quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Religiosas de Nova Cruz receberão visitas das superioras


 
Irmã Maria Dulce e Irmã Ana Carla

A Comunidade Mãe Admirável, das Irmãs Filhas do Amor Divino, em Nova Cruz, recebem a visita da superiora geral, Irmã Maria Dulce Adams, acompanhada da Conselheira Geral, Irmã Maria Nivalda Montenegro, e da superiora provincial, Irmã Ana Carla de Melo. A visita acontecerá no período de 10 a 12 deste mês. A programação iniciará no dia 10, às 19h, com celebração eucarística, na capela Santa Maria Goretti. Após a missa, a equipe da Pastoral da Comunicação exibirá fotos das principais atividades realizadas na paróquia. Atualmente, a casa da Congregação, em Nova Cruz, conta com duas religiosas: Irmã Maria Aparecida e Irmã Ana Regina.


Irmã Maria Nivalda Montenegro

Pastoral da Juventude articula plebiscito

A pastoral da Juventude de Nova Cruz, foi convocada juntamente com outros grupos de jovens ligados a educação, cultura e lazer à articular o Plebiscito Constituinte, movimento nacional que reivindica a constituinte  para mudar sistema político.

O objetivo é a criação de uma assembleia de representantes eleitos pelo povo que recebe o mandato para criar ou modificar a constituição e definir as regras e funcionamento das constituições do país, como o governo, o congresso e o judiciário.

Foi realizado nesta terça-feira,  dia 02 de setembro, uma reunião para definição e ação do plebiscito que já está sendo realizado em todo país vate o dia 07 de setembro. Urnas estão e estarão disponíveis nas escolas publicas da cidade. Qualquer pessoa pode votar, só basta tem em mão documento com foto. votar sim ou não para criação de constituinte.








Agente da Pascom participou do 5º Mutirão de Comunicação

O agente da Pastoral da Comunicação de Nova Cruz, Washington Baraúna, participou juntamente com outro agentes da pastoral da arquidiocese de Natal, do 5º Mutirão de Comunicação, realizado em Campina Grande/PB. O encontro aconteceu nos dias 29 a 31 de agosto, e reúne agentes, comunicadores, profissionais de TV, rádio, jornais expressos e outros, além de religiosos e leigos de todo o regional nordeste 2. 

Washington falou um pouco da experiência de participar do evento de maior importância para comunicação no nordeste e de sua participação na oficina de "A arte de falar em publico": "O agente tem que amar a comunicação para poder falar bem. A palestrante falou da maneira correta de estar em publico, sempre com os pés juntos, não ficar gesticulando muito e não usar vícios de linguagens e gírias", falou ele. 

Outras oficinas e palestras foram oferecidas para os participantes do evento, que contou com professores e profissionais da área de comunicações vindos de todo Brasil.

Após a missa de encerramento, teve o momento dos agradecimentos, considerações finais e  apresentação do Documento oficial do diretório da comunicação. Depois foi anunciado o nome do estado e cidade que vai sediar o próximo Mutirão de Comunicação, e o escolhido foi a Recife, no estado de Pernambuco.

Veja as fotos do evento:

 Abertura

 Abertura

 Oração do 2º dia

 Palestrante 

 Oficina " A arte de falar em publico"



  Momento cultural

 Momento cultural

  Momento cultural

  Momento cultural

 Missa de Encerramento

 Apresentação do Documento oficial do diretório da comunicação

Equipe de Recife/PE

Washington Barúna

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Paróquia apresenta novos casais do ECC

Aconteceu neste ultimo domingo, dia 31 de agosto, a apresentação dos 29 casais que participaram do 22º Encontrão para Casais do ECC 2014, durante a missa das 19:30h, na matriz de Nova Cruz. O encontrão foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz. Dentre os participantes também tem casais da cidade de Lagoa d'Antas. os casais agora vão participar dos Pós-Encontros e formação nos próximos meses que se segue.



Fotos: Robervânio Heverton