quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Comunidade Santa Maria Goretti celebrou 30 anos da Legião de Maria



A comunidade de Santa Maria Goretti celebrou 30 anos da Legião de Maria com missa presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales, na quarta-feira 01 de agosto. Na ocasião aconteceu homenagem do grupo Água viva pelo dia do padre e também consagração do dízimo. No final da missa o padre Aerton prestou contas da festa da padroeira 2018, realizado no período de 03 a 06 de julho.








Terço dos Homens da Comunidade de Lagoa Seca completou um ano de atuação




O Grupo do Terço dos Homens da Comunidade de Lagoa Seca da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, completou um ano de atuação. As comemorações do 1º aniversário aconteceu com procissão luminosa e missa presidida pelo Pe. Luciano Inácio, na quarta-feira, 01 de agosto. Na ocasião vários grupos do Terço dos Homens das cidades vizinhas e comunidades da paróquia participaram,  além das religiosas Irmã Maria José e Lucia Domingos - FDC










terça-feira, 31 de julho de 2018

Pascom celebra 20 anos de história na Arquidiocese de Natal

O ponto das comemorações será o encontrão com agentes, dia 19 de agosto



Em 2018, a Pastoral da Comunicação completa 20 anos de história, na Arquidiocese de Natal. Desde o início do ano, a Pascom vem realizando atividades para comemorar as duas décadas de atuação. O Miss@o.Com – encontro de formação reunindo os agentes, por zonais, tem sido uma das atividades. Em cada encontro, a programação consta de palestra sobre a trajetória da Pascom e oficinas. Além disso, uma série de cards alusivos aos 20 anos, tem sido publicada nas redes sociais da Arquidiocese.

O ponto alto da comemoração será o encontrão com os agentes, dia 19 de agosto, das 8 às 17 horas, no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Nova Parnamirim. Esse evento contará com a participação de Dom Edilson Nobre, ex-coordenador arquidiocesano da Pascom e atual bispo de Oeiras (PI), e da jornalista Márcia Marques, coordenadora da Pastoral da Comunicação, no Regional Nordeste 2, da CNBB. A missa de encerramento será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Para participar do Encontrão, os agentes devem fazer inscrição, junto à coordenação arquidiocesana da Pascom, até o dia 10 de agosto. A taxa de inscrição, no valor de trinta reais, deve ser efetuada no ato da inscrição.





Comunidade festeja Santa Clara


A Comunidade Pau Queimado, em Lagoa d'Anta, pertencente a Paróquia da Imaculada Conceição, realiza festa em homenagem a padroeira Santa Clara, no período de 02 a 11 de agosto. Na programação consta Missas e quermesse, a partir das 19h00. A abertura será na quinta-feira, 02 de agosto, com missa. 


 Fotos da festa realizada em 2017


Catequese realizou Retiro




A Pastoral da Catequese de Primeira Eucaristia da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou retiro no Centro Pastoral do Catolé, domingo, 29 de julho, com a participação de 87 catequistas. Na ocasião refletiram o tema: Espiritualidade do catequista e a leitura orante da Palavra de Deus. Momento de Lectio Divina, deserto e reflexão sobre a espiritualidade do catequista, com as religiosas irmã Maria José (FDC) e irmã Priscila, Franciscana do Bom Conselho. Os catequistas partilharam experiências vivenciadas na manhã de retiro e o momento final foi priorizado o silêncio e o recolhimento.






4º Arraiá Coração Matuto



A comunidade Planalto da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realizou o 4º Arraiá Coração Matuto, sábado, 28 de julho, com barracas e apresentações de danças e quadrilhas juninas. O evento teve como finalidade arrecada recursos para construção do salão pastoral na comunidade. 












Movimento Mãe Rainha realizou retiro


O Movimento da Mãe Rainha realizou Retiro Paroquial no Centro Pastoral do Catolé, com palestras sobre "Ano do Laicato" e "Movimento da Mãe Rainha", além do Terço da Misericórdia pelos missionários da Mãe Rainha. O retiro encerrou com missa  presidida pelo Pe. Luciano Inácio, vigário paroquial e coordenador espiritual do movimento. O retiro aconteceu na última sexta-feira, 27 de julho.