sábado, 13 de setembro de 2014

Jovens realizarão mais um Missão Jovem


Os jovens da Paróquia de Nova Cruz, participarão de mais um Missão Jovem, na comunidade Assentamento, a partir das 15 horas. Os Jovens farão visitas as famílias da Comunidade, e as 18 horas arrastão com animação do DJ Diogo Oliveira, saindo da comunidade de Conceição para o Assentamento, onde haverá  celebração de encerramento as 19 horas. Todos os jovens estão convidados.

Encontro reúne assessores de imprensa das dioceses, regionais e organismos

Destinado a profissionais que se dedicam à assessoria de imprensa nas dioceses, regionais, pastorais e organismos, o VII Encontro de Jornalistas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizado pela assessoria de imprensa da Conferência, tem início nesta sexta-feira, 12, na Casa de Retiros Assunção, em Brasília. O evento reúne cerca de 50 profissionais até domingo, 14. 
O encontro de jornalistas tem como objetivo ser um espaço de troca de experiências, debates sobre assuntos de interesse da área, bem como de fortalecimento dos laços entre esses colaboradores que se dedicam ao serviço de assessoria de imprensa nas dioceses, regionais, pastorais e organismos.
Programação
A abertura do evento contará com a presença do bispo auxiliar de Brasilia e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, que dará as boas-vindas aos participantes. 
Amanhã, após a partilha de experiências, haverá a mesa redonda  sobre "A visibilidade da Igreja na mídia a partir do papa Francisco", com a presença do jornalista da Globo News, Gerson Camarotti, e do professor do curso de comunicação da Universidade de Brasília, Luiz Martins. A mediação esta sob responsabilidade do coordenador diocesano de pastoral da arquidiocese de Mariana (MG), padre Geraldo Martins. 
À tarde, o professor de Comunicação e coordenador em Ciência e Tecnologia da Secretaria de Comunicação da Embrapa, Jorge Duarte, abordará o tema "Estratégias de comunicação em assessoria de imprensa". Duarte é organizador do livro "Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia: Teoria e Crítica". 
"Gerenciamento das redes sociais" será a temática da segunda mesa redonda, que terá a participação do diretor de redes sociais da agência Isobar Brasil, Nelson Leoni, e da jornalista especializada em mídias sociais, Andrea Lopes. A mediação será do professor de jornalismo da Universidade Católica de Brasília, Robson Dias. 
Informações: imprensa@cnbb.org.br 

Em Caicó, show do Padre Fábio de Melo será realizado neste sábado (13)



Movimentando o calendário festivo de Caicó, a cidade será palco de um grande espetáculo de fé. Homenageando os 75 anos de fundação da Diocese de Caicó, a Maja Eventos promoverá neste sábado (13), o show “Queremos Deus”, do Padre Fábio de Melo.

Os portões serão abertos a partir das 17h, e o show terá início às 21h, no estádio Senador Dinarte Mariz – Marizão. 

Por onde passa, o espetáculo tem comovido milhares de fiéis com mensagens de paz e amor. O evento contará com público de quatro estados nordestinos, além do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Acessibilidade

Um dos benefícios provenientes do show para Caicó se volta à acessibilidade. A promotora do show, a Maja Eventos construiu uma rampa que mede 20 metros no estádio Marizão e que será importante para melhorar a acessibilidade do estádio.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Paróquia recebeu visita de Religiosas

A Paróquia da Imaculada conceição de Nova Cruz/RN recebeu nos dia 10, 11 e 12 deste mês a visita de irmãs religiosas superioras da Congregação Filhas do Amor Divino. Para festejar a paróquia realizou no dia 10, uma missa em ação de graças e boas vindas, na capela de Santa Maria Goretti, com a participação de toda comunidade, pastorais, movimentos e serviços. As Irmã Maria Dulce Adams, acompanhada da Conselheira Geral, Irmã Maria Nivalda Montenegro, e da superiora provincial, Irmã Ana Carla de Melo foram acolhidas pela comunidade com rosas. Durante a missa o celebrante, o pároco Pe. Francisco de Assis, falou da importância das vocações, das ordens e ministérios dentro da igreja Católica.

Após a missa foi preparada um momento de apresentação das ações, movimentos e expansões da paróquia. No primeiro momento houve a apresentação do grupo de Capoeira Angola e comunidade, com apresentação cultural. Após foi apresentado o panorama da paróquia através de slide, das capelas, setores, eventos, movimentos e etc. O casal Valdick e Cidinha prestaram uma homenagem de agradecimento pelo serviço das irmão Filhas do Amor Divino em nossa paróquia.

O Pe. Francisco de Assis deu a sua palavra fazendo um apelo pelo crescimento de mão de obra para a missão. A Superiora Geral Ir. Maria Dulce Adams, agradeceu a hospitalidade, pelo apoio que a comunidade dão as irmãs que residenciam em Nova Cruz as irmãs  Maria Aparecida e Ana Regina.












Fotos: Josias

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Arquidiocese realiza encontro para escolas da fé

A comissão de assessores da campanha “O Catecismo em cada lar”, da Arquidiocese de Natal, realiza no dia 18 de outubro, um encontro para implantação e reavivamento das Escolas da fé, integrando as atividades da campanha. A programação será realizada no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, no bairro Cidade Alta, em Natal, das 08h às12h e vai constar de palestras sobre o conteúdo, metodologia e didática, para uma melhor atuação dos monitores e animadores da Escola da Fé, nas Paróquias. O encontro é aberto para as Paróquias que tem ou desejam implantar a Escola da Fé e a coordenação do evento convoca a participação de três pessoas, por comunidade paroquial: o padre, mais dois fiéis leigos. Para participar, os