segunda-feira, 3 de maio de 2021

Paróquia de Nova Cruz celebra “maio” na Matriz e nas capelas


No período de primeiro a 31 de maio, a Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, vivencia uma programação especial, em honra de Nossa Senhora. Diariamente, às 19h, na Igreja Matriz, há recitação do terço,  com transmissão pelas redes sociais da paróquia e pela rádio 103 FM.

Além da Igreja Matriz, também acontece a recitação do terço, nas capelas das comunidades, seguindo as orientações e protocolos de biossegurança. Nas capelas que têm acesso a internet, a equipe de correspondentes da Pascom realiza a transmissão, ao vivo, pelo Facebook.

Comunidade Planalto


Comunidade Santa Maria Goretti

Comunidade Lagoa Limpa
 

Paróquia de Nova Cruz envia jovem para o seminário



O vocacionado Italo Michel da Silva Costa será enviado para o Seminário de São Pedro, na Arquidiocese de Natal. A missa de envio será realizada próximo sábado, dia 08 de maio, às 19h, na igreja matriz, presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco. 

A missa acontecerá de forma híbrida, com a presença dos fiéis, seguindo os protocolos de biossegurança, e forma virtual através da transmissão da página do Facebook, TV Web Imaculada Conceição e rádio 103 FM.

Conheça a história da Igreja Matriz




Construída em 1847, há 174 anos, e abençoada em 1848, esta Igreja foi ampliada sob a coordenação dos missionários Frei Herculano e Frei Venâncio, entre 1882 e 1886.

O Monsenhor Pedro Rebouças de Moura, na década de 1940, fez consideráveis reformas conservando o altar mor construído pelo Cônego Luis Adolfo.

O Pe. Matias Patrício de Macêdo adaptou o Presbitério à Liturgia do Vaticano II.

Na celebração do 1º Centenário da cidade de Nova Cruz, foi reformado todo o Presbitério, as Capelas do Santíssimo Sacramento e do Batismo, e DEDICADA A IGREJA E O ALTAR. 

O arcebispo metropolitano dom Jaime Vieira Rocha presidida a missa da dedicação da Igreja e do Altar, dia primeiro de dezembro de 2019, concelebrada pelo Pe. Aerton Sales da Cunha, pároco.


domingo, 2 de maio de 2021

Comunicação e Fé edição de maio de 2021


O Informativo Paroquial Comunicação e Fé, edição de maio de 2021, destaca o Centro Pastoral Dom Patrício de Macêdo, recém reinaugurado. Nesta edição você vai conferir também a coluna Catequese Paroquial com Pe. Dênison falando sobre Nossa Senhora; na coluna da Pandemia: Doses de esperança, sobre a importância da vacina contra o covid-19; uma alimentação aliado a uma boa noite de sono, na coluna vida saudável, e o destaque da comunidade Santa Maria Goretti com a realização de lives com participação das pastorais.

Confira a versão em PDF: AQUI








 

Página do Facebook chega a 48 mil seguidores


Mais recorde de seguidores foi registrado na página do Facebook @paroquiadaimaculadaconceiçãorn. A página é administrada pela equipe paroquial da Pascom e conta com a publicações das atividades das comunidades por meio dos correspondentes da Pascom. Na manhã de primeiro de maio de 2021 a página contabilizou 48 mil seguidores.