domingo, 13 de dezembro de 2020

"Dai Pressa, Senhora, em favor do Mundo!" foi a temática refletida no Novenário da festa da Padroeira 2020


Uma festa totalmente diferente e com muitas novidades foi realizada no período de 29 de novembro a 08 de dezembro na matriz da Imaculada Conceição em Nova Cruz. Durante o novenário os fiéis participaram de rito próprio da novena com vários momentos de devoção mariana e louvor a Jesus Cristo com entrada solene e Bênção do Santíssimo Sacramento. 








 




Imagem centenária peregrina pelas comunidades da Paróquia de Nova Cruz


Foram dois dias de peregrinação pelas comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição em preparação para abertura da festa da padroeira. As comunidades rurais receberam a imagem da Imaculada Conceição, no sábado, 28 de novembro. Em cada capela foi hasteado a bandeira do padroeiro (a) da comunidade. No dia 29, foi a vez das capelas dos bairros da cidade receberam a visita da imagem. 







 

Paróquia de Nova Cruz homenageia vítimas do covid-19



Durante os festejos da Imaculada Conceição, padroeira da cidade e da paróquia de Nova Cruz, realizou homenagens póstumas a algumas pessoas vítimas do covid-19. Na ocasião foram homenageados Severino Correia Pimentel Neto, conhecido por Neto Pimentel;  Maria Eunice de Oliveira, conhecida por Raquel Oliveira, agente da Pastoral da Comunicação;  Wilson Alves da Silva, conhecido por Wilson Camelo; Carlos Antônio das Neves, conhecido por Carlinhos da Pastoral da Acolhida; Ricardo Barbosa da Silva; Adriano de Lima Silva, ex-coroinha. A festa aconteceu de 29 de novembro a 08 de dezembro de 2020.