quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Paróquia divulga horários das Missas para Dia dos Fiéis Falecidos



A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta divulga a os horários das Missas dos fieis falecidos, para o dia 02 de novembro de 2018. As Missas serão presididas pelos Padres Aerton Sales, Luciano Inácio, Dian Carlos e Matias Soares. A novidade deste ano será a realização das Missas em frente ao Cemitério de Nova Cruz, não dentro do Cemitério como nos anos anteriores. Confira os locais e horários: 

Cemitério de Nova Cruz - 7h00, 17h00, 19h30


Cemitério de Fortaleza, Juriti e Primeira Lagoa - 17h00

Cemitério dos Bastiões - 16h00

Cemitério de Lagoa d'Anta - 19h00

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Paróquia encerra primeira festa São Judas Tadeu


A tarde do domingo, 28 de outubro, dia de São Judas Tadeu, ficará marcado para os fieis moradores da comunidade do mesmo nome do santo, na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, pela realização da primeira festa do padroeiro realizado na capela em construção. 

A festa aconteceu de 26 a 28 de outubro de 2018, com missas presididas pelo pároco Pe. Aerton Sales. Durante os festejos aconteceu também programação cultural com quermesse e festival de prêmios. 

No encerramento, dia 28, o padre Aerton Sales agradeceu a todos que contribuíram direto e indiretamente para realização da primeira festa na capela. No final chamou todos os membros da equipe organizadora da festa para os agradecimentos e bênção final. 











Paróquia realizou reunião dos Conselhos


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizou reunião conjunta dos Conselhos das Pastorais e das Comunidades, sábado, 27 de outubro de 2018, no Salão do ECC. Na reunião os conselheiros fizeram uma avaliação das atividades e eventos realizados pela paróquia. Foi também planejado e articulado as próximas atividades previstas para inicio do mês de novembro, além da peregrinação e preparação para festa da padroeira. 

A reunião contou com a presença dos padre Aerton Sales e Luciano Inácio, além das religiosas das Congregações Filhas do Amor Divino e Franciscana do Bom Conselho. A próxima reunião será no dia 17 de novembro, a partir das 8h00, no Salão do ECC, em pauta a programação da festa da padroeira 2018.


Primeira festa de São Judas na Capela em construção


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, realizou a primeira festa de São Judas Tadeu na capela em construção do padroeiro do bairro/comunidade do mesmo nome do santo. 

A abertura da festa aconteceu no dia 26 de outubro com procissão da Igreja de São Sebastião para capela São Judas, com a Image do santo padroeiro. Após o hasteamento da bandeira, foi realizado a primeira missa, presidida pelo Pároco Pe. Aerton Sales. A festa aconteceu de 26 a 28 de outubro.










Padre Aerton presidiu primeira Missa na Capela São Judas


Após vários anos com o terreno e o desejo de ter a própria capela na comunidade/bairro São Judas Tadeu na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. O dia 26 de outubro de 2018, ficará marcado pela primeira Missa na Capela, ainda em construção. A primeira Missa foi presidida pelo atual Pároco Pe. Aerton Sales da Cunha, por ocasião da abertura dos festejos de São Judas, padroeiro da comunidade. 

O inicio da construção da Capela São Judas, em Nova Cruz, aconteceu no dia 20 de agosto de 2018, após várias campanhas, festival de prêmios, gesto concreto da Quaresmo, e muita doação, tanto em material, como também de mão de obra de várias pessoas, tudo em prol da construção da capela. 

Depois de dois meses de obra a capela foi levantada e coberta, ficando pronta para a realização da primeira festa de São Judas na capela, mesmo ainda em construção.