sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Natal sediará Congresso Nacional do Segue-me



Cerca de 350 pessoas, de várias partes do Brasil, estarão em Natal, no período de 12 a 14 de outubro, participando do 2º Congresso Nacional do Segue-me. A abertura será às 19h, do dia 12, com missa, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, acontecerá um momento cultural, no pátio de Catedral.

No sábado, 13, o dia será para formação sobre a temática da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que acontece em Roma, em outubro, e que aborda “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. De acordo com o dirigente espiritual nacional do Segue-me, Padre Valdir Cândido de Morais, pela manhã, a formação acontecerá em paróquias da capital, reunindo, também, seguimistas da Arquidiocese de Natal, e, à tarde, no auditório do Hotel Vila do Mar, na via costeira. A partir das 21 horas, no Beach Club Natal, vizinho ao Hotel Vila do Mar, haverá show com a cantora católica Adriana Arydes.

No dia 14, às 7 horas, os congressistas participarão da missa, na Catedral Metropolitana. No final da missa, será feito o envio para a missão na Praia de Ponta Negra, onde os participantes do Congresso vão ter momentos de evangelização junto a banhistas e turistas.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Peregrinação prepara fiéis para a festa da padroeira de Natal



A partir da próxima segunda-feira, 17, mais de cem capelinhas com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação vão visitar lares de fiéis e devotos, em preparação para a festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. A missa de envio das capelinhas acontecerá na Catedral Metropolitana, segunda-feira, às 19 horas, presidida pelo Padre Edmilson Lopes, da Comunidade Canção Nova.

A peregrinação das capelinhas acontece no período de 17 de setembro a 9 de novembro. No mesmo período, uma imagem da padroeira também peregrina por escolas, instituições governamentais e não governamentais. A festa de Nossa Senhora da Apresentação será celebrada no período de 11 a 21 de novembro.

Fonte: Arquidiocese de Natal

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Paróquia realiza peregrinação da Capelinha do Dizimo


A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza a peregrinação da Capelinha do Dizimo, com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, durante todo o mês de setembro. Durante este período a capelinha peregrina pelos bairros da cidade de Nova Cruz, visitando cada comunidade. A cada visita acontece celebração ou missa de acolhida da capelinha, com participação da equipe paroquial da Pastoral do Dízimo. 

A peregrinação da Capelinha do Dizimo já visitou comunidade Cidade do Sol e Planalto, seguindo pelas comunidades Frei Damião, 11/09; Antônio Peixoto, 14/09; Boqueirão, dia 16/09; Santa Luzia, dia 18/09; capela Nossa Senhora da Luz, dia 20/09; comunidade Cedron, dia 22/09; São Sebastião, dia 24/09; Santa Maria Goretti, dia 26/09 e Matriz dia 28 de setembro. 


Paróquia conclui pintura interna e restauração do bancos da Igreja Matriz



A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Lagoa d'Anta e Nova Cruz, realizou Missa em ação de graças pela conclusão da pintura interna e do altar, além da restauração dos bancos e das imagens dos anjos da capela do Santíssimo Sacramento, da Igreja Matriz, em Nova Cruz. A Missa presidida pelo Padre Aerton Sales, no último domingo, 09 de setembro de 2018.

Restauração e pintura das imagens dos anjos



Os bancos foram restaurados


 
Antes                                                       Depois


RCC inicia construção do Centro de Evangelização em Nova Cruz




Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz inicia a construção do Centro de Evangelização da RCC, em Nova Cruz. A obra teve inicio no mês de setembro de 2018, após a realização de várias campanhas em prol da construção. No Centro será construída um espaço destinado para encontros, retiros, reuniões e outras finalidades. A campanha de doações continua, basta procurar a coordenação do Grupo de Oração.



Comunidade Xique-xique realiza festa da padroeira


A Comunidade do Xique-xique, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, iniciou os festejos em homenagem a padroeira, Nossa Senhora das Dores, no último dia 08 de setembro. A festa acontecerá de 08 a 15 de setembro com celebrações, quermesses e funcionamento de barracas. A festa encerra no próximo dia 15, com procissão e missa a partir das 18h00. 






Paróquia de Nova Cruz reinicia construção da Capela São Judas



Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta reinicia a obra para construção da Capela São Judas, no bairro do mesmo nome da capela, em Nova Cruz. Após a realização do festival de prêmios, realizado em março de 2018, toda renda foi destinada para construção da capela. 

A obra teve inicio no mês de setembro de 2018, com a campanha de doações e também com ajuda de voluntários. A previsão para inauguração da capela será durante os festejos em homenagem do padroeiro do bairro, São Judas Tadeu, no período de 26 a 28 de outubro de 2018. 

A Paróquia já tinha iniciado a construção, em anos anteriores, ficando apenas na base das paredes. A campanha de doações continua para conclusão da capela. Para fazer sua doação basta procurar o local da construção ou a secretaria paroquial.