quinta-feira, 18 de abril de 2019

Paróquia realiza Via sacra pelas ruas de Nova Cruz


Para vivenciar os passos de Jesus até o calvário a Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou durante os primeiros dias da Semana Santa a Via sacra. Pela manhã, às 5h00, fieis paroquianos participaram pelas ruas entre bairros da cidade, terminando com Missa. A noite também aconteceram Via sacra entre os bairros de Nova Cruz, finalizando numa capela onde aconteceram Missas.











Comunidades da Paróquia de Nova Cruz vivenciam Semana Santa



Com a procissão e celebração do Domingo de Ramos (14) as comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, iniciaram a vivencia da Semana Santa, relembrando a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Durante toda semana as comunidades receberam missionários para acompanhar e presidir os principais ritos litúrgicos, principalmente do Tríduo Pascal, começando na quinta-feira santa, 18, até o domingo de pascoa, 21 de abril. 





Paróquia inicia Semana Santa recordando a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus


A Semana Santa reúne as principais celebrações do calendário católico. Recordando a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, as cerimônias são repletas de simbolismos próprios, que emocionam os fiéis. 

Com aclamações à realeza de Jesus, adornadas pelas folhagens nas mãos do povo, a abertura das celebrações acontece no Domingo de Ramos (14). Com a bênção e procissão dos ramos na Igreja de São Sebastião, seguida de procissão pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz, para principal missa do dia, às 19h30, presidida pelo Pe. Aerton Sales.

Na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, uma programação especial foi preparada para este período, que iniciou no próximo Domingo de Ramos (14) e segue até o dia 21, Domingo de Páscoa.