quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Festa de São Sebastião tem nova programação



Em reunião realizada na manhã da quarta-feira, 09 de janeiro de 2019, o Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, Pe. Aerton Sales, em comum acordo com as coordenações das equipes da Festa de São Sebastião 2019, decidiram alterar a programação da festa, em respeito ao falecimento do prefeito da cidade, Targino Pereira da Costa Neto, ocorrido no último dia 07. Portanto, será respeitado até a data da missa de sétimo dia do falecimento. 

A tradicional Festa de São Sebastião 2019 acontecerá de 14 a 20 de janeiro, somente com programação religiosa, ficando ADIADO toda programação sócio-cultural, como quermesse com funcionamento das barracas e atrações culturais durante os festejos.

A nova programação contemplará apenas os casamentos comunitários, marcado para dia 13, às 16h00, na Igreja de São Sebastião, e o festival de prêmios, em nova data, dia 20, após a missa de encerramento.

A Paróquia informa ainda as missas dominicais para o próximo domingo, 13, às 7h30 e 19h30 na Igreja Matriz. Desde já, agradece a compreensão de todos os paroquianos e devotos de São Sebastião.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Paróquia de Nova Cruz divulga programação da Festa de São Sebastião


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos município de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, divulga a programação da Festa de São Sebastião, padroeiro do bairro do mesmo nome do santo em Nova Cruz. Os festejos acontecem de 11 a 20 de janeiro, este ano com o tema: Devoção e testemunho no centenário de Nova Cruz, com vasta programação religiosa e social. 

A abertura da festa será na sexta-feira, 11, com carreata dos devotos de São Sebastião, saindo às 18h00, da capela Mãe Rainha, no bairro Planalto, para Igreja de São Sebastião, onde haverá hasteamento da bandeira e Missa de Abertura, seguida de quermesse com show musical. 

Durante o período festivo acontecerá diariamente, Missas, às 19h00, seguida de quermesse com funcionamento de barracas e atrações culturais. No dia 13, acontecerá reza das mil ave marias, às 9h00 e Sebastião Byke, um passeio ciclístico pelas ruas da cidade.  No mesmo dia às 16h00, acontecerá casamentos comunitários. De 15 a 18 será realizado as caminhadas saindo sempre às 5h00 da manhã para uma rua do bairro onde haverá Missa. 

A festa termina no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, feriado municipal em Nova Cruz, com a seguinte programação: Alvorada às 06h00; Acorda Nova Cruz, às 9h00; batizados, às 10h00; Missa do Batalhão Espiritual de São Sebastião, às 12h00 e Procissão pelas ruas da cidade com a Imagem do Santo Padroeiro, às 16h30, seguida de Missa de encerramento e arreamento da bandeira. 


Pároco de Nova Cruz recebe homenagem do Centro Potiguar de Cultura



O Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, através de seu diretor Eduardo Vasconcelos e da diretoria, realizou a entrega do Certificado de Honra ao Mérito Cultural ao Padre Aerton Sales, pároco de Nova Cruz, pelo apoio dispensado aos eventos culturais desenvolvidos pela entidade em 2018 ao final de Missa Dominical deste dia 06 de janeiro, na Igreja Matriz, ainda em relação à 2ª NOITE DAS HOMENAGENS acontecida no último domingo, 30 de dezembro de 2018, na Câmara Municipal. 

O Centro Potiguar foi representado pelo seu diretor financeiro,  Claudio Lima, que explicou aos paroquianos presentes à Missa o significado da homenagem, seja, o reconhecimento da entidade pelos apoios dispensados pelo Pe. Aerton e pela Paróquia de Nova Cruz para as ações culturais promovidos pelo CPC/RN e sobretudo pelas ações de fortalecimento do trabalho da Igreja Católica em nossa cidade, na gestão do Pe. Aerton.

"Leve o meu agradecimento a Eduardo Vasconcelos pela homenagem feita a mim e à Paróquia de Nova Cruz. Não pude estar presente ao evento do último domingo, 30 de Dezembro e expliquei isto para Eduardo, em virtude das celebrações do Tríduo de Nossa Senhora e de final de ano na Igreja Matriz. Me coloco e coloco a Paróquia a disposição do Centro Potiguar de Cultura por reconhecer seu trabalho em favor da cultura de nossa cidade e do nosso estado", falou Pe. Aerton Sales.


domingo, 6 de janeiro de 2019

Paróquia apresenta modelo da camiseta da Festa de São Sebastião 2019


Com o tema: São Sebastião, devoção e testemunho no centenário de Nova Cruz, a Paróquia da Imaculada Conceição, apresenta o modelo da camiseta da festa 2019. Com a bandeira do município de Nova Cruz, e a imagem do Santo padroeiro na frente da camiseta, com cores vermelhas. A camiseta pode ser encomendadas na Igreja de São Sebastião, ao preço de R$ 25,00. A festa acontecerá de 11 a 20 de janeiro de 2019. 

Festa de Santa Maria, Mãe de Deus


De 29 de dezembro de 2018 a primeiro de janeiro de 2019 a Paróquia realizou o Tríduo da Festa de Santa Maria, Mãe de Deus, celebrado no dia primeiro. Durante o tríduo foram entregues as Imagens de Nossa Senhora da Divina Providência aos homenageados da Imaculada que participaram dos festejos em homenagem a padroeira. 

A Festa de Santa Maria, Mãe de Deus, terminou com procissão e missa no dia primeiro de janeiro, seguida da confraternização dos paroquianos com sorteios de 140 brindes doados pelos comerciantes e festival de 3 geladeiras com cartelas distribuídas gratuitamente.