quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Planalto festeja Mãe Rainha em Nova Cruz




Com o tema “A exemplo de Maria e como seu Filho Jesus, queremos ser misericordiosos!”, a comunidade Planalto realiza a festa da padroeira do bairro, Mãe Rainha. A festa acontecerá de 15 a 18 de outubro, com vasta programação religiosa e social. Durante o período festivo, será realizado caminhada penitencial, às 5:00 horas e Celebração Eucarística, às 19:00h. No dia 15, acontecerá festival de prêmios; no dia 16, noite cultural com apresentação do Grupo Parafolclórico Arte em Movimento de Fernando da Pista e Companhia de Macambiras de Passa e Fica. No dia 17, desfile da Rainha da festa. O encerramento acontecerá dia 18, com procissão às 18:00h, seguida de missa às 19:00h. 

Fotos da festa realizada em 2015


Comissão divulga programação da festa da padroeira da Arquidiocese de Natal




A equipe coordenadora da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, já finalizou a programação dos festejos, que será desenvolvida no período de 11 a 21 de novembro. As atividades acontecerão na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e na Catedral Metropolitana, ambas no centro da capital.

A programação de abertura, no dia 11, será a seguinte: 17h, louvores a Nossa Senhora, na antiga Catedral; 18h, procissão, com as cerca de 100 capelinhas peregrinas, saindo da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, onde haverá missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Os festejos seguirão até 21 de novembro, com vasta programação religiosa e social.

Em preparação para a festa, acontece a peregrinação com cerca de cem capelinhas, com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, por lares, na capital potiguar, de 21 de setembro a 10 de novembro. Neste mesmo período uma imagem da santa também peregrina por instituições governamentais e não governamentais, em Natal.

Em breve, a programação completa da festa estará disponível no site arquidiocesedenatal.org.br

Fonte: Arquidiocese de Natal

Comunidades festejam Nossa Senhora Aparecida

Festa no bairro Antônio Peixoto, em 2015



As comunidades Lagoa Seca, Macacos, Assentamento e bairro Antônio Peixoto, festejam Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e padroeira dessas comunidades. No bairro Antônio Peixoto a festa acontecerá no período de 03 a 12 de outubro. Na programação religiosa terá oficio da Imaculada Conceição, às 5:00h; recitação do terço, às 18h30 e Missa às 19:00, presidida por padres convidados e pelos padres Antônio Roberto e Francisco de Assis, vigário paroquial e Pároco, respectivamente. Na programação social será realizado, quermesse; jantar com Aparecida, dia 08/10; escolha da boneca, rainha e princesa da festa. Neste ano, a festa tem como tema: “Mãe Aparecida, modelo de fé, caridade e união com Cristo e com a Igreja”. 

No dia 12, acontecerá procissão seguida de missa nas comunidades: Macacos, às 16h; Antônio Peixoto, às 17h;  Assentamento José Rodrigues e Lagoa Seca às 19h e 30 min.



Paróquia de Nova Cruz acolhe novo diácono

Diácono Alexandre Rossino
Foto: Cacilda Medeiros

A Paróquia  da Imaculada Conceição  acolhe o diácono Alexandre Rossino do Nascimento Oliveira, o qual fazia estágio pastoral em São  Gonçalo do Amarante e foi transferido para Nova Cruz. O acolhimento oficial nessa Paróquia acontecerá domingo, dia 09 de outubro, às 7h30 e às 19h30, nas missas da manhã  e noite. O diácono Alexandre nasceu em 18 de fevereiro  de 1980 e foi ordenado diácono transitório em 08 de setembro de 2016, e posteriormente  será  ordenado sacerdote.