sexta-feira, 29 de maio de 2020

Paróquia realiza segunda Missa de Cura depois da pandemia.


Na noite desta quinta feira, 27 de maio, o Pe. Aerton Sales presidiu mais uma  Missa com orações de cura e libertação, a segunda edição com portas fechadas devido à pandemia  - a primeira em abril e a segunda em maio, já que em março não houve a celebração.
Da mesma foram que presencialmente, as pessoas enviaram fotos com suas famílias que foram colocadas nos bancos da Igreja para representá-los. A Missa também constatou a audiência de milhares de pessoas e famílias no Brasil e que puderam acompanhar a celebração pelo Face ou pelo YouTube da Paróquia ou pela rádio Curimataú FM, 103,5 MHz.


(Fotos Pascom)

Terço mariano é realizado na Matriz.


A paróquia da Imaculada Conceição realizou nesta quinta feira, a 28ª noite mariana com a reza do "Terço Mariano", mas com portas fechadas em obediência às determinações e orientações contra a Covid 19, mas transmitida pelas redes sociais pela Web Tv da Imaculada, pelo Face e pelo YouTube da paróquia e pelas rádios Agreste FM e Curimatau FM.
Semelhante às celebrações presenciais cada noite é dedicada à participação virtual de determinadas comunidades e famílias. Outro detalhe é que  Padre  Aerton conta a história das denominações dadas a nossa Senhora. Nesta quinta feira ele relatou sobre Nossa Senhora da Roca.

Segundo a Pastoral da Comunicação - PASCOM os índices de acompanhamentos, compartilhamentos e curtidas nas redes sociais e de ouvintes pelas rádios que rezam o terço todos os dias em suas residências tem sido muito grande e satisfatórios. Muitas famílias fizeram altares em suas casas para acompanharem as celebrações marianas.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Missa com oração de Cura e Libertação nesta quinta feira, 28 de maio.

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realiza nesta quinta feira, 28, mais uma edição da Missa com oração de cura e libertação, na Igreja Matriz a partir das 19h, presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, com portas fechadas e com transmissões pelas rádios locais (Agreste FM e Curimatau FM)  e pelas redes sociais.

Celebradas todas as ultimas quintas feiras do mês, a "Missa de Cura",  sempre trouxe uma grande multidão de fiéis na praça da Matriz, pessoas vindas de diversos municípios do nosso estado, mas também a Paraíba e de outros estados. Como não houve a edição de março de 2020, esta será a segunda celebração da Missa de Cura com as portas da Igreja fechadas, devido a pandemia da Covid 19, mas com transmissão pelas rádios locais e pelas redes sociais no Face- Paróquia da Imaculada Conceição e no YouTube também.
(Foto/drone: registro da ultima missa de cura presencial no largo da matriz)

terça-feira, 26 de maio de 2020

Bispos do RN recomendam que igrejas permaneçam fechadas para evitar contágios

Da esq.: Dom Mariano, Dom Jaime e Dom Antônio


Confira a nota dos Bispos do RN:

Nós, Bispos da Província Eclesiástica de Natal (Arquidiocese de Natal, Diocese de Mossoró e Diocese de Caicó), reunidos remotamente, nesta segunda-feira, dia 25 de maio de 2020, em espírito de comunhão fraterna e eclesial; atentos à realidade e a dureza dos fatos e dos números, no que se refere à pandemia do coronavírus; sensíveis aos apelos do Povo fiel católico; e movidos pelo dever de zelar e promover a vida humana, exortamos mais uma vez ao povo potiguar para que permaneça empenhado no cumprimento da recomendação de isolamento social. Deste modo, reafirmamos a determinação para que nossas igrejas (catedrais, matrizes e capelas) permaneçam fechadas, até que tenhamos condições de dispor em contrário. O penoso tempo que atravessamos e as restrições que nos impõem distanciamento físico trazem sofrimento ao nosso coração de Pastor e isto nos ajuda a compreendermos ainda melhor a dor da nossa gente. Exortamos, pois, aos nossos colaboradores padres, aos fiéis católicos e a todas as pessoas de boa vontade a permanecerem firmes na esperança. Rogamos a Nossa Senhora da Apresentação, Santa Luzia e a Senhora Sant’Ana, padroeiras destas nossas igrejas particulares, para que intercedam por nós, neste momento de maior dificuldade, junto a Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Natal (RN), 25 de maio de 2020.

Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo Metropolitano de Natal

Dom Mariano Manzana
Bispo Diocesano de Mossoró

Dom Antônio Carlos Cruz Santos
Bispo Diocesano de Caicó