sexta-feira, 29 de junho de 2018

Comunidade divulga programação de festa de Santa Maria Goretti


A comunidade Santa Maria Goretti divulga a programação festiva da homenagem a padroeira do bairro que tem o mesmo nome da santa, em Nova Cruz. A festa será realizada de 03 a 06 de julho, com o tema: Martírio para ser sal da terra e luz do mundo. 

A festa começa na terça-feira, dia 03, com recitação do terço, hasteamento da bandeira e missa de abertura, a partir das 19h00. Durante o período da festa acontecerá madrugada do perdão, às 5h00; ofício de Nossa Senhora, às 12h00; recitação do terço, às 19h00; missa/celebração, às 19h30 e quermesse. O encerramento acontecerá dia 06, dia de Santa Maria Goretti, com procissão, a partir das 19h00, pelas principais ruas do bairro, seguida de missa.


quinta-feira, 28 de junho de 2018

Retiro da Pastoral da Acolhida acontecerá dia primeiro de julho


A Pastoral da  Acolhida da Paróquia da Imaculada Conceição realizará Retiro Espiritual no próximo domingo, dia primeiro de julho, no Centro Pastoral do Catolé, das 8h00  às 11h00. O retiro é destinado para os coordenadores e membros da Pastoral da Acolhida das comunidades e capelas das cidades de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. 

Fotos: Encontro de formação da Pastoral da Acolhida

terça-feira, 26 de junho de 2018

Comunidades festejam São Pedro




As comunidades Lagoa do Chico, em Lagoa d'Anta e Capim Açu, em Nova Cruz, ambas da Paróquia da Imaculada Conceição, festejam o padroeiro, São Pedro, no período de 26 a 29 de junho. Durante os dias festivos acontecerá missas e celebrações, além de programação sociocultural com quermesse. As festas terminam no dia 29, dia de São Pedro, com procissão e missa. 


Capela São Pedro em Lagoa do Chico, Lagoa d'Anta



Capela São Pedro em Capim Açu, Nova Cruz

Coordenadora nacional da Pastoral da Criança visita RN


Ir. Veneranda Alencar (Foto: divulgação)

A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Irmã Veneranda da Silva Alencar, estará no Rio Grande do Norte, no período de 28 de junho a 2 de julho. Nestes dias, ela cumpre uma intensa agenda, visitando a Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Caicó e de Mossoró.

No dia 28, às 15h30, Irmã Veneranda visitará a sede da coordenação estadual e arquidiocesana, ao lado da Catedral Metropolitana de Natal. No dia 29, às 13h30, se encontrará com líderes da Pastoral da Criança, da Diocese de Mossoró, na cidade de Olho d’Água do Borges. No dia 30, a programação acontecerá na cidade de Caicó, iniciando às 8 horas, com entrevista coletiva, seguida de encontro com líderes e coordenadores paroquiais. No domingo, primeiro de julho, a coordenadora participará de um encontro com líderes da pastoral, das paróquias da Arquidiocese de Natal, a partir das 7h30, no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. A última atividade da agenda da religiosa será a assembleia estadual da Pastoral, no dia 2 de julho, às 8 horas, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral).

Pastoral conta com 160 mil voluntários

A Pastoral da Criança tem sede em Curitiba (PR), atua há 35 anos junto às crianças, gestantes e famílias mais pobres, no Brasil e em outros dez países. O fruto deste trabalho, atualmente, é o acompanhamento de um milhão de gestantes e crianças de zero a seis anos, por meio de mais de 160 mil voluntários, em mais de 29 mil comunidades de todos os estados brasileiros.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Arcebispo anuncia transferências de padres



O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou, nesta terça-feira, 26, a transferência de quatro sacerdotes:

Padre Jailton da Silva Soares deixa a Paróquia de São João Batista, em Pendências, para assumir a função de pároco da Paróquia de São José, em Angicos;

Padre Newton Coelho de Oliveira sai da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Barcelona, e será o novo pároco da Paróquia de São João Batista, em Pendências;

Padre Manoel Alaíde da Silva foi transferido da Paróquia de São Francisco de Assis, em Lagoa de Pedras, para assumir a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Barcelona, como pároco;

E o Padre Wilson Alves de Oliveira deixa a função de vigário paroquial de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara, para ser o novo pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Lagoa de Pedras.

As datas de posses dos transferidos serão divulgadas em breve.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Paróquia festejou São João


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou procissão e missa em homenagem a São João Batista, padroeiro da comunidade Campo de São João, no domingo 24 de junho. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Aerton Sales, na única comunidade e capela com o título de São João na Paróquia. 








Serviço de Animação Vocacional realizou missão em Nova Cruz



O Serviço de Animação Vocacional (SAV), da Arquidiocese de Natal, realizou missão, no domingo, 24, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. Pela manhã, foi realizado encontro com os coroinhas, no salão do ECC e a tarde o encontro foi com os Jovens, no salão da Igreja de São Sebastião. Na ocasião o seminarista João Pedro e Irmã Francisca - FDC, ambos do SAV  participarm do Programa ‘Pascom em Ação’, ao vivo, pela página da Paróquia, no Facebook. Antes os membros do SAV participaram das missas em diversas comunidades da paróquia e foram apresentados à comunidade.