sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Bênção do Santíssimo Sacramento do final de ano foi marcado pela pandemia do covid-19


Uma tradição na praça da igreja matriz de Nova Cruz totalmente preenchida por fiéis de várias localidades que anualmente participam do momento da Bênção do Santíssimo Sacramento. No final de 2020 a praça esta praticamente vazia, sem aquela multidão, apenas algumas pessoas, familiares das vítimas do covid-19 que foram participar da homenagem da paróquia em memória dos falecidos. Um ano de pandemia será marcado 2020. 

Depois da missa na igreja matriz os padres Aerton Sales e Dênison Ricardo fizeram o translado com Santíssimo Sacramento percorrendo todos os bairros da cidade. De volta para igreja matriz aconteceu a bênção quando os balões com os nomes das vítimas do covid-19 foram soltos e sobrevoaram o céu. A solenidade foi encerrada com o arreamento das bandeiras marcando o final da festa de Santa Maria Mãe de Deus, realizada de 28 a 31 de dezembro de 2020.










Paróquia de Nova Cruz homenageia vítimas da covid-19


A última missa do ano 2020 na Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz foi marcado pela homenagens as vítimas do covid-19. No dia 31 de dezembro a missa de encerramento da festa de Santa Maria Mãe de Deus foi presidida pelo Pe. Dênison Ricardo, vigário paroquial, concelebrada pelo Pe. Aerton Sales, pároco. No altar da igreja matriz foram colocados 36 balões com os nomes de cada pessoa falecida vítima da covid-19.