sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Comunidade Arisco festeja padroeira



A Comunidade Arisco da Paróquia da Imaculada Conceição em Nova Cruz festeja a padroeira Nossa Senhora Rainha da Paz, no período de 19 a 22 de agosto. Este ano a festa tem como tema: Jesus é sempre a meta, mas Maria é o caminho para irmos a Ele. Durante o período festivo haverá Missas e celebrações, todas as noites, às 19h00, seguida de quermesse com funcionamento de barracas. 

Casais da Pastoral Familiar participaram do Programa Semeando a Paz



Durante a Semana Nacional da Família casais da Pastoral Familiar da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, participaram do programa radiofônico Semeando a Paz, de 12 a 16, divulgando a temática do subsídio Hora da Família, utilizado durante os encontros da semana.






Santa Cruz/RN sediará encontro nacional da Pastoral do Turismo



O município de Santa Cruz será a sede do 7º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo, entre os dias 21 e 24 de agosto de 2020. Essa escolha foi deliberada em reunião da PASTUR Brasil, na quinta-feira (15), em Salvador (BA), onde acontece o 2º Congresso Latino Americano da Pastoral do Turismo.

O padre Vicente Fernandes, que é pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, e acumula também a função de Reitor do Santuário da maior estátua católica do mundo, comemorou o acolhimento da proposta dentro da PASTUR Nacional. Ele participa do encontro, nesta semana, na capital baiana. “Este será o primeiro evento nacional que a paróquia recebe em sua história, coroando o título de cidade santuário e o sucesso do turismo-religioso”, disse o pároco.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Paróquia de Nova Cruz ganha mais 11 novos coroinhas



Com o tema: ‘Coroinhas, batizados e enviados a serviços do altar”, O grupo dos Coroinhas da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, festejaram o padroeiro, São Tarcísio, de 13 a 15 de agosto, na Igreja de São Sebastião. No encerramento mais 120 coroinhas toda a paróquia participaram  do momento. Na ocasião 11 novos coroinhas receberam as vestes e integram ao grupo.







21ª Romaria ao Santuário da Mãe Rainha 2019

LEGENDA: Santuário da Mãe Rainha, em Olinda
CRÉDITO: Site da Arquidiocese de Olinda e Recife


A coordenação arquidiocesana do Movimento Apostólico de Schoenstatt organiza a 21ª romaria ao Santuário da Mãe Rainha e vencedora, três vezes admirável de Shoenstatt, em Olinda (PE), dia 22 de setembro de 2019. Durante a romaria, às 11 horas, no Santuário, será celebrada missa, presidida pelo assistente eclesiástico do Movimento, na Arquidiocese de Natal, Padre Fábio Pinheiro. Durante a missa, acontecerá a consagração dos missionários que se consagraram durante o ano, selando a Aliança de Amor. Como também acontecerá o reenvio dos missionários da Mãe Peregrina. 

Fonte: Arquidiocese de Natal

Setor Juventude e Setor Família são temas da reunião do clero





O casal Adalberto Luiz e Maria da Conceição, Betinho e Ceiça, coordenadores da Pastoral Familiar da Paróquia da Imaculada Conceição Conceição participaram reunião mensal do clero e articuladores paroquiais, em Ponta Negra, Natal, quinta-feira, 15 de agosto. Na primeira parte da reunião, houve uma apresentação das atividades realizadas pelos Setores Família e Juventude da Arquidiocese. A segunda parte foi dedicada aos comunicados dos setores, comissões e pastorais, e do arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. 




segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Fraternidade realizará encontro em Nova Cruz


A Fraternidade Discípulo da Mãe de Deus promoverá encontro sobre o carisma dia 25 de agosto de 2019, no Centro Pastoral do Catolé, no bairro Santa Maria Goretti, em Nova Cruz., a partir das 8h. Venha participar de uma manhã de louvor, pregação, oração e partilha!!



Colégio de Nossa Senhora do Carmo realizará VII Fala Vocações


O Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz, realizará a VII edição do 'Fala Vocações', dia 16 de agosto de 2019, na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao colégio, a partir das 19h30. Este ano o encontro terá como tema: Fazei tudo que Ele vos disser, uma citação do evangelho de João (Jo 2,5). O evento é uma exposição vocacional, com momentos de oração, louvor e apresentação da encenação do evangelho sobre o tema, além de exposições das pastorais dos grupos de jovens e Pastoral Familiar.

domingo, 11 de agosto de 2019

Festa de São Tarcísio 2019


O grupo dos Coroinhas da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, promovem a Festa do padroeiro São Tarcísio, de 13 a 15 de agosto, na Igreja de São Sebastião. Na programação da festa consta leitura orante da Bíblia, com a participação dos pais e familiares dos coroinhas; terço luminoso dos Mártires, com participação dos jovens e Missa de encerramento, ambas a partir das 19h. Este ano a festa tem como tema: Coroinhas, batizados e enviados a serviços do altar. 

Comunidade Catolé restaura e amplia Capela




A comunidade Catolé da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, restaurou a capela Nossa Senhora de Fátima, padroeira da comunidade. Missa e bênção da restauração aconteceu no último sábado, 10 de agosto de 2019. A capela foi totalmente restaurada e ampliada, com forro de PVC e uma sacristia, novas instalações elétrica e hidráulica, além de novas portas e janelas. Construída em 2001, a primeira reforma aconteceu em 2003, quando foi colocado de piso em cerâmica.

Paróquia de Nova Cruz realiza Semana Nacional da Família


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizará a Semana Nacional da Família, de 11 a 18 de agosto. Durante a semana pela manhã agentes da Pastoral Familiar participarão do Programa da rádio Semeando a Paz, para divulgar a programação do dia. A noite, serão realizados encontros celebrativos utilizando o subsídio A Hora da Família, com agentes da Pastoral Familiar visitando famílias nos bairros e comunidades da paróquia. 

Em Nova Cruz foram colocadas faixas na cidade com o tema da Semana Nacional da Família. No domingo dia 18 será realizada carreata pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz, onde haverá Missa de encerramento da Semana Nacional da Família. 

Festa da Sagrada Família 2019


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou a 17ª Festa da Sagrada Família, padroeira dos bairros Cidade do Sol, Alto das Flores e Conjunto IPE, no período de 07 a 10 de agosto, com programação religiosa e social. A festa foi encerrada com procissão pelas principais ruas dos bairros e missa no dia 10 de agosto de 2019.