quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Paróquia reorganiza praça da matriz para Marco do ano Jubilar do Centenário de Nova Cruz



A Paróquia da Imaculada Conceição em parceria com a prefeitura iniciou os trabalhos de reorganização da praça da matriz. O objetivo é ganhar mais espaço na praça para acomodar melhor os fieis paroquianos. Na ocasião também foi realizado a colocação da pedra para implantação do Marco de abertura do ano Jubilar do Centenário de Nova Cruz, na tarde da quarta-feira, 28 de novembro de 2018.

A pedra foi trazida da comunidade de Lagoa de Serra, das terras do senhor José Pereira da Silva para frente da Igreja Matriz, onde será colocada uma estatua da Imaculada Conceição, escupida em pedra, de 2 metros de altura. A partir do dia 03 de dezembro de 2018, data de abertura do Ano Jubilar, será realizada a bênção do Marco em frente a Igreja. 












2º Arrastão dos Filhos da Imaculada animou Nova Cruz


Pelo segundo ano consecutivo o Arrastão dos Filhos da Imaculada movimentou e animou a cidade de Nova Cruz. Na noite da quarta-feira, 28/11, fieis paroquianos saíram no arrastão ao som das músicas católicas animado pelo diácono Cícero do Bairro Frei Damião até a Igreja Matriz. Lá aconteceu Missa e hasteamento das bandeiras abrindo oficialmente a Festa da Padroeira 2018.
















Pascom de Nova Cruz fica em primeiro lugar com mais assinaturas da Revista A Ordem



A coordenação arquidiocesana do Setor de Comunicação premiou as três equipes paroquiais da Pascom que mais conseguiram assinaturas para a revista A Ordem, em 2018. Em primeiro lugar ficou a Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, que recebeu uma câmera fotográfica profissional; em segundo, a Paróquia de Santana, em Capim Macio, que ganhou um tripé, e em terceiro, a equipe da Paróquia de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi, que recebeu uma webcam. A entrega aconteceu neste domingo, 25, no encerramento do encontro com os coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação.


Pré-novena movimentou as comunidades da paróquia


Foram nove noites de muita animação, louvor, oração, pregação e muita participação dos fieis paroquianos pelas comunidades por onde a Imagem peregrina percorreu durante a Pré-novena em preparação para Festa da Padroeira 2018. A cada comunidade foram momentos de muita emoção e devoção a santa padroeira. 










terça-feira, 27 de novembro de 2018

Pastoral da Comunicação arquidiocesana fez avaliação e planejamento


Cerca de 100 coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, se reuniram nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro Marista de Eventos, na cidade de Extremoz, para avaliar e planejas as atividades da Pascom.

Na primeira parte do encontro, os coordenadores fazem uma reflexão sobre a "mística da Pascom", conduzida pelo professor Milton Dantas. Depois, a pauta foi o documento de estudo 111, da CNBB, que trata das mídias digitais. O estudo foi assessorado pelo jornalista Cézar Barros. À tarde, aconteceu momento de apresentação das experiências de equipes que realizam ações para conseguir recursos financeiros para a Pascom. Depois, fizeram uma avaliação, em nível arquidiocesano, das atividades realizadas em 2018 e elaborar o plano de ação para executar em 2019.

A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, foi representada por parte da equipe de coordenação paroquial, Flavio Luiz e Karla Priscila. Na ocasião, o coordenador fez apresentação das experiência da equipe para conseguir recursos financeiros para a Pascom.

No domingo, aconteceu um momento de formação sobre o "olhar da notícia", assessorado pela jornalista Luiza Gualberto. O encontro foi encerrado ao meio dia, com a celebração eucarística, presidida pelo coordenador arquidiocesano da Pascom, Padre Rodrigo Paiva e entrega da premiação das paroquias que mais conseguiram assinaturas da Revista A Ordem.



Texto-base da CF 2019 incentiva participação dos cidadãos na construção de Políticas Públicas

Texto-base da CF 2019. Foto: CNBB/Daniel Flores

Buscando estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade, a Campanha da Fraternidade 2019 terá início em todo o país no dia 6 de março. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, a CF busca conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro.


Como forma de despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de Políticas Públicas em âmbito nacional, estadual e municipal, a Comissão Nacional da CF preparou o texto-base, que contou com a participação e contribuição de vários especialistas e pesquisadores, bem como com a consulta a lideranças de movimentos e entidades sociais. Dividido no método ver, julgar e agir, o subsídio aponta uma série de iniciativas que ajudarão a colocar em prática as propostas incentivadas pela Campanha.

Além do texto-base, outros materiais foram produzidos para dar apoio nesta missão: círculos bíblicos, que trazem aprofundamento da Palavra de Deus; sugestão de celebração ecumênica, para reunir pastores e representantes de outras Igrejas na preparação desse evento; a Cartilha Fraternidade Viva, rodas de conversa com a perspectiva de aprofundar-se no tema e a vigília eucarística e celebração da misericórdia. 

Fonte: CNBB

Saiba mais AQUI