segunda-feira, 5 de junho de 2017

Comunidades celebraram Pentecostes


No último domingo, 04 de junho de 2017, a Igreja celebrou a Solenidade de Pentecostes. Cinquenta dias após a Páscoa, Ressurreição de Cristo, os apóstolos, reunidos com Maria, a Mãe de Jesus (cf. At 1,14). Na ocasião as diversas comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição, nos municípios de Nova Cruz e Lagoa d’Anta, realizaram as celebrações vivenciando o Domingo de Pentecostes, além das celebrações na Igreja Matriz, manhã e noite.




Comunidades realizaram encerramento do mês mariano

   

Diversas comunidade da Paróquia da Imaculada Conceição, que envolve os municípios de Nova Cruz e Lagoa d’Anta, realizaram o encerramento do mês dedicado a Nossa Senhora. Momentos de devoção popular e coroação, além de celebrações marcaram o encerramento. Anualmente, de primeiro a 31 de maio, as comunidades realizam os diversos momentos mariano. 








Mais de 300 jovens receberam o Sacramento da Crisma na Celebração de Pentecoste


316 jovens da Paróquia da Imaculada Conceição, que envolve os municípios de Nova Cruz e Lagoa d’Anta, receberam o Sacramento da Crisma. O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, presidiu a missa, concelebrada pelos padres Antônio Roberto, Pedro Junio, Nilson e Francisco de Assis, pároco. A celebração foi realizada no Ginásio de Esportes de Nova Cruz, na tarde do sábado, 03 de junho de 2017, e marcou a Solenidade de Pentecoste da Paróquia. 









Veja mais fotos AQUI

Comunidades festejam Santo Antônio


As Comunidades Trigueiro e Lagoa Limpa do Fernando da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, estão festejando o padroeiro Santo Antônio. No período de primeiro a 13 de junho uma programação religiosa e sociocultural está sendo realizada nas comunidades. Às celebrações acontecem a partir das 19h, nas respectivas capelas. No dia 13, dedicado a Santo Antônio, os festejos serão encerrados com procissão e missa.