sexta-feira, 13 de julho de 2018

Pastoral prepara Semana Nacional da Família 2018



A Pastoral Familiar da Paróquia da Imaculada Conceição, Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizará encontro de formação e preparação para a Semana Nacional da Família, dia 21 de julho no Centro Pastoral do Catolé, a partir das 7h30. A coordenação da Pastoral Familiar convida os representantes das comunidades, pastorais, movimentos e serviços para esse momento formativo do material utilizado na semana, o subsídio A Hora da Família. O material traz uma reflexão sobre temas familiares, roteiros de orações e cantos para motivar a celebração, incentivando a participação da comunidade para o encontro. Também traz estudos sobre os valores e ensinamentos cristãos ligados à vida e a família


Entre os dias 12 e 18 de agosto de 2018 será celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, que tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, em agosto. 

Infância Missionária realiza formação para assessores


A Infância e Adolescência Missionária - IAM da Paróquia da Imaculada Conceição, Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realiza encontro de formação para assessores, sábado, 14 de julho, no Centro Pastora do Catolé, a partir das 8h00. A meta do pároco, Pe. Aerton Sales é ter em cada comunidade da paróquia um grupo da Infância e Adolescência Missionária. 

No ano de 2018, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) tem a alegria de celebrar 175 anos de fundação. A obra teve início em 19 de maio de 1843 e foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França. A IAM está presente nos países que compõe o Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai).



quinta-feira, 12 de julho de 2018

Comunidade Cedron festará padroeira




A comunidade Cedron da Paróquia da Imaculada Conceição festejará a padroeira do bairro de Nova Cruz, Nossa Senhora Perpetuo Socorro, no período de 18 a 21 de julho. Na programação consta missas, celebrações e quermesse. Este ano a festa refletirá o tema do Ano do Laicato, sal da terra, luz do mundo. 

terça-feira, 10 de julho de 2018

Arcebispo de Natal mobiliza fiéis para doação em prol das famílias de Touros



Várias partes da cidade de Touros estão alagadas (Foto: Divulgação/Defesa Civil)


Município está sendo castigado com as recentes chuvas que caem no Rio Grande do Norte e moradores estão desabrigados. Doações podem ser entregues na Catedral Metropolitana

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, está convocando os fiéis e a população em geral a fazerem a doação de colchonetes, lençóis, água e alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias do município de Touros, litoral norte potiguar, que vem sendo assolado pelas recentes chuvas que caem no Rio Grande do Norte, desde a sexta-feira (06).

Em virtude dos alagamentos, a prefeitura municipal decretou estado de emergência e mais de 200 moradores tiveram que deixar suas residências e estão desabrigados. Os mantimentos podem ser entregues na Catedral Metropolitana, na sala da coordenação arquidiocesana de pastoral, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. Dom Jaime encerra o comunicado agradecendo a todos pela generosa e solícita colaboração.

Mais informações:

. Cacilda Medeiros – Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Natal – (84) 3615-2800 / 99968-6507
. Luiza Gualberto - Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Natal – (84) 3615-2800 / 99936-3663

Fonte: Arquidiocese de Natal