quinta-feira, 7 de julho de 2016

Missa em ação de graças pelo aniversário natalício Pe. Francisco de Assis


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz celebrará o aniversário natalício do pároco Pe. Francisco de Assis Inácio.

Data: 08/07/2016 - Sexta-feira
Horário: 19:30h
Local: Igreja Matriz da Imaculada Conceição - Centro - Nova Cruz


quarta-feira, 6 de julho de 2016

Comunidade encerra festa de Santa Maria Goretti


A comunidade Santa Maria Goretti na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz encerrou os festejos em homenagem a santa padroeira, nesta quarte-feira, 06 de julho, dia dedicado pela Igreja católica, a  Santa Maria Goretti. Com procissão, seguido de celebração presidida pela Irmã Auriane Chaves da Congregação Filhas do Amor Divino, marcaram a programação de encerramento. A festa aconteceu de 01 a 06 de julho com uma vasta programação religiosa e sociocultural.



Fotos: xuadoagreste.com.br

Rádio Rural de Natal recebe boleto de outorga para migração

Pe. Sávio (sentado, com o boleto em mãos), e funcionários da Rádio Rural.
(Foto: Cacilda Medeiros)



A Rádio Rural de Natal AM 1090 recebeu, nesta quarta-feira, 6, o boleto bancário correspondente ao valor da outorga estipulada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A outorga é a autorização que o Ministério dá para que a Rádio migre da faixa AM para FM. O boleto, no valor de 215 mil reais, será pago com recursos do 1º Evangelizar é Preciso Natal, realizado em agosto do ano passado, com a participação do Padre Reginaldo Manzotti.

Segundo o diretor da Emissora, Padre Sávio Ribeiro, mesmo pagando o boleto com o valor estipulado pelo Ministério das Comunicações, ainda será necessário adquirir em torno de 750 mil reais. “Teremos que trocar os transmissores da Rádio, já que o nosso atual não se adequa às exigências de uma FM; teremos que adequar as instalações físicas e estruturais do prédio, onde a emissora funciona; precisamos comprar e instalar uma nova antena, entre outras despesas indispensáveis que surgirão”, explica o diretor.

Miss@o.Com do 8º Zonal acontecerá dia 17 de julho




Agentes da Pastoral da Comunicação das Paróquias do 8º Zonal vão se reunir dia 17 de julho, na cidade de Santo Antônio, das 8 às 16 horas. Será o Miss@o.Com, encontro de formação, que contará com a participação da equipe de coordenação arquidiocesana da Pastoral da Comunicação.

A primeira parte do encontro será dedicada a uma reflexão sobre a atuação da Pascom, com base da Meta 4 do ‘Marco Referencial’ da Arquidiocese de Natal. A reflexão será conduzida pelo Padre Antônio Roberto, vigário paroquial de Nova Cruz e referencial para a Pascom no Vicariato Episcopal Sul. Depois, serão oferecidas três oficinas, que vão acontecer simultaneamente: Fotografia, Jornal Impresso e Redes Sociais.

A programação será encerrada às 15h, com a celebração da missa. As inscrições estão abertas e pode ser feitas através do e-mail pascom.novacruz@gmail.com ou do telefone: 99115-8571, com o articulador da Pascom no 8º Zonal, Flávio Luiz. A taxa de inscrição de R$ 5,00 pessoa.



Clero Arquidiocesano participam de retiro


Foto: Padre Edilson Soares Nobre

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e o Clero Arquidiocesano de Natal prosseguem reunidos em retiro, em Fortaleza. Durante as meditações deste segundo dia, o pregador, Frei Rogério Lima, O. Carm., destacou o papel do presbítero como servidor e continuador da missão de Jesus Cristo no mundo. Ao final da tarde, Dom Jaime presidiu a Eucaristia, que foi concelebrada por todos os padres participantes. Agora à noite, acontece um momento de espiritualidade mariana.

Fonte: Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Show do Padre Reginaldo Manzotti será no Espaço João Paulo II

Pe. Reginaldo Manzotti em Natal, em agosto de 2015, por ocasião do 1º Evangelizar é Preciso
 (Crédito: Brunno Antunes)


O evento lembrará os 25 anos da visita do Papa João Paulo II ao RN  e marcará os 58 anos da Rádio Rural de Natal

O 2º Evangelizar é Preciso Natal, show com a participação do Padre Reginaldo Manzotti, será realizado dia 13 de agosto próximo, no Espaço João Paulo II, situado no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte, no bairro de Lagoa Nova. O evento, promovido pela Rádio Rural de Natal AM 1090, através do Projeto “Sintonia do Bem”, faz parte das comemorações dos 25 anos de vinda do Papa São João Paulo II à capital potiguar. Além disso, a atividade também marca os 58 anos de história da Rádio Rural.


Evangelizar é Preciso

 Com o tema “Missionários da Misericórdia” e o lema “Misericordiosos como o Pai”, a programação do 2º Evangelizar é Preciso Natal contará com a participação de cantores locais; do Ministério Evangelizar, de Curitiba (PR); missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha; adoração ao Santíssimo Sacramento, e show de evangelização, animado pelo Padre  Reginaldo Manzotti. Para participar do show, será necessário adquirir o convite. Em breve, serão divulgados os locais, onde as pessoas poderão adquiri-lo.


Dom Matias e Padre Francisco de Assis participaram da reinauguração do hospital de Nova Cruz


O arcebispo emérito Dom Matias Patrício de Macedo e o pároco de Nova Cruz Pe. Francisco de Assis, participaram da reinauguração do hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura de Nova Cruz, realizada no último dia primeiro de julho, após ser reformado e equipado. Na ocasião Dom Matias, presidiu a cerimônia religiosa, que contou com a presença do Governador do Estado Robison Faria, além do prefeito de Nova Cruz Cid Arruda. 

Dom Matias Patrício de Macedo, foi Pároco de Nova Cruz por 22 anos, e ainda assumiu a direção do Hospital no inicio do funcionamento quando inaugurado e pertencia a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. Para Dom Matias, é motivo de alegria que vê a reforma do hospital, digno e a altura que merece a dignidade da pessoa humana. Ele ainda deixou uma mensagem aos funcionários do hospital para acolher bem os doentes. "O acolhimento é muito importante e o doente que for bem acolhido já se sinta bem" disse Dom Matias. 




Festa de Santa Maria Goretti



A comunidade de Santa Maria Goretti está vivenciando a festa da padroeira, desde 01 de julho. Diariamente, às 12h, vai acontecer recitação do Ofício da Imaculada Conceição; às 18 horas, recitação do terço, e, às 19 horas, celebração da Palavra e missa. Na programação sociocultural, a partir das 20h, haverá quermesse. Nesta segunda-feira, dia 04, acontecerá a exibição do Documentário Devoção Mariana, em Nova Cruz e filme “Maria Goretti, uma história emocionante” e no dia 05, show louvor. 

Os festejos serão encerrados na quarta-feira, dia 06, com a procissão luminosa, às 18h, seguida de celebração da Palavra, presidida pela Irmã Auriane Chaves, da Congregação Filhas do Amor Divino.





Setor de Comunicação lança promoção da Revista A Ordem



Como forma de incentivar e premiar as equipes paroquiais da Pascom pelo desempenho na venda de assinaturas da Revista A Ordem, o setor arquidiocesano de comunicação lançou um ranking, com as 10 Paróquias que mais se destacaram na comercialização do produto em suas comunidades. A promoção acontece até novembro deste ano. A cada mês, será divulgada uma nova parcial do ranking. No mês de dezembro, o setor de comunicação premiará as três paróquias que mais se destacaram no período de validade da promoção. Os prêmios serão os seguintes: 1º lugar – Câmera fotográfica semiprofissional; 2º lugar – 05 assinaturas anuais da Revista A Ordem; e 3º lugar – 03 assinaturas anuais da Revista A Ordem. Leia o regulamento na íntegra abaixo:

Fonte: Arquidiocese de Natal



Padres da Arquidiocese participam de retiro

Foto: Cacilda Medeiros


Padres da Arquidiocese de Natal participam de retiro espiritual anual, de 4 a 8 de julho, no Centro de Espiritualidade Uirapuru, em Fortaleza (CE). O pregador será o Frei Rogério Limado Convento do Carmo, em Recife (PE).  Já, no período de 29 a 31 de julho, será a vez dos diáconos participarem de retiro.  Será no Convento dos Franciscanos, em Lagoa Seca (PB), e o pregador será o Padre Dalmário Barbalho, assistente eclesiástico das Comunidades de Vida e Aliança e da Renovação Carismática, na Arquidiocese de Natal.

Os padres Francisco de Assis e Antônio Roberto, pároco e vigário paroquial, respectivamente, da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz também participarão do retiro. Todos os padres e diáconos devem participar, pelo menos, uma vez ao ano, de um retiro anual, conforme o cânon 276, do Código de Direito Canônico.

Fonte: Arquidiocese de Natal