quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Comunidade Arisco festeja padroeira


A Comunidade Arisco da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, festeja Nossa Senhora Rainha da Paz, padroeira da comunidade, de 24 a 27 de outubro. Este ano a festa tem como tema: A exemplo de Maria, tornemos nossas famílias protagonistas da paz. Durante o período da festa acontece Terço Mariano, às 6h00 e Missa, às 19h30. A festa termina dia 27 de outubro como Missa de encerramento. 



Paróquia realiza 1ª Festa de São Judas na Capela


"O Bairro de São Judas Tadeu, em Nova Cruz – RN, tem a alegria de celebrar pela 1ª vez,  na capela em construção, a festa do seu Padroeiro São Judas Tadeu. É este um motivo de grande alegria e, também, de arrecadar doações para dar continuidade aos trabalhos". Foi assim que o pároco Pe. Aerton Sales e o vigário paróquia, Pe. Luciano Inácio, colocaram no convite da Festa de São Judas, padroeiro do Bairro do mesmo nome do Santo.

Este ano a festa acontece de 26 a 28 de outubro, com o tema: “Com a proteção de São Judas, edificar a Igreja do Senhor”, com vasta programação social e religiosa. Com procissão saindo Igreja de São Sebastião para a nova capela em construção, na sexta-feira, 26 de outubro. Essa será de fato a primeira festa realizada na capela do Bairro São Judas. Anos anteriores foram realizadas festas, mas não tinha ainda capela construída.

A festa termina no domingo, dia 28, mesmo sendo 2º turno das eleições 2018, com Missa às 19h00. Neste domingo, não haverá missa à noite na Igreja Matriz, somente às 7h30. Os padres terminam convidando para dar continuidade na construção da capela: "Vamos dar as mão e continuar construindo a Igreja Povo de Deus e a igreja de pedra".

           
PROGRAMAÇÃO

DIA 26 – SEXTA-FEIRA

19h: Procissão de São Judas Tadeu saindo da Igreja de São Sebastião para a nova capela em construção
19h30: Hasteamento da bandeira e Missa de abertura e Quermesse.
Noiteiros: Grupo Nossa Senhora de Fátima, PASCOM, Casa do Terço, Pastoral da Criança, Pastoral do Batismo, Legião de Maria, RCC, Apostolado da Oração e Pastoral do Menor.
Comunidades: Santa Maria Goretti, Antônio Peixoto, Planalto, São Sebastião.
Animação: Ministério do RCC.
Celebrante: Padres da Paróquia.
 
DIA 27 – SÁBADO
19h: Missa
20h: Quermesse e Festival de prêmios
Noiteiros: Juventude, Pastoral Familiar, ECC, Pastoral do Dízimo, Irmãs Filhas do Amor Divino, Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, Infância Missionária,
Comunidades: Frei Damião, Santa Luzia, Cidade do Sol, Nossa Senhora da Luz
Animação: Ministério do ECC
Celebrante: Padres da Paróquia
 
DIA 28 – DOMINGO – DIA DE SÃO JUDAS TADEU
19h: Missa.
20h: Quermesse.
Noiteiros: Catequese de 1ª Comunhão e Crisma, Pastoral da Acolhida, Movimento Jesus Misericordioso, Ministros da Eucaristia, Coroinhas, Terço dos Homens, Movimento da Mãe Rainha.
Comunidades: Centro e CEDROM
Animação: Ministério Paroquial
Celebrante: Padres da Paróquia




segunda-feira, 22 de outubro de 2018

28 anos de Sagração Episcopal de Dom Matias Patrício



Missa em ação de graças pelos 28 anos de Sagração Episcopal de Dom Matias Patrício de Macedo, presidida pelo Dom Matias e concelebrada pelo Pe. Matias Soares, que fez a pregação. A sagração aconteceu em 21 de outubro de 1990, na praça da Igreja Matriz, em Nova Cruz. 

Na pregação Pe. Matias abordou sobre a liturgia do domingo, Dia Mundial das Missões e da Infância Missionária, além de falar sobre a trajetória da vida religiosa do Dom Matias, desde quando passou 22 anos na Paróquia de Nova Cruz, dos 55 anos de vida sacerdotal, e ainda elencou o bem que ele tem pela paróquia. 

No final a Irmã Maria José fez uma leitura da mensagem de parabéns em nome da Paróquia para Dom Matias, que também fez seu agradecimento por tudo que os paroquianos tem feito por ele. "Só tenho a agradecer por tudo que fizeram e ainda fazem comigo", disse Dom Matias. A missa aconteceu na Igreja Matriz, domingo, 21 de outubro de 2018.







Peregrinação movimenta comunidades da Paróquia


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, está realizando a Peregrinação da Imagem da Padroeira, Imaculada Conceição. Durante a peregrinação as famílias recebem a visita da equipe dos responsáveis pelas comunidades com a Imagem Peregrina para momentos de oração, recitação do terço e louvores. São 36 Imagens da Imaculada que estão em peregrinação até dia 17 de novembro.