quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Renovação da consagração da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus


Os consagrados da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, renovação a consagração do grupo pelo método de São Luís Maria Montfor, na missa da Pré-novena da Imaculada, presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, quarta-feira, 21 de novembro de 2018, na comunidade Santa Maria Goretti. 

A Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus tem a missão de fazer Nossa Senhora mais conhecida e amada, preparando a volta gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo. O grupo conta com um apostolado promovendo em diversas paróquias e comunidade cursos para a consagração a Jesus por Maria Santíssima ensinada por São Luís de Montfort, "a escravidão de amor".

Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus em Nova Cruz, vai iniciar formação para os novos consagrados, a partir o domingo, 25 de novembro, no Salão do ECC, a partir das 9h00. A consagração dos novos membros será realizado no dia 11 de fevereiro de 2019.

Quer nos conhecer? Acesse: https://www.discipulosdamaededeus.com.br e saiba mais. Venha ser um Escravo de Amor, consagra-te.







Congregação Filhas do Amor Divino comemoram 150 anos de missão


A Congregação Filhas do Amor Divino comemoram  150 anos de missão no mundo. Em Nova Cruz a comemoração aconteceu na Missa da Pré-novena, presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, na comunidade Santa Maria Goretti, quarta-feira, 21 de novembro de 2018. Em Nova Cruz, a Congregação tem a comunidade Mãe Admirável, sendo a superiora Irmã Maria José e mais as Ir. Auriane Chaves e Maria Celma. Elas atuam na evangelização através das pastorais, movimentos e serviços.

Irmã Maria José


quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Paróquia realizará 2º Maria passa na frente



Como parte da programação sócio-cultural da Festa da Imaculada Conceição, padroeira da Paróquia e da Cidade de Nova Cruz, o 2º Maria passa na frente, com motociclistas, acontecerá dia primeiro de dezembro, a partir das 16h00, saindo da Igreja Matriz, percorrendo diversas ruas da cidade, e na chegada sorteio de capacetes e andamentos. Para concorrer aos brindes do sorteio basta adquirir um bilhete ao preço R$ 2,00. 

Paróquia celebrará Missa pelo aniversário do Padre Luciano Inácio




A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz celebrará Missa em ação de graças pelo aniversário natalício do Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial, quinta-feira, 22 de novembro, a partir das 19h00, na Igreja Matriz. A Missa contará com a presenças dos familiares do Pe. Luciano, amigos, membros das pastorais, movimentos e serviços, além das fieis paroquianos das comunidades da paróquia, religiosas Filhas do Amor Divino e Bom Conselho, como  também o Pároco Pe. Aerton Sales. 




terça-feira, 20 de novembro de 2018

Pré-novena na comunidade Santa Luzia


Com realização da Pré-novena cada comunidade e bairro de Nova Cruz está recebendo a visita da Imagem da Imaculada Conceição. Na noite da segunda-feira, 19, foi a vez da comunidade Santa Luzia, com momentos de louvor animado pelo diácono Cicero e Pe. Aerton. Em seguida aconteceu a acolhida da Imagem Centenária que saiu em carreata da comunidade Planalto. A programação terminou com Missa presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales e participação do diácono Cícero. Na terça-feira, 20, a comunidade Cidade do Sol receberá a caravana da Pré-novena.











segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Paróquia de Nova Cruz abre Pré-Novena da Imaculada Conceição


Com parte da programação e preparação para Festa da Imaculada Conceição, padroeira da Paróquia e da cidade de Nova Cruz, teve inicio no domingo, 18 de novembro a Pré-Novena, com carreata com a Imagem Centenária da Igreja Matriz para o Bairro Planalto, onde aconteceu acolhida, louvor com Diácono Cícero e Missa presidida pelo Pe. Aerton Sales, pároco. 

A Pré-Novena acontece no período de 18 a 28 de novembro com a mesma programação para todas comunidades. Durante o período, acontecerá carreata, às 19h, seguida de louvor e missa. No dia 28, será realizado o “Arrastão dos Filhos da Imaculada”, saindo do Bairro Frei Damião para Igreja Matriz, encerrando com celebração eucarística.


















Crianças da Primeira Eucaristia participaram de Retiro



Mais de 200 crianças da  Primeira Eucaristia participaram de Retiro na manhã do domingo, 18 de novembro, no Salão do ECC e Igreja Matriz. O retiro faz parte da preparação das crianças para o Sacramento da Eucaristia. Na ocasião os pais das crianças também participaram do retiro. A Missa Solene da Primeira Eucaristia será  realizada no dia da padroeira, 08 de dezembro, às 9h00, na Igreja Matriz. 




Mais de 600 Crismandos da Paróquia participaram do Retiro




Mais de 600 jovens crismandos participaram do Retiro em preparação para o Sacramento da Crisma, realizado no Santuário Chama do Amor, em Cunhaú, Canguaretama/RN, domingo 18 de novembro de 2018. Na programação do retiro os jovens participaram de momentos de louvor, oração, pregação, Missa e confissão individual. 










Paróquia ganha capela dedicada a Santa Rita de Cássia


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, conta com mais uma capela na zona rural, comunidade Lagoa da Cruz. A nova capela é dedicada a Santa Rita de Cássia, padroeira da comunidade. A bênção da nova capela recém construída e entronização da Imagem da Santa aconteceu no último sábado, 17 de novembro de 2018, com procissão luminosa da comunidade Lagoa Seca até Lagoa da Cruz, seguida de Missa presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales.