sexta-feira, 27 de maio de 2016

Dom Jaime anuncia transferência de padres na Arquidiocese de Natal

Dom Jaime Vieira, arcebispo de Natal
Foto: Rivaldo Júnior

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou, nesta sexta-feira, 27, durante o programa “A Voz do Pastor”, levado ao ar às 6h15, pela Rádio Rural de Natal AM 1090,e retransmitido por outras emissoras, a transferência de alguns padres para novas funções.

No Seminário de São Pedro haverá mudanças em toda a equipe de formação, a partir de 20 de junho. O novo reitor será o Padre José Valquimar Nogueira, sucedendo o Padre José Nazareno. Para a função de vice-reitor, em substituição ao Padre Francisco Fernandes, foi nomeado o Padre Roberlan Roberto Gomes. Já para outra função de vice-reitor do Propedêutico, foi nomeado o Padre Luiz Martins de Carvalho, sucedendo o Padre Iranildo Virgílio da Cruz.

A partir da mesma data, 20 de junho, o Padre José Nazareno será vigário paroquial de São Francisco de Assis, em Cidade Satélite; e o Padre Francisco Fernandes assumirá a função de secretário do Arcebispo. Em outubro, Pe. Nazareno assumirá a função de pároco da Paróquia de São Francisco de Assis.

O Padre Roberlan Roberto,além de vice-reitor do Seminário, também será vigário paroquial de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, em Natal.

Fonte: arquidiocesedenatal.org.br

Renovação Carismática inicia Cerco de Jericó


Após a procissão de Corpus Christi a Renovação Carismática da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz inicia momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento durante 7 dias, 24 horas, na Capela Sagrada Família. O Santíssimo ficará exposto no período de 26 de maio a 02 de junho, para visitação da comunidade paroquial. Durante este período será desenvolvida uma programação de oração, louvor e adoração. 


Veja mais fotos:

Procissão de Corpus Christi



Depois da santa missa realizado na Igreja Matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz, na quinta-feira 26 de maio, aconteceu a Procissão de Corpus Christi pelas principais ruas da cidade de Nova Cruz, com o Santíssimo Sacramento. Centenas de fieis paroquiais acompanharam a procissão até a Capela Sagrada Família, no bairro Cidade do Sol, onde o Santíssimo ficará exposto por 7 dias para adoração da comunidade.


Veja mais fotos:

Solenidade de Corpus Christi em Nova Cruz


A Solenidade de Corpus Christi na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz/RN teve inicio com a exposição do Santíssimo Sacramento para adoração da comunidade paroquial e pastorais, movimentos e serviços. Às 16h começou a missa na Igreja Matriz, presidida pelo Pároco, Pe. Francisco de Assis.



Veja mais fotos: 

Jovens produziram tapetes para celebrar o dia de Corpus Christi



Jovens dos grupos Shekinah, Coroinhas, MJR, Catequese e Jad da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, confeccionaram tapetes para a Solenidade de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira, 26 de maio. Os tapetes foram confeccionados em frente a igreja Matriz e Sagrada Família


Veja mais fotos:

terça-feira, 24 de maio de 2016

Setorização foi tema do encontro do 8º zonal



“Setorização: experiência metodológica”, foi o tema discutido por padres, diáconos, religiosos e religiosas, articuladores e coordenadores das paróquias do 8º zonal, no encontro realizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio. O tema foi exposto pelo Padre Vigário Geral, Padre Edilson Nobre, abordando a meta 2 do marco referencial da Arquidiocese de Natal. 

Após a reflexão do tema os participantes foi realizado o trabalho em grupo com o objetivo de criar subsidio para melhorar a setorização na paróquia. Os padres também estiveram reunidos com o Vigário Geral, Padre Edilson Nobre, e com Vigário Episcopal do vicariato Sul, Pe. Matias Soares. 

 No final, os participantes planejaram a articulação dos próximos encontros, tais como encontro de formação catequética, dia 9 de julho, em Brejinho, e o Miss@o.com, dia 10 de julho, em Santo Antônio. O coordenador do 8º zonal e pároco de Nova Cruz, Pe. Francisco de Assis, divulgou os próximos eventos: Jubileu do clero, dia 03 de junho; encontro dos padres do zonal, de 04 a 08 de julho; encontro do vicariato sul, dia 27 de agosto, em Nova Cruz. O encontro do 8º zonal aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, sexta-feira dia 20 de maio.

Trabalho em grupo
Articuladores e coordenadores das paróquias do 8º zonal

Padres e diáconos das paróquias do 8º zonal



segunda-feira, 23 de maio de 2016

Paróquia de Nova Cruz vivenciará Solenidade de Corpus Christi


No próximo dia 26, a Igreja celebrará a Solenidade de Corpus Christi.  Dentro das solenidades do Tempo Comum, mas em estreita relação com o Tempo Pascal, a celebração de Corpus Christi lembra a todos o Sacramento da Eucaristia, a doação do corpo e do sangue de Jesus como alimento para os seus seguidores. Na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, a programação terá inicio às 8 horas com exposição do Santíssimo Sacramento para adoração da comunidade paroquial, pastorais movimentos e serviços. Às  16 horas acontecerá a missa, na igreja Matriz, seguida de procissão pelas principais ruas da cidade, até a capela Sagrada Família onde terá inicio o Cerco de Jericó. Em Lagoa d'Anta, a missa será às 17 horas. 

Pascom organiza Miss@o.Com para o 8º Zonal

Miss@o.com realizado em 2015, em Serrinha/RN


Agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias do 8º Zonal vão participar do Miss@o.Com, dia 10 de julho, das 8 às 16 horas, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Santo Antônio. A primeira parte da programação será dedicada a uma reflexão sobre a “atuação da Pascom, a partir da meta 4, do Plano Pastoral Arquidiocesano.” Logo após, serão oferecidas três oficinas, que funcionarão simultaneamente: “Jornal impresso e jornal mural”, “a arte da fotografia” e “Como utilizar as redes sociais na evangelização.”

Pascom faz documentário sobre devoção mariana em Nova Cruz


A Pastoral da Comunicação através dos alunos do curso Produção de Vídeo estão produzindo um documentário sobre a devoção mariana na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz. Os membros da Pascom Claudio Lima, Flavio Luiz e José Batista gravaram diversos vídeos em algumas comunidades da paróquia para produção do documentário. 

Paróquia de Nova Cruz vivencia mês mariano


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta está vivendo desde primeiro de maio a devoção mariana em todas as capelas das comunidades. Recitação do terço, celebração da Palavra, cântico marianos, consagração à Nossa Senhora e missas fazem parte da programação todas as noites. O encerramento do mês mariano acontecerá dia 31 de maio com missa e coroação de Nossa Senhora na igreja Matriz, às 19 horas. 

Pascom de Nova Cruz participa de curso de Produção de Vídeo


Membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participaram do Curso de Produção de Vídeo promovido pela Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal - ECAN. O curso aconteceu nos dias 14 e 21 de maio, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, ministrado pelo professor Alexandre Santos da UFRN. Na ocasião os participantes tiveram aula sobre sonorização de vídeos, produção audiovisual e em TV, além do conteúdo teórico e aulas práticas.