sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Comunidades Primeira Lagoa e Juriti festejam São Francisco de Assis




As comunidades Primeira Lagoa e Juriti realizarão a tradicional festa do padroeiro São Francisco de Assis, de 25 de setembro a 04 de outubro. Na comunidade Juriti a abertura será com carreata, saindo da comunidade Lagoa da Cruz, às 18h, no dia 25, seguida de Missa, às 19h30. A abertura em Primeira Lagoa também será com carreata da comunidade Lagoa Seca, às 18h, para Primeira Lagoa, seguida de Missa, no dia 25. Durante o período festivo acontecerá  nas comunidades missas e celebrações, às 19h, seguida de quermesse. 

Na comunidade Primeira Lagoa acontecerá durante os dias de festa, recitação do Terço, às 19h, seguida de celebrações, às 19h30, seguida de quermesse. No dia 28 de setembro haverá o Jantar com música, ao vivo. Os festejos encerram no dia 04 de outubro, com procissão e Missa, em Primeira Lagoa e Juriti.


quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Paróquia de Nova Cruz implanta Pastoral da Sobriedade




A Pastoral da Sobriedade foi, oficialmente, implantada na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, no último domingo, dia 15, com missa em ação de graças, às 19h30, na Igreja Matriz. Na ocasião foi apresentada a equipe de coordenação paroquial composta por Maria Marcelino (coordenadora), Narciso Genuíno e Maria José (secretários), Geovânio Medeiros e Maricelma de Souza (tesoureiros) e orientadora: Ir. Maria José de Souza – FDC. Os agentes já participaram da formação para atuar na pastoral, promovida pela coordenação arquidiocesana. Na missa membros da Pastoral da Sobriedade de outras paróquias participaram da implantação. 

Lagoa d'Anta festeja Padroeira e criação da Paróquia



No período de 22 de setembro a primeiro de outubro, a cidade de Lagoa d'Anta vivenciará a tradicional a festa de Santa Teresinha e este ano de 2019 a criação da Paróquia. A Missa de abertura da festa será às 19h, seguida da bênção do escudo e da bandeira da nova paróquia. No dia 23, será de grande alegria quando acontecerá a elevação da Paróquia de Santa Teresinha, com alvorada, às 6h; carreata de Santa Teresinha, às 17h30, e acolhida ao arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, padres e paroquianos, na entrada da comunidade Lagoa do Chico, seguida de procissão, às 18h, do mercado público até a Igreja; às 19h, Benção do Marco Paroquial na Praça Santa Teresinha e Missa da Elevação da Paróquia seguida da posse do primeiro Pároco, seguida da Benção da Placa e Hasteamento da Bandeira da Paróquia, às 20h30. 

Durante o período festivo acontecerá uma vasta programação religiosa e social com recitação do Terço das rosas, às 18h, seguida de missa às 19h, e funcionamento das barracas na quermesse. A festa termina dia primeiro de outubro com alvorada, às 5h; terço das Rosas, às 12h; missa e procissão,  às 17h, encerrando com bênção do Santíssimo Sacramento, às 19h

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz/RN está organizando transporte para a Missa de criação da Paróquia de Santa Teresinha em Lagoa d'Anta/RN, segunda-feira, dia 23 de setembro. Os interessados devem procurar a secretaria paroquial ou Júnior Galdino (Articulador paroquial) para reservar a passagem.

Saída da Igreja Matriz de Nova Cruz às 17h30
A passagem custa R$ 10,00


Contatos:
3281-2080 Paróquia 
84 994851488 Júnior (Articulador)

RCC realizará XV Congresso PHN em Nova Cruz




O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realiza XV Congresso PHN – Por Hoje Não Vou Pecar, nos dias 21 e 22 de setembro, na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho, com o tema: Coragem, Sou Eu! Não tenhais medo (Mt14, 27). 

Este ano o PHN terá como pregadores: Jonatas Kenedy (Ministério de Cura/ Acari), Amanda Oliveira e Luana Santos (Ministério Jovem/Natal), Diógenes Oliveira (Min. Pregação/ Natal), José dos Santos (Min. Pregação/ São Gonçalo do Amarante) e o Pároco Pe. Aerton Sales. 

Louvor, oração, adoração, pregações, cenáculo com Maria, confissões e Missas fazem parte da programação.  A animação do PH ficará com o Ministério Renascer de Nova Cruz.







terça-feira, 17 de setembro de 2019

Terço dos Homens comemora primeiro aniversário em Conceição

Terço dos Homens de Conceição

O Grupo do Terço dos Homens das comunidades Conceição, Maranhão e Curralinho comemorarão o primeiro aniversário com tríduo festivo nos dias 27, 28 e 29 de setembro, na comunidade Conceição.  Na abertura será realizado procissão luminosa, às 18h30, dia 27, seguida de hasteamento do Estandarte do Terço dos  Homens, e Missa. Durante o período do tríduo acontecerá palestra, recitação do terço, oração do ângelus, tarde de missão, terço com as crianças, celebração da Palavra e quermesse. Na ocasião vários grupos do Terço dos Homens da paróquia de Nova Cruz e de Montanhas participarão das comemorações. 

Padre Francisco Silva será empossado pároco em Cidade Verde



Nesta terça-feira, às 19h, vai ser celebrada missa, durante a qual acontece a posse canônica do Padre Francisco de Assis Silva como novo pároco da Paróquia de São Mateus Moreira, em Cidade Verde. A celebração acontece na Igreja Matriz e vai ser presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.


Vice presidente da República visita Santuário dos Mártires de Uruaçu



O presidente da República, em exercício, Hamilton Mourão, visitou o Santuário dos Santos Mártires, na Comunidade de Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante, na tarde desta segunda-feira, 16. “Vir ao Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu é um ato de fé. Fé religiosa e fé cívica. Aqui, se encontram as tradições da formação do Brasil, a cruz e a espada. Aqui, neste local de muitos combates, a população potiguar lutou pela sua liberdade e sustentou sua religião, com sangue, suor e lágrimas, disse o vice-presidente do Brasil, em um rápido pronunciamento, diante do monumento dos Mártires. Após o discurso, Hamilton Mourão colocou uma coroa de flores diante da imagem dos Santos Mártires.

Na ocasião, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, presenteou-o com uma imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese de Natal. “Ficamos agradecidos por essa oportunidade. Imaginemos o que essa visita representa, em termos de divulgação da devoção aos nossos Santos Mártires, em nível nacional”, comentou o arcebispo.


Fonte: Arquidiocese de Natal