Histórico da matriz e capelas

BREVE HISTÓRICO DA IGREJA MATRIZ E CAPELAS DA PARÓQUIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOVA CRUZ/RN

 Fotos: Arquivo Pascom Nova Cruz/RN

MATRIZ DA IMCULADA CONCEIÇÃO



Construída em 1847, há 174 anos, e abençoada em 1848, esta Igreja foi ampliada sob a coordenação dos missionários Frei Herculano e Frei Venâncio, entre 1882 e 1886.

O Monsenhor Pedro Rebouças de Moura, na década de 1940, fez consideráveis reformas conservando o altar mor construído pelo Cônego Luis Adolfo.

O Pe. Matias Patrício de Macêdo adaptou o Presbitério à Liturgia do Vaticano II.

Na celebração do 1º Centenário da cidade de Nova Cruz, foi reformado todo o Presbitério, as Capelas do Santíssimo Sacramento e do Batismo, e DEDICADA A IGREJA E O ALTAR.

 

O arcebispo metropolitano dom Jaime Vieira Rocha presidida a missa da dedicação da Igreja e do Altar, dia primeiro de dezembro de 2019, concelebrada pelo Pe. Aerton Sales da Cunha, pároco.

IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO



A segunda igreja a ser construída na cidade em 1942, há 69 anos, pelo Monsenhor Pedro Moura. Terreno doado por Dona Jovelina Dantas, Ministra do Ordem Terceira Franciscana que tem seus restos mortais na própria capela, mãe do Bispo Dom Adelino Dantas. As missas começaram a ser celebradas numa palhoça, junto ao cruzeiro existente na atual praça de São Sebastião, que na época se chamava Alto do Cruzeiro. A ampliação em 2007 no paroquiato do Pe. José Adelson deixou a capela no seu formato atual. Está hoje no coração da cidade, seu mais populoso e desenvolvido Bairro do Alto de São Sebastião.

 

CAPELA DE SANTA LUZIA – ALTO DE SANTA LUZIA



Inaugurada em 1954 a capela de Santa Luzia mudou o nome do antigo Xexo, para Alto de Santa Luzia. Em terreno doado por Diógenes da Cunha Lima, foi construída no paroquiato do Monsenhor Pedro Moura. Ampliada com a construção do salão pastoral em 1988 pelo Pe. Matias Patrício de Macêdo, nosso Arcebispo Emérito. Em 2019, foi construída a capela do Santíssimo no paroquiato do Pe. Aerton Sales.

 

CAPELA DE SANTA MARIA GORETTI – BAIRRO SANTA MARIA GORETTI




É a terceira capela da cidade. A evangelização no bairro começou quando ainda era um sítio da paróquia e foi utilizado para a construção de um clube agrícola Santa Maria Goretti, onde a paróquia executava projetos de formação e apoio aos mais carentes.  Por ocasião da 1ª Semana Catequética da Paróquia realizada  1951 houve o lançamento da pedra fundamental da Capela de Santa Maria Goretti pelo padre coadjutor da Paróquia, Pe. Geraldo Almeida. No ano de 1958, sob a administração do Mons. Pedro Moura a Capela estava concluída. Na primeira metade do Paroquiato do Pe Matias Patricio de Macêdo foi construída a torre. No Paroquiato do Pe. Edilson Soares Nobre houve a construção da capela do Santíssimo e do novo altar como se apresenta ainda hoje.

 

CAPELA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS – PRIMEIRA LAGOA




É a mais antiga capela das comunidades rurais. A capela antiga foi construída por José Pedro de Souza, morador e fundador da Comunidade. A construção da antiga capela foi em 1897, tendo hoje 124 anos.  O Padroeiro são Francisco de Assis, teve a sua primeira festa em 1915.  Após a morte do fundador, assumiu ainda criança, a administração da capela Maria Emília da Cruz (Benta). Em 1999 por motivos de doença e morte de Benta, assumiu a administração da Capela, Maria Lúcia Henrique, sobrinha de benta (até hoje). A construção da nova capela foi iniciada em 2014 no paroquiato do Pe. Assis Inácio. Em 2019 foi dado continuidade com a construção da torre e em setembro do mesmo abençoada com a presença Dom Matias Patrício, ex-pároco e Arcebispo emérito.

 

CAPELA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO - SERROTE DOS BEZERRA



Desde as primeiras décadas do século XX já existia uma capela na comunidade. Em 1940 o Pe. Pedro Moura já tinha atendimento regular de Missas. Em 1953 o Sr, Manoel Gomes Bezerra decidiu doar um terreno para a construção de uma nova capela, pois a que tinha já não comportava os fiéis. A construção foi feita com campanhas pelas comunidades vizinhas, quermesse e leilões na própria comunidade e os moradores participavam de mutirão para a confecção e transporte dos tijolos. A capela foi concluída em 1960, no Paroquiato do então Monsenhor Pedro Moura. Recorda-se com carinho a presenção da evangelizadora, leiga consagrada, Pererinha. Hoje a Comunidade é animada pela evangelizadora Edilene.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE – BAIRRO DO FREI DAMIÃO


O Terreno para a construção da Capela de Nossa Senhora da Piedade, foi doado no ano de 1991. A primeira festa foi realizada em 1997, em benefício da conclusão da Capela. A escolha da Padroeira se deu pelo elevado número de fiéis que saiam de Nova Cruz para a cidade vizinha de Espírito Santo, pela devoção a Nossa Senhora da Piedade. Hoje é coordenada pelo casal Rozalvo e Lourdinha.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – SÍTIO CONCEIÇÃO 

(CURRALINHO E MARANHÃO)


A construção da Capela de Nossa Senhora da Conceição remonta ao ano de 1903; a doação do terreno foi de José Moreira e a construção conduzida pelo senhor José Malaquias. Em 2003, no paroquiato do Pe. Adelson passou por uma grande reforma e ampliação, perdendo o seu formato original e tomando a forma que tem atualmente. O animador é o ministro Magno. A capela une também as comunidades do Sítio Curralinho e do Sítio Maranhão.

 

CAPELA DA MÃE RAINHA – BAIRRO PLANALTO




A evangelização no bairro começou a partir de visitas de leigos e das Religiosas Filhas do Amor Divino, com celebrações, principalmente a partir do ano 2008, quando surgiu a necessidade da construção de uma capela e o Sr. Dão Avelino fez a doação do terreno. A escolha da Mãe Rainha como Padroeira foi uma sugestão do Pároco, Pe. Edilson Nobre, muito bem aceita pela comunidade em 2009. A primeira Missa celebrado no terreno da capela foi no dia 18 de outubro de 2009, encerrando a 1ª festa da Padroeira e foi presidida pelo Pe. Ednaldo Virgílio. A construção deu-se em janeiro de 2010. No ano 2014, no paroquiato do Pe. Francisco de Assis Inácio,  a capela estava concluída.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA DAS DORES - XIQUE-XIQUE 

(Bastiões, Dois Lagedos, Açude Novo, Lagedo da Onça, Quixaba, Jatobá)



As atividades de evangelização na comunidade iniciaram no ano 2003, com celebrações da Palavra com ministros e as Irmãs Filhas do Amor Divino na escola da comunidade e missa mensal no posto de saúde. O Pe. Adelson Rodrigues foi o primeiro a celebrar. No ano 2005, o Sr. Antônio Mariano de Freitas doou o terreno para a construção da Capela. A comunidade realizou uma reunião com a presença da Irmã Maria das Dores - FDC, e escolheu Nossa Senhora das Dores como Padroeira. Ainda no ano de 2005, o Pe. Ednaldo Virgilio, abençoou o terreno para o início da construção que se deu somente no ano 2007.  Em 2012, no fim do paroquiato do Pe. Edilson Nobre a capela já estava coberta, e foi concluída no paroquiato do Pe. Francisco de Assis Inácio. A animadora da comunidade é Darliane.


