho" na graça de Deus. A partir de agora,  teremos o Pastoreio,  que é composto de nove encontros de intimidade com Deus, estudo da Palavra e da Doutrina da Igreja Católica, disse Rita.