sexta-feira, 13 de abril de 2018

Procissão abre festa de São Expedito


Com procissão no dia 14 de abril acontece a abertura da festa de Santo Expedito, padroeiro do 8º Batalhão de Polícia Milita, pertencente a Paróquia Cristo Rei. Após a procissão acontece a missa, seguida de quermesse com funcionamentos de barracas e atração musical. A festa será realizado de 14 a 19 deste mês, com missas todas as noites, a partir das 19h00.

Abertura da festa em 2017

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Primeira Missa do Padre Alexandre em Nova Cruz


O neo sacerdote Pe. Alexandre Rossino presidiu a primeira missa na Igreja Matriz da Imaculada Conceição de Nova Cruz, no último domingo, 8 de abril, dia da Misericórdia. Pe. Alexandre foi ordenado no dia 03 de abril, em Natal. Fez estágio pastoral como diácono na Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos  municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, antes já tinha passado pela Paróquia de São Gonçalo do Amarante. Na missa aconteceu várias homenagens ao Pe. Alexandre feito por algumas pastorais, seminaristas e pela paróquia. 












Comunidade Serrote recebeu visita da capelinha do Dízimo


Em peregrinação pelas comunidades da Paróquia da Imaculada Conceição, a capelinha do dízimo chegou a comunidade Serrote dos Bezerras. Na noite da quarta-feira, 11, aconteceu a celebração de acolhida presidida pela irmã Auriane Chaves, com participação da equipe e coordenação paroquial do dízimo. 







quarta-feira, 11 de abril de 2018

8º Batalhão realiza Festa de Santo Expedito




 A festa de Santo Expedito, padroeiro do 8º Batalhão da Polícia Militar, começa próximo sábado, dia 14, com procissão saindo da Igreja de São Sebastião, às 18h30, seguida de hasteamento das bandeiras e missa na quadra de esportes. A festa acontecerá de 14 a 19 de abril, com o tema: Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardeia fé (2 Tm 4,7). Durante o período festivo será realizado missas, às 19h00, presidida por padres convidados, seguida de quermesse com funcionamento de barracas. Na programação social acontecerá show musical nos dias 14 e 15.

O encerramento da festa será dia 19, com procissão a partir das 18h30, saindo do 8º BPM, percorrendo algumas ruas do bairro, seguida de missa, presidida pelo Pe. João Batista Chaves da Rocha, capelão do 8º BPM.

Por ocasião da festa de Santo Expedito, não haverá missa, em São Sebastião, sábado dia 14, e também não haverá missa na Igreja Matriz no domingo, dia 15, a noite. As missas serão transferidas para o 8º BPM.



Paróquia promove formação para Pastoral da Acolhida


A Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, promove
encontro de formação da Pastoral da Acolhida, próximo domingo dia 15, das 8h00 às 12h00, no salão do ECC, próximo a Igreja Matriz. Para participar basta comparecer ao local do encontro, não precisa fazer inscrição. Toda e qualquer pessoa pode participar do encontro de formação, sendo ou não de alguma pastoral. O objetivo é formar em cada comunidade ou capela uma equipe que faça acolhida antes da missa e ajude no acolhimentos dos fiéis paroquianos. O encontro será assessora pelo Pe. Aerton Sales, pároco. 

terça-feira, 10 de abril de 2018

Pascom abre inscrições para o 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação




Estão abertas as inscrições para o 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação, que vai ser realizado dia 5 de maio, das 8 às 13 horas, no auditório do Seminário de São Pedro, situado na Av. Campos Sales, no Tirol. As inscrições podem ser feitas na sala do Setor de Comunicação, no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral ou no site da Arquidiocese (arquidiocesedenatal.org.br). A taxa de inscrição é de dez reais.

O evento vai abordar “Fake News e jornalismo de paz”, mesmo tema da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2018.

Na primeira parte do Seminário, haverá uma conferência com o tema: “Fake News e jornalismo de paz”, proferida pela Irmã Joana Puntel, da Congregação das Irmãs Paulinas. Residente em São Paulo, Irmã Joana é doutora em comunicação e autora de alguns livros, além de ser orientadora pedagógica do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), das Paulinas.

Ainda, durante o Seminário, vai acontecer uma mesa redonda, tendo como expositores três jornalistas natalenses: Alexandre Mulatinho, apresentador do programa Café das 7, da Rádio Rural de Natal; Francisco Júnior, editor do Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, e Juliska Azevedo, coordenadora-adjunta do curso de pós-graduação em Comunicação Pública, da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e proprietária do blogdajuliska.com.br, que publica somente assuntos ligados à comunicação.

O 4º Seminário Arquidiocesano de Comunicação é destinado a agentes da Pascom e demais interessados no tema. Mais informações pelo telefone (84) 3615-2800 ou pelo e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br.

Fonte: Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Capelinha do Dízimo visita Lagoa Limpa do Fernando


A Paróquia da Imaculada Conceição, continua com a peregrinação da Capelinha do Dízimo pelas comunidades. No dia 04 de abril, a Comunidade de Lagoa limpa do Fernando, recebeu a equipe de coordenação paroquial do dízimo com a capelinha. Na ocasião aconteceu celebração da  Palavra presidida pela Irmã Auriane Chaves, da Congregação Filhas do Amor Divino. A próxima comunidade que receberá a capela, será Serrote, dia 11 de abril. 




Nova Cruz participou da Assembleia Arquidiocesana da Iniciação Cristã


Catequistas da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participaram da Assembleia  arquidiocesana  de coordenadores da Iniciação  Cristã, realizada no último domingo, 08 de abril, no Colégio Marista, em Natal. Na ocasião a coordenação arquidiocesana apresentou o plano para 2018 com base no ano do laicato. Os catequistas Jefferson, Simone e Henrique, ambos do Batismo, Eucaristia e Crisma participaram a assembleia.