quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Lagoa d'Anta inicia preparação para festa da padroeira



O Pe. Dian Carlos, vigário paroquial, da Paróquia da Imaculada Conceição, responsável pela cidade de Lagoa d'Anta, realizou a primeira reunião preparatória para festa da padroeira, Santa Terezinha. A festa acontecerá de 22 de setembro a primeiro de outubro com vasta programação religiosa e social. 

Na reunião com representantes das pastorais, movimentos e serviços, foi definido a realização da pré-festa com a peregrinação da Imagem de Santa Terezinha nas comunidades Pau-queimado (17/09), Lameiro (18/09), Umbuzeiro (19/09), Lagoa do Chico (20/09) e Carnaúba (21/09). Durante a peregrinação será realizada missa de acolhida da imagem. No dia 22 de setembro a Imagem sairá para Lagoa d'Anta para abertura da festa 2018.

Durante a festa será realizada procissão, caminhadas penitenciais, missas, benção dos carros e motos,  pedalada de Teresinha, leilão, jantar,  e também a flor de Teresina (crianças) com livros de ouro, além da novena todas as noites. A reunião aconteceu no último dia 04 de setembro na Igreja Santa Terezinha. 


segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Missa de acolhida do Pe. Dian Carlos


A  Missa de acolhida ao Pe. Dian Carlos, novo vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, responsável pela cidade de Lagoa d'Anta, foi presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Pe. Paulo Henrique, concelebra pelos Pe. Aerton Sales, Nova Cruz, Pe. Bianor Junior e Pe. Wagner Antônio, Ceará-Mirim. Na ocasião aconteceu no ofertório a apresentação dos representantes das pastorais, movimentos e serviços. 








Padre Dian Carlos foi acolhido na Igreja Santa Terezinha




Na noite deste domingo, 2, a comunidade de Lagoa D’Anta acolheu o Padre Dian Carlos de Araújo. A acolhida se deu durante a celebração da missa, na Igreja de Santa Teresinha. Padre Dian, até então vigário paroquial de Ceará-Mirim, foi transferido para a Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, também com a função de vigário paroquial, e ficará responsável pela comunidade de Lagoa D’Anta. No inicio da Santa Missa de Acolhida do Pe. Dian Carlos e leitura da Provisão  Canônica como vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, responsável pela comunidade Lagoa d'Anta. 


 







Lagoa d'Anta acolheu Pe. Dian Carlos


A cidade de Lagoa d'Anta acolheu novo vigário paroquial Pe. Dian Carlos, com recepção na entrada da cidade pelas autoridades e fieis paroquianos, seguida de caminhada pelas ruas da cidade, entrega simbólica da chave da cidade, pela prefeita Thiane Santos e na ocasião Pe. Dian fez a bênção de novos veículos para secretaria de saúde do município.











Paróquia realizou encontro de abertura do mês do Dízimo


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizou encontro de abertura do mês do Dízimo, domingo, 02 de setembro, no Centro Pastoral do Catolé. 

O encontro teve inicio com Missa presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, seguida da apresentação dos gráficos com demonstrativo do acolhimento e crescimento do dízimo nas comunidades da paróquia. Depois o Pe. Aerton preferiu uma palestras sobre o significado e evangelização do dízimo. No encontro teve animação do ministério de música da RCC, terminou com almoço e contou com representantes de todas comunidades.