CAPELA DE NOSSA SENHORA APARECIDA – BAIRRO ANTÔNIO PEIXOTO MARIANO



A evangelização no bairro começou a partir do ano de 1999, com a oração do Terço de Nossa Senhora todo dia 12 e, neste mesmo ano a celebração da Santa Missa pelo Pe. José Adelson. Em 2011, com a Campanha da Fraternidade sobre a preservação da natureza, um lixão da entrada do bairro deu lugar a um monumento com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, transformando lixo em jardim. A partir daí o espaço passou a acolher a celebração das Missas e despertou na comunidade o desejo da construção de uma capela. Com o esforço da comunidade, no ano 2013, foi adquirido um terreno para a construção e doado um lote vizinho pelo Senhor Genival Vicente. A bênção foi dada pelo Pe. Francisco de Assis Inácio que já no ano 2014 também celebrou a 1ª Missa na Capela já construída. Com a comemoração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017, já no paroquiato do Pe. Aerton Sales da Cunha, a capela recebeu a réplica da Imagem de Nossa Senhora. No ano 2018, foi abençoada a capela do Santíssimo e entronizado o Senhor Jesus para habitar permanentemente em nosso bairro.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ - COMUNIDADE DO ARISCO



A inspiração para construir a capela veio durante uma Missa celebrada pelo Pe. José Adelson no dia 18 de abril de 2002, num cruzeiro onde a comunidade costumava rezar. No mês de Junho do mesmo ano a comunidade reuniu-se novamente, onde na ocasião o Sr. Severino Valdevino de Lima doou o terreno para a edificação da Capela. A construção se deu a partir da doação de materiais e mutirão feitos pelos próprios moradores e com a ajuda das comunidades vizinhas. Em 2008 a capela estava concluída no paroquiato do Pe. Adelson. A Padroeira é Nossa Senhora Rainha da Paz, que era devoção da Sra Cilene, moradora da comunidade.

CAPELA DA SAGRADA FAMÍLIA – CIDADE DO SOL (ALTO DAS FLORES E IPE)


A doação do terreno se deu no ano de 1997 pelos senhores Antônio Gomes e Arimatéia Gomes. A iniciativa da construção foi das senhoras Maria Olívia e Maria do Socorro. Socorro coordenou a construção iniciada no paroquiato do Pe. Bianor em 1998 e concluída no paroquiato do Pe. Adelson.

 

CAPELA DE SANTA RITA DE CÁSSIA - COMUNIDADE DE LAGOA DA CRUZ


Por volta do ano de 2014, deu-se início a construção da Capela. O Sr. João Simplício, conhecido por “Seu Joca”, doou o terreno e deu inicio à obra, chegando a falecer em 2016, deixando a capela ainda em construção. No final do ano de 2016, a comunidade juntamente com os colaboradores: o Sr. Severino da sapataria, a Sra. Maria das Graças Gomes e o sr. Nazareno deram continuidade à construção junto à comunidade até a conclusão da obra. Iniciada no Paroquiato do Pe. Francisco de Assis Inácio, a Capela foi inaugurada no dia 17 de Novembro de 2018, pelo Pe. Aerton Sales, tendo como Padroeira Santa Rita de Cássia.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA APARECIDA – LAGOA SECA E LAGOA DOS CURRAIS


A doação do terreno foi de seu João Pereira e a construção foi uma doação do Senhor Marcelo da Cunha Lima, realizando um pedido de sua mãe. Foi inaugurada no dia 09 de março de 1997, no paroquiato do Pe. Bianor Francisco de Lima

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – COMUNIDADE DO BARBAÇO (Jatobá)


A família Henrique reside na comunidade do Barbaço há décadas e é muito católica. O casal Manoel Henrique de Lima e Antônia Joaquina da Conceição, no ano de 1955, doou um terreno para construir a capela da comunidade, cuja padroeira é Nossa Senhora de Fátima. Em 20 de dezembro de 1958 o Pe. Pedro Moura celebrou a festa da Padroeira na capela já construída. Por muitos anos Dona Bela cuidou da capela e da evangelização do lugar. No ano 2018, paroquiato do Pe. Aerton Sales, o Sr. Josival Barbosa (Josa do Feijão) reformou a capela e entregou para a utilização da comunidade. Atualmente a capela é coordenada pelo casal Paulo e Maria, que é a ministra da comunidade.

 

CAPELA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS - COMUNIDADE DO JURITI 

(Cachoeira do Juriti e Bom Pastor)


A Capela São Francisco de Assis da comunidade do Juriti. O terreno para a construção foi doado pelo Sr. Francisco Frutuoso Américo da Costa (in memorian). A primeira Santa Missa foi presidida pelo Pároco da época Pedro Moura. A construção da capela deu-se por meio de doações dos fiéis da comunidade, bem como também pelo Sr. Francisco Américo. Por seu nome e sua devoção o Padroeiro é São Francisco de Assis.

 

CAPELA DE SANTO ANTÔNIO – LAGOA LIMPA DO FERNANDO


No ano de 1998 já havia uma atividade evangelizadora e as Missas eram celebrada na antiga escola vizinho a casa da evangelizadora Dona Dasdores. Em 1999 Seu Severino Paulo e Dona Ivanilda doaram o terreno e a construção teve início no paroquiato do Pe. Orcenival. Que celebrou a primeira Missa na capela no ano 2000.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA LAPA - COMUNIDADE DE LAGOA DE SERRA


O desejo de construir uma capela surgiu no ano de 1984 através dos Senhores José Paulino de Farias e Antônio Lourenço, que, ao ouvir uma Missa celebrada na Matriz pelo Pe. Matias Patrício de Macêdo, transmitida pela rádio, na qual ele saudou todas as comunidades que tinham capela e a comunidade de Lagoa de Serra não estava incluída. O terreno foi doado pelo Sr. Antônio Bianor e através de mutirão e realização de festas para angariar recursos a comunidade deu início à construção que contou com a participação e ajuda do prefeito da época Dr. Targino Pereira. A comunidade tem por padroeira Nossa Senhora da Lapa por causa do nome da Comunidade: “Lagoa de Serra da Lapa”. A missa inaugural foi celebrada pelo Pe. Robério Camilo da Silva, no início da década de 1990.

 

CAPELA DE SÃO PEDRO – SÍTIO CAPIM AÇU


Pedro Camilo e Maria Lúcia foram os doadores do terreno no ano de 2010, paroquiato do Pe. Edilson Nobre, que deu a bênção do terreno e inaugurou a capela. O padroeiro São Pedro foi escolhido em homenagem ao doador do terreno com a concordância de toda a comunidade.

 

CAPELA DE SÃO JUDAS TADEU – BAIRRO SÃO JUDAS TADEU



O Bairro de São Judas Tadeu foi iniciado com um loteamento em 1978, na administração do prefeito Luiz Moreira Neto, que era devoto de São Judas e quis homenagear seu santo de devoção.  A construção da capela iniciou no ano 2011 com o Pe. Edilson Soares Nobre. Em 2012, foram construídos os alicerces no paroquiato do Pe. Francisco de Assis Inácio. Somente no dia 20 de agosto do  ano 2018, já no paroquiato do Pe. Aerton Sales da Cunha, é que se retomou a construção da capela, que foi inaugurada no ano 2020.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA VIRGEM DOS POBRES  -  COMUNIDADE DE LAGOA LIMPA DE SANTO ANTÔNIO


Durante muitos anos as Missas eram celebradas no prédio da Escola Municipal Professor José Tavares, mas as pessoas sonhavam com a construção de uma capela. Em 1985, esse sonho começou a se tornar realidade. O Sr. Severino Augusto de Morais doou o terreno para a construção, e a mesma foi construída através de doação da comunidade. A primeira Missa foi celebrada pelo então Pároco da época Pe. Matias Patrício de Macedo, onde o mesmo doou a imagem da Padroeira da comunidade Nossa Senhora Virgem dos Pobres.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - COMUNIDADE DO SÍTIO MACACOS


Em 2006, na casa do Sr. Domiro houve uma reunião em que o Sr. José Cláudio Soares (Dinho), então candidato a vereador, prometeu colaborar com a construção de uma capela para a comunidade, o que era desejo de todos. No ano 2007, sendo vereador eleito do Município, o mesmo cumpriu sua promessa construindo, em 30 dias, a capela. O terreno, em cima de um lajedo, foi doado pelo Sr. Domiro. A obra começou no dia 06 de agosto de 2007 e no dia 06 de setembro a chave foi entregue à comunidade. A Padroeira escolhida por todos foi Nossa Senhora Aparecida. O Pe. José Adelson Rodrigues deu a bênção do terreno e inaugurou a capela no dia 12 de outubro de 2007.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO - CEDRON E LICA MOREIRA



Uma promessa do senhor Luiz Maurício levou seu filho Cícero Mauricio a construir uma capela em honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por uma graça alcançada. A construção se deu no paroquiato do Pe. Adelson, que celebrou a Missa de inauguração da capela.

 

CAPELA DE SÃO JOSÉ - COMUNIDADE DE LAGOA DO COURO


A evangelização em nossa comunidade foi iniciada com as orações da Sra. Júlia Gomes (in memoriam) que rezava em sua casa o mês de maio, novenas e quaresma; depois de sua morte foi substituída pela filha Maria dos Anjos (Mariquinha), até mudar-se da comunidade. A Sra. Maria de Deus Freire, “Mãe de Deus”, como era conhecida (in memoriam), animou a comunidade inicialmente na antiga capela de Barro Vermelho e depois aqui na comunidade. No paroquiato do Pe. Bianor Francisco as missas começaram a ser celebradas na própria comunidade e surgiu o sonho da construção de uma capela. O Sr. Walter Mousinho, querendo homenagear o seu pai José Marques Moreira, construiu a capela e escolheu São José como Padroeiro. A capela foi inaugurada em 2004, no paroquiato do Pe. José Adelson.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO – GRAVATÁ


A construção da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro teve inicio no ano de 1995, com a benção do terreno, realizada pelo Pe. Bianor. O terreno foi doado pelo Senhor Antônio Basilio de Lima, morador da comunidade. A construção deu-se por meio de mutirão comunitário e pelas doações das festas, com barracas e leilões, sob a coordenação de Lúcia Basílio e com a participação de toda a comunidade. A Padroeira foi escolhida por três senhoras idosas da comunidade: a Sra. Izaura, a Sra. Ivoneide e a Sra. Genir (in memoriam). A construção foi concluída no paroquiato do Pe. José Adelson.

 

CAPELA DE SÃO LUIZ GONZAGA - COMUNIDADE DO SÍTIO FORTALEZA


No mês de Outubro de 2014, deu-se inicio a celebração das Missas na comunidade. A Primeira foi presidida pelo Pe. Edilson Soares Nobre, na Escola Municipal Senador Jessé Pinto Freire. No paroquiato do Pe. Francisco de Assis Inácio, foi construída a capela. O terreno foi doado pelo Sr. Juvenal Custódio da Silva, que, em homenagem ao seu irmão gêmeo Luiz (in memoriam), escolheu como Padroeiro São Luiz Gonzaga.

CAPELA DE SANTO ANTÔNIO - COMUNIDADE DO TRIGUEIRO


As atividades de evangelização na comunidade iniciaram na década de 1975 com orações nas casas conduzidas por Dona Maria viúva, Dona Cícera e Dona Regina. Em 1989 o Pe. Robério Camilo começou a celebrar as Missas na casa de Seu Antônio Vicente e Dona Severina; por causa de Seu Antônio o Padroeiro escolhido para a comunidade foi Santo Antônio. Em 1994 a Missa passou a ser celebrada na Escola Municipal Senador Dinarte Mariz. A construção da capela teve início em 1995 por dois moradores da comunidade: Seu João Moura e Seu Manoel Bispo. A inauguração e bênção da capela se deu no dia 03 de setembro de 1997, no paroquiato do Pe. Bianor.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA APARECIDA - COMUNIDADE DO ASSENTAMENTO JOSÉ RODRIGUES



No ano de 2006 foi realizada uma reunião na Associação Casa Sede, para falar da construção de uma Capela, onde 60 famílias assentadas e mais de 200 pessoas na época se comprometeram em ajudar nesta construção. Os então presidente e tesoureiro da Associação, os Senhores João Alves Sobrinho e Luiz Carlos Batista, deram início aos trabalhos de construção da capela. Em 50 dias a capela estava construída.  Para  a escolha do Padroeiro da comunidade, foram sugeridos vários nomes de Santos e, na votação, Nossa Senhora Aparecida foi escolhida pela comunidade. Tudo aconteceu no paroquiato do Pe. José Adelson Rodrigues que celebrou a primeira festa da Padroeira em 12 de outubro de 2006.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA LUZ - NOVA CRUZ - CENTRO


A Capela foi construída em 2016, pela Sra. Josefa Hermelinda de Sousa, conhecida como Mãezinha, que doou o terreno e construiu a capela em honra a Nossa Senhora da Luz. A padroeira foi escolhida através de uma promessa que ela mesma fez a Nossa Senhora pedindo a intercessão pela recuperação da sua vista. A Primeira Missa foi Celebrada no dia 15 de Julho de 2016 pelo então Pároco Pe. Francisco de Assis Inácio. A zeladora atual da capela é a Sra. Josefa Maria de Souza, “Dona Zefinha”

CAPELA MILITAR DE SANTO EXPEDITO – BAIRRO DO ALTO DE SÃO SEBASTIÃO


Construída no paroquiato do Pe. Adelson em 2006, iniciada pelo Coronel Edmilson e sua esposa Edna e concluída pelo Major Linhares. No paroquiato do Pe. Edilson Nobre passou a pertencer à Paróquia Militar.

 

CAPELA DE SÃO JOSÉ – SÍTIO CATOLÉ


No ano 2000 houve a fundação da Legião de Maria e Dona Lindalva ofereceu o salão que servia como depósito para as reuniões. Dr. Praxedes fundou o Terço dos homens e sugeriu Nossa Senhora de Fátima como Padroeira. A primeira Missa foi em 2001, celebrada pelo Pe. Adelson. Foi sendo adaptada e tomando forma de capela em 2003, 2006 e em 2019 chegou ao formato atual, já no paroquiato do Pe. Aerton.

 

CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO - COMUNIDADE DE LAGOA DA MATA



A história da evangelização na comunidade remonta a tempos antigos; já em 1940 o Pe. Pedro Rebouças de Moura tinha atendimento regular na antiga capela de São Sebastião de Lagoa da Mata, hoje inexistente. A atual capela foi construída pela Sra. Geralda Antônia da Costa (in memoriam) que sonhava em reconstruir uma capela na comunidade em honra de São Sebastião, santo de sua devoção. Ela reuniu seus amigos e familiares, doou o terreno e em 27 de agosto de 2001 iniciou a construção. Muitos ajudaram na obra. No dia 26 de Janeiro de 2002,  foi celebrada a 1ª festa de São Sebastião na nova capela pelo pároco Pe. Jose Adelson.


CAPELA DE SÃO JOSÉ - COMUNIDADE DE LAGOA VERDE

A construção da Capela deu-se inicio no ano de 1975, a partir da iniciativa do casal: Sr. Manoel Bento e Sra. Gracinha. O terreno para a construção foi doada pelo casal: Sr. José Joaquim de Araújo (conhecido como José Porfírio) e a Sra. Maria José (conhecida como Maria Porfírio). A Capela foi inaugurada no mês de Setembro de 1976, pelo então Pároco Pe. Matias Patrício de Macêdo.

 

CAPELA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO - COMUNIDADE DO BOQUEIRÃO

                                      

A construção da Capela se deu em gratidão a Deus por uma graça alcançada pela Sra. Benedita Lucia da Costa; ela doou o terreno ao lado de sua casa e construiu a Capela em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Capela foi inaugurada no da 01 de novembro de 2003, com Missa celebrada pelo Pároco Pe. Jose Adelson. Durante alguns anos o atendimento religioso foi assumido pela Paróquia de Santa Ana de Tacima - PB, já que o território onde está construída pertence àquele município. Depois, por um acorde entre as paróquias, a responsabilidade passou para da Paróquia Imaculada Conceição, de Nova Cruz – RN. No ano de 2018, no paroquiato do Pe. Aerton Sales, a capela foi reformada e ampliada.

 

Fonte: Histórico feito pelo Pároco Pe. Aerton Sales da Cunha em 02/04/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário