quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Paróquia realiza Feira Bíblica dia 30 de setembro


A Paróquia da Imaculada Conceição realiza Feira Bíblica, próximo domingo dia 30 de setembro, em frente a Igreja Matriz, em Nova Cruz. A feira terá início às 15h00, com tendas de exposições com os livros Pentateuco, Históricos, Sapienciais, Proféticos, os Evangelhos, as Cartas de Paulo e Cartas Gerais, livro Profético (apocalipse), além do cinema bíblico, Bíblia na internet, Bíblia Kids e ainda uma encenação da Bíblia viva num desfile dos personagens bíblicos. 

Durante a exposições na Feira Bíblica também funcionará a quermesse com tendas de lanche. A Feira Bíblica marcará o encerramento do mês de setembro, dedicado a Bíblia e ao Dízimo, com missa, às 19h00. 



terça-feira, 25 de setembro de 2018

Curso de Formação do Agente da Pastoral da Sobriedade


A Paróquia da Imaculada Conceição participou do Curso de Formação e Capacitação do Agente da Pastoral da Sobriedade, realizado no período de 21 a 23 de setembro,em Santa Cruz/RN. A Paróquia foi representada por 7 pessoas agentes de pastorais acompanhados pela Irmã Maria José - FDC. O curso foi assessora pelo Pe. Robério Camilo, responsável pela Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese de Natal. O objetivo foi capacitar os agentes para em breve implantar Pastoral da Sobriedade na Paróquia. 





Comunidades Juriti e Primeira Lagoa festejam São Francisco




As comunidades Juriti e Primeira Lagoa, da Paróquia da Imaculada Conceição, realizarão os festejos em comemoração ao padroeiro, São Francisco de Assis. As festas acontecerão de 25 de setembro a 04 de outubro de 2018, com vasta programação religiosa e social.

Em Primeira Lagoa a abertura da festa será com carreata saindo da comunidade Lagoa Limpa do Fernando, a partir das 18h00, com a imagem de São Francisco, seguida de hasteamento da bandeira e Missa. A festa prossegue com recitação do terço, às 18h00; Missa ou celebração, às 19h00, e quermesse com funcionamento de barracas. No dia 29 de setembro, acontecerá jantar comunitário com show musical, a partir das 20h30, no Centro Social. No dia 30, será realizado festival de prêmios, a partir das 15h00, em frente a capela. O encerramento da festa acontecerá dia 04 de outubro, com caminhada penitencial, às 5h00; pipocaço, às 12h00; procissão, às 18h00, seguida de Missa. 

Na comunidade Juriti a abertura da festa será com carreata saindo da comunidade Capim Açu, a partir das 18h30, com a imagem de São Francisco, seguida de benção dos automóveis e Missa. Durante os festejos acontecerão recitação do terço, às 18h30; Missa ou celebração, às 19h30, seguida de quermesse. O encerramento da festa acontecerá dia 04 de outubro, com procissão, às 18h30, pelas ruas da comunidade, seguida de Missa.