sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Dom Matias celebra 28 anos de Sagração Episcopal


O arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, celebra 28 anos da sua Sagração Episcopal. A Missa em ação de graças será realizado domingo, 21 de outubro, às 19h30, na Igreja Matriz, concelebrada pelo Pe. Matias Soares.  Dom Matias foi eleito bispo para Diocese de Cajazeiras, na Paraíba, no dia 21 de outubro de 1990, sendo ordenado por Dom Alair Vilar, em Nova Cruz-RN.



Paróquia realiza Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião


Neste sábado, 20 de outubro, acontece a Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião, a partir das 12h00, na Igreja de São Sebastião. A missa acontece mensalmente na Paróquia da Imaculada Conceição e atrai devotos do santo padroeiro do bairro mais populoso de Nova Cruz. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Paróquia realizará Pré-novena da Imaculada


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizará Pré-novena da Imaculada Conceição, de 18 a 27 de novembro de 2018, carreatas, louvor, Missa, quermesse e festival de prêmios, em várias comunidades. Confira a programação: 

Dia 18 de novembro - 19h00
 Carreata saindo da Igreja Matriz para o bairro Planalto 
Louvor e missa no  Planalto 
Comunidades: Antônio Peixoto e São Judas


Dia 19 de novembro - 19h00
 Carreata saindo do  Planalto para o bairro Santa Luzia
Louvor e missa em Santa Luzia
Comunidades: Cedron, Xique-xique, Lagoa Limpa, Lagoa do Couro, 
Gravatá e Macacos

Dia 20 de novembro - 19h00
Carreata saindo de Santa Luzia  para o bairro Cidade do Sol
Louvor e missa em Cidade do Sol
Comunidades: Boqueirão e N. Srª da Luz

Dia 21 de novembro - 19h00
Carreata saindo da  Cidade do Sol  para o bairro Santa Maria Goretti 
Louvor e missa em Santa Maria Goretti 
Comunidades: Catolé, Lagoa Verde e Lagoa da Mata

Dia 22 de novembro - 19h00
Aniversário Natalício do Pe. Luciano Inácio
Não haverá Pré-novena

Dia 23 de novembro - 19h00
Carreata saindo de Santa Maria Goretti para Primeira Lagoa
Louvor e missa em Primeira Lagoa
Comunidades: Lagoa Limpa do Fernando, Serrote, Arisco, Juriti e Capim Açu

Dia 24 de novembro - 19h00
Carreata saindo de Primeira Lagoa para São Sebastião 
Louvor e missa em São Sebastião 

Dia 25 de novembro - 19h00
Carreata saindo de  São Sebastião  para Lagoa Seca
Louvor e missa em Lagoa Seca
Comunidades: Lagoa da Cruz e Barbaço

Dia 26 de novembro - 19h00
Carreata saindo de Lagoa Seca para Conceição
Louvor e missa em Conceição
Comunidades: Curralinho, Maranhão, Assentamento, Trigueiro, Fortaleza e Lagoa de Serra

Dia 27 de novembro - 19h00
Carreata saindo de Conceição para Frei Damião
Louvor e missa em Frei Damião

Dia 28 de novembro - 19h00
Arrastão dos Filhos da Imaculada
Saindo do Frei Damião para Igreja Matriz encerrado Missa



Paróquia inicia peregrinação das Imagens da Imaculada Conceição



A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, iniciou a peregrinação das Imagens da Imaculada Conceição. São 36 imagens que estão peregrinando pelas 36 comunidades da paróquia, nas residências das famílias católicas. A peregrinação acontece de 14 de outubro a 17 de novembro. 

Novidade

Este ano a peregrinação segue uma nova metodologia. As 36 imagens da peregrinação seguiram com os responsáveis pelas comunidades para visitas as famílias. Em cada comunidade acontecerá dia missão com visitas, louvor, celebração e caminhadas. Durante a peregrinação as Irmãs Filhas do Amor Divino e os alunos e vocacionados da escola diaconal ficarão responsáveis pela animação nas comunidades. 




Caminhada arrastou multidão no dia 12 de outubro




A 2ª Caminhada de Nossa Senhora Aparecida da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, aconteceu nesta sexta-feira, 12 de outubro, saindo às da Comunidade Lagoa Seca, percorreu 5 KM até o bairro Antônio Peixoto, com animação do Diácono Cícero, da Paróquia Santa Rita de Cassia, Santa Cruz, terminando com missa de encerramento da Festa Nossa Senhora Aparecida 2018.






Paróquia realiza Batizados de adultos


A Pastoral do Batismo da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou a celebração de batizado de 13 adultos. A celebração aconteceu dia 15 de outubro, na abertura da festa da Mãe Rainha, padroeira do bairro Planalto, presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. Os adultos foram batizados após participar dos encontros de formação em preparação para o Sacramento do Batismo. 



Festa da Mãe Rainha no Planalto



A festa Mãe Rainha, da padroeira da comunidade Planalto, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, teve inicio no último dia 15 e prossegue até dia  18 de outubro. A missa de abertura foi presidida pelo Vigário Paroquial, Pe. Luciano Inácio. 

Durante o período festivo acontece reza do Terço Mariano, às 18h00; Celebração da Palavra e Missa,19h00, seguida de quermesse, com funcionamento de barracas de lanches, no pátio da Igreja. A festa termina dia 18, com procissão, às 19h00, pelas principais ruas do bairro, seguida de Missa de encerramento da festa e quermesse. 










segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Paróquia envia Imagens para Peregrinação


O Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, Pe. Aerton Sales, presidiu missa de envio das Imagens da Imaculada Conceição que peregrinarão pelas residências das famílias católicas em preparação para festa da padroeira 2018. Foram enviadas 36 Imagens para peregrinação de 14 de outubro a 17 de novembro. A missa de envio aconteceu no encerramento do PHN, domingo, 14. 





RCC e Setor Juventude realizaram PHN


O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica - RCC e o Setor Juventude da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizaram o Congresso PHN - Por Hoje Não. O evento aconteceu na Quadra de Esportes da Escola Nestor Marinho, nos dias 13 e 14 de outubro, com pregação, animação, missa, apresentações, adoração e cantinho para criança. 



 






Começa a cobertura da Capela São Judas em Nova Cruz




O Pe. Aerton Sales, pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, visitou a Capela São Judas, com início dos trabalhos e preparativos para cobertura, com madeiramento e telhado. De 26 a 28 de outubro acontecerá a festa São Judas, padroeiro do bairro do mesmo nome do santo, em Nova Cruz, já nas instalações da capela recém construída. A construção da capela teve inicio no mês de setembro de 2018, com a campanha de doações e também com ajuda de voluntários. O terreno já havia sido doado para construção.