sexta-feira, 17 de março de 2017

Paróquia de Nova Cruz participará da Ordenação Episcopal de Dom Edilson


Uma caravana de fieis da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta participaram da Ordenação Episcopal de Dom Edilson Soares Nobre, segunda-feira, dia 20 de março de 2017, às 17h, na Catedral Metropolitana de Natal. A caravana sairá às 14h da praça de São Sebastião, em Nova Cruz, com destino a Catedral. Além dos fieis paroquianos participará também o pároco, Pe. Francisco de Assis e o diácono Alexandre Rossino. 


Ordenação episcopal de Dom Edilson Nobre acontece dia 20



A ordenação episcopal de Dom Edilson Soares Nobre acontece na próxima segunda-feira, 20 de março, às 17 horas, na Catedral Metropolitana de Natal. O ordenante principal será o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e os co-ordenantes serão os arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo. A celebração, que também será em ação de graças pelos 70 anos de vida de Dom Jaime, será transmitida pelos meios de comunicação da Arquidiocese.

Dom Edilson será o sétimo bispo da Diocese de Oeiras (PI). Uma caravana de padres e fiéis leigos daquela diocese piauiese, assim como bispos da região já confirmaram presença na celebração de ordenação. Mais de 20 bispos, de dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas também confirmaram presença na celebração.

A posse canônica de Dom Edilson acontecerá dia primeiro de abril, às 17 horas, na Catedral de Oeiras.

Paróquia de Nova Cruz realizará abertura do Ano Mariano


Com caminhada e missa a Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta abre oficialmente o Ano Mariano. A programação começará no sábado, dia 25 de março de 2017, a partir das 18h, com caminhada saindo da Igreja de São Sebastião, para Igreja Matriz, onde haverá missa presidida pelo Pároco, Pe. Francisco de Assis, com a presença de todos os Grupos Marianos e as comunidades. Durante todo este ano acontecerá diversos eventos comemorativos ao Ano Mariano, alusivos aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba e 100 anos da aparição Nossa Senhora d Fátima. 

Confira a programação: 

- Dia 13/05: DIA DE N. SENHORA DE FÁTIMA (100 anos de sua aparição).
18h: carreata, saindo de L. Danta - N. Cruz. Sendo acolhida pelo povo de Deus, na Ponte. De lá, a Imagem virá para a Matriz, em procissão.

 - Dia 31/05: Encerramento do Mês de Maio.
Programação: reza do Terço; Missa. No final, haver Quermesse e "Show com N. Senhora", animado pelo Grupo de Caiçara.

- Dia 16/07: N. SENHORA DO CARMO
19h, Missa na Matriz.
Presença de um Frade Carmelita e Bênção e Imposição do Escapulário.

- Dia 08/07
Natividade de N. Senhora
Programação: Reza com o Terço luminoso, e Bênção do Santíssimo.

- Dia 12/10: N. SENHORA APARECIDA (300 anos da Aparição no Rio Paraíba).
Programaçāo: às 19h, Missa na Matriz. Presença das comunidades da Cidade e da Zona Rural.
- Dia 08/12: Encerramento do Ano Mariano com a Festa da Padroeira, a IMACULADA CONCEIÇÃO.



quinta-feira, 16 de março de 2017

Comunidade Lagoa Verde celebra São José


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e  Lagoa d'Anta, celebrará a festa de São José, padroeiro da comunidade Lagoa Verde, no período de 18 a 21 de março de 2017. A abertura será dia 18, visitas as residências, e celebração presidida pelo diácono Alexandre Rossino, às 19h. No período festivo, acontecerá celebração da Palavra às 19h,  todas as noites, e após acontecerá funcionamento de quermesse. Os festejos serão encerrados no dia 21, com a seguinte programação: 18h, procissão com a imagem de São José, seguida de missa de encerramento às 19h, presidida pelo Pároco, Pe. Francisco de Assis. 

terça-feira, 14 de março de 2017

Mudanças nos horários das missas

Igreja de São Sebastião

A partir do próximo domingo, 19 de março de 2017, os horários das missas serão em novo horário. As missas na Igreja Santa Terezinha, em Lagoa d'Anta, será às 16h (4 horas da tarde). Já as missas na Igreja de São Sebastião serão às 18h ( 6 horas da noite). 

Igreja Santa Terezinha

Dom Edilson Nobre presidirá missa em Nova Cruz


O Monsenhor Edilson Soares Nobre presidirá missa na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, como bispo ordenado, no dia 22 de março de 2017, na Igreja Matriz, a partir das 19h. Antes os fieis paroquianos irão acolher o dom Edilson, na ponte da entrada da cidade, às 18h, onde sairão em caminhada até a igreja. A missa será em ação de graças pelo episcopado de dom Edilson que foi nomeado bispo da diocese de Oeiras/PI. 

Paróquia de Monte Alegre implanta Pascom



A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Monte Alegre, oficializou a implantação da Pastoral da Comunicação. No último domingo, 12 de março de 2017, membros do Núcleo de Formação da Pascom da Arquidiocese de Natal, realizaram o encontro de formação com os integrantes da equipe paroquial. O encontro contou com a presença dos padre Manoel, pároco e José, vigário paroquial e do articulador da Pascom no 8º zonal e membro da equipe de coordenação da Pascom de Nova Cruz, Flavio Luiz. 




Paróquia de Santo Antônio tem novo pároco


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Santo Antônio tem o novo pároco. É o  Padre Idelbrando Basílio. A  celebração de posse foi presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, ocorrida na quinta-feira, 09 de março de 2017, na Igreja Matriz. 



Fonte: Arquidiocese de Natal

Padre Manoel Alaíde foi empossado pároco de Lagoa de Pedras e Serrinha



A celebração de posse do Padre Manoel Alaíde da Silva, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, de Lagoa de Pedras e Serrinha, aconteceu na última sexta-feira, 10, na Igreja Matriz. A celebração foi presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada por vários padres. 



 Padre Manoel Alaíde da Silva
Fonte: Arquidiocese de Natal