quinta-feira, 31 de julho de 2014

Igreja participa de campanha pela dignidade dos idosos


O Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, de Mãe Luiza, está à frente de uma campanha em favor da aprovação do projeto de lei pela dignidade dos idosos abrigados. No último dia 24, o vigário paroquial de Nossa Senhora de Lourdes, de Petrópolis e Mãe Luiza, Padre Robério Camilo, e o vice-presidente do centro sócio-pastoral, Ion de Andrade, tiveram uma audiência com o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, a fim de pedir o apoio da Arquidiocese de Natal para a realização da campanha nas paróquias. Ion de Andrade explica qual é a importância da campanha: “ela é importante, porque a situação dos abrigos de idosos, hoje, é muito precária. Temos tido aportes, provenientes do município, insuficientes para o funcionamento das casas. Esse projeto de lei servirá para implementar a regulamentação do município com os abrigos, com o intuito de dar maior assistência aos idosos.” Ion de Andrade também explica como as pessoas podem participar da campanha: “Estamos lançando um abaixo-assinado, que será distribuído para que toda sociedade possa assinar. Quando o abaixo-assinado for entregue ao prefeito municipal de Natal, no mês de setembro, queremos que a sociedade tenha se solidarizado com a causa dos idosos que residem em abrigos.”


Para o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, é mais do que justo que a Igreja Católica participe e apoie a campanha em favor da aprovação do projeto de lei pela dignidade dos idosos abrigados. “A Igreja jamais poderia ficar ausente desta campanha”, ressalta o Arcebispo de Natal.

A coordenação da campanha vai enviar para as paróquias cópias de formulários, através dos quais as pessoas vão pode assinar, solicitando a aprovação do projeto de lei pela dignidade dos idosos abrigados.

Foto: O Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, de Mãe Luiza, está à frente de uma campanha em favor da aprovação do projeto de lei pela dignidade dos idosos abrigados. No último dia 24, o vigário paroquial de Nossa Senhora de Lourdes, de Petrópolis e Mãe Luiza, Padre Robério Camilo, e o vice-presidente do centro sócio-pastoral, Ion de Andrade, tiveram uma audiência com o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, a fim de pedir o apoio da Arquidiocese de Natal para a realização da campanha nas paróquias. Ion de Andrade explica qual é a importância da campanha: “ela é importante, porque a situação dos abrigos de idosos, hoje, é muito precária. Temos tido aportes, provenientes do município, insuficientes para o funcionamento das casas. Esse projeto de lei servirá para implementar a regulamentação do município com os abrigos, com o intuito de dar maior assistência aos idosos.” Ion de Andrade também explica como as pessoas podem participar da campanha: “Estamos lançando um abaixo-assinado, que será distribuído para que toda sociedade possa assinar. Quando o abaixo-assinado for entregue ao prefeito municipal de Natal, no mês de setembro, queremos que a sociedade tenha se solidarizado com a causa dos idosos que residem em abrigos.”
 Para o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, é mais do que justo que a Igreja Católica participe e apoie a campanha em favor da aprovação do projeto de lei pela dignidade dos idosos abrigados. “A Igreja jamais poderia ficar ausente desta campanha”, ressalta o Arcebispo de Natal.
 A coordenação da campanha vai enviar para as paróquias cópias de formulários, através dos quais as pessoas vão pode assinar, solicitando a aprovação do projeto de lei pela dignidade dos idosos abrigados.

FOTO
LEGENDA: Pe. Robério e Ion de Andrade apresentam campanha ao Arcebispo, Dom Jaime.
CRÉDITO: Cacilda Medeiros.
FOTO
LEGENDA: Pe. Robério e Ion de Andrade apresentam campanha ao Arcebispo, Dom Jaime.
CRÉDITO: Cacilda Medeiros

terça-feira, 29 de julho de 2014

Aniversariante do dia: Flávio Luiz

Hoje é um dia especial, e o nossos parabéns e votos de felicidades vão para o nosso grande colaborador Flávio Luiz, vice-coordenador da PASCOM em Nova Cruz. Queremos agradecer a Deus pelo dom de sua vida, pela pessoa que você é e representas em nossas vidas e na missão da igreja. Queremos pedir ao nosso Deus que abençoe você e sua famílias, e te dê forças na caminhada.

Parabéns Flávio Luiz!!!


Juventude realiza missão em comunidades rurais

Os Grupos de Jovens da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, realizaram neste ultimo domingo, dia 27, mais uma Missão Jovem. O Grupo de Jovens da comunidade do Fernando da Pista de Passa e Fica também se uniram na missão.Como tem acontecido nos últimos meses, grupos de jovens, catequistas e missionários saem em missão de evangelização, e desta vez as comunidades escolhidas foram Arisco e Serrote, de Nova Cruz.

A missão é iniciada já na chegada dos jovens, com oração e orientação da evangelização. A Irmã Aparecida, da Congregação Filhas do Amor Divino ministrou este primeiro momento e orientou a juventude, dividindo os grupos.

Após as divisões, os jovens saíram fazendo visitas as famílias das comunidades. Com Bíblias e terço nas mão, é proclamada a palavra de Deus e refletida nas casas que os missionários são acolhidos. O objetivo não é só falar, mas também escutar as pessoas, as famílias e suas necessidades, para que assim, no final da visita possa ser colocada em oração.

Ao final das visitas os jovens saíram em arrastão/louvor, com a animação do DJ Diogo, do Arisco para o Serrote, onde aconteceu a missa de agradecimento e encerramento da missão naquelas comunidades. Houve também apresentações por artes do Grupo de Jovem Shekinah.




















Fotos: Diogo Oliveira

Paróquia realizou formação sobre o Dízimo

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, através da Pastoral do Dizimo realizou neste domingo, dia 27 de julho, no Centro pastoral do Catolé, uma formação para agentes de pastorais, movimentos e serviços da paroquia sobre o Dízimo. O palestrante e administrador da formação foi o Pe. Demetrius Pereira, coordenador diocesano da Pastoral do Dízimo da diocese de Guarabira. Entre os temas abordados, foi dito sobre o perigo da idolatria ao dinheiro e ao consumo: "[...]de pessoas que não tem o zelo com a igreja, mas caem no erro de entrarem em profundas dividas consumistas." O encontro também contou com a presença de Pe. Francisco de Assis, Pároco de Nova Cruz.






Fotos: Robervânio Heverton