terça-feira, 28 de maio de 2019

Pascom refletirá mensagem do Papa no Dias das Comunicações


"Somos membros uns dos outros", Das comunidades de redes sociais à comunidade humana, é o tema da mensagem do Papa Francisco para o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, dia 02 de junho de 2019, festa da Ascensão do Senhor. Neste dia a Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz fará encontro para refletir a mensagem do Papa. O encontro será assessorado pelo jornalista da UFRN e professor, Cézar Barros, membros do Núcleo de Formação da Pascom da Arquidiocese de Natal.

Em Nova Cruz o encontro acontecerá no Salão Pastoral de São Sebastião a partir das 14h30, com a participação dos membros da Pascom. A programação em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações encerra com Missa, às 17h00, na Igreja de São Sebastião, com bênção e envios dos novos correspondentes da Pascom.

Missa com oração de cura


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza a 22ª Missa com Oração de Cura e Libertação, dia 30 de maio, a parti das 19h00, na praça da Igreja Matriz. A missa acontece mensalmente na última quinta-feira, presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales e concelebrada pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial. 

Paróquia realiza retiro para conselhos pastoral e das comunidades

Reunião dos conselhos pastoral e das comunidades

A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza retiro para os conselheiros, sábado, primeiro de junho, no Santuário Chama do Amor, em Cunhaú, das 8h00 às 15h00. O pregador do retiro será o pároco Pe. Aerton Sales. Participarão do retiro os membros dos Conselhos Pastoral e das Comunidades. O retiro foi um sugestão aprovada na assembleia pastoral realizada no inicio de 2019. Este ano também será realizado um dia de lazer para os conselheiros. Mensalmente acontece as reuniões dos conselhos para avaliar, planejar e definir as atividades previstas no plano pastoral paroquial.