sábado, 28 de agosto de 2021

Pároco reúne Conselho Pastoral e planeja atividades da paróquia


Padre Aerton Sales reuniu o Conselho Pastoral na tarde deste sábado, 28, no Centro Dom Matias, para planejamento das atividades previstas para o mês de setembro. Dentro do cronograma estão a realização da ordenação diaconal do seminarista Álisson Eloi, dia 08/09; as festas das padroeiras nas comunidades Xique-Xque e Curralinho.

No dia 12 de setembro realizada a Missa em ação de graças pelos 24 anos de ordenação do Pároco Pe. Aerton, às 19h30, na Igreja Matriz. Também serão realizada formação sobre textos ortográficos para redes sociais, dia 14, destinado para agentes pastorais e comunidades, e formação para novos coroinhas, dia 18/09.

O padre apresentou a programação do tríduo preparatório para ordenação diaconal de Josinaldo do Santos e Júlio Cesar, de 11 a 14 de outubro. Eles serão ordenados diáconos permanentes para Igreja, dia 14 de outubro.

A reunião do conselho contou com a participação do seminarista Álisson Eloi, as religiosas Filhas do Amor Divino e representantes das pastorais, movimentos e comunidades da paróquia. 



 

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Secretaria paroquial retoma atendimento


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz comunica o retorno das atividades na secretaria paroquial a partir da próxima segunda-feira, 30 de agosto. O horário de expediente e atendimento ao público será das 8h às 11 horas, das 14h às 17h, obedecendo às normas de combate à Covid-19, como o uso  obrigatório de máscara e do álcool em gel, por parte dos funcionários, colaboradores e visitantes.


Padre Dian Carlos foi reeleito coordenador do 8º zonal


Padres do 8° Zonal, reunidos em Aparecida (SP), onde participam de retiro espiritual. Na quarta-feira, 25/08, o grupo reelegeu o Padre Dian Carlos, pároco da Paróquia de Santa Teresinha, em Lagoa D'Anta, para a função de coordenador do zonal.

Foto: cedida

Arquidiocese de Natal retoma atividades presenciais


A Arquidiocese de Natal comunica o retorno das atividades presenciais no Centro Pastoral e Administrativo Pio X (subsolo da Catedral), a partir da próxima segunda-feira, 30 de agosto. O horário de expediente e atendimento ao público será das 8h às 14 horas, em todos os setores pastorais e administrativos, obedecendo às normas de combate à Covid-19, como o uso  obrigatório de máscara e do álcool em gel, por parte dos funcionários, colaboradores e visitantes.

 O atendimento presencial, em alguns setores da Arquidiocese, estava suspenso desde o final do mês de março de 2021.


Natal (RN), 27 de agosto de 2021
Pe. Valdir Cândido de Morais
Vigário Episcopal para a Administração

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Paróquia de Nova Cruz ganhará dois diáconos permanentes em outubro



A Paróquia da Imaculada Conceição ganhará dois diáconos permanentes para contribuir com os padres na evangelização do povo de Deus. A data da ordenação diaconal dos alunos Júlio Cesar e Josinaldo dos Santos, foi confirmada para 14 de outubro, na Catedral Metropolitana de Natal.




 

Padre Dênison Ricardo completa 1º ano de ordenação


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz rende graças a Deus pelo 1º ano de ordenação do Pe. Dênison Ricardo, vigário paroquial. A Missa em ação de graças, será domingo, 29/08, na Igreja Matriz, às 10h, com transmissão pelo Facebook da paróquia, TV Web Imaculada Conceição e rádios 103 e 107 FM.


 

Padres de Nova Cruz concelebram Missa no Santuário Nacional de Aparecida


Os padres Aerton Sales e Dênison Ricardo concelebraram a Santa Missa, no Santuário Nacional de Aparecida, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, na manhã de quarta-feira, 25 de agosto. Os padres da Arquidiocese de Natal se encontram na cidade de Aparecida, em retiro espiritual, durante esta semana.




 

Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Natal tem nova coordenação

Da esq.: (em pé): Pe. Willian Bruno, Pe. Valdir, Pe. Roberlan e Pe. João Maria. Sentados: Dom Jaime e Pe. José Sílvio - Crédito: Pe. Jecione Melo

A Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Natal tem nova coordenação, eleita na noite desta segunda-feira, 23, na cidade de Aparecida (SP), onde acontece o retiro anual dos padres. Para presidente foi o eleito o Pe. Roberlan Roberto de Oliveira Gomes, vice-reitor do Seminário de São Pedro; para vice-presidente, Pe. João Maria dos Anjos Sobrinho, pároco da Paróquia de Santa Luzia, em Boa Esperança, Natal; para a função de tesoureiro, Pe. Valdir Cândido de Morais, vigário episcopal para a administração e pároco da Paróquia da Catedral, e para secretário, Pe. Willian Bruno dos Santos Costa, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Riachuelo.

O mandato da nova coordenação será de 2021 a 2024. Até agora, a Pastoral Presbiteral tinha como presidente o Pe. João Batista Nunes Filho, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Macau. 

Fonte: Arquidiocese de Natal



 

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Padres de Nova Cruz participarão do retiro anual do clero


 

Os padres Aerton Sales, pároco, e Dênison Ricardo, vigário paroquial, da Paróquia da Imaculada Conceição, acompanhados do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha  e o clero da da Arquidiocese de Natal, vão participar do retiro anual, no período de 23 a 27 de agosto, na cidade de Aparecida (SP). O pregador será o arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes. 

O retiro anual, além de ser uma obrigação prevista pela Código de Direito Canônico, é também uma oportunidade para um contínuo crescimento espiritual dos presbíteros.

Catequistas das Paróquias do Vicariato Sul participaram de encontro em Nova Cruz


Catequistas das Paróquias do Vicariato Sul ,da Arquidiocese de Natal, se reuniram neste domingo, 22 de agosto, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, em  Nova Cruz. O encontro foi em comemoração pelo Dia do Catequista e contou com a participação da Comissão Arquidiocesana da Catequese.









Acolhida da imagem de São Francisco de Assis para comunidade Primeira Lagoa


A Paróquia da Imaculada Conceição fez a acolhida à imagem de São Francisco de Assis, padroeiro da comunidade Primeira Lagoa, para bênção do arcebispo dom Jaime, na celebração do Sacramento da Crisma, terça-feira, 17 de agosto. Em breve, será realizada a bênção da nova capela, recém construída em Primeira Lagoa.




 

Celebração do Sacramento da Crisma


Na noite de terça-feira, 17 de agosto, aconteceu a celebração do Sacramento da Crisma, na Paróquia da  Imaculada Conceição, em Nova Cruz. A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelos Padres Aerton Sales e Dênison Ricardo, respectivamente pároco e vigário paroquial de Nova Cruz, José Carlos, vigário paroquial de Ceará-Mirim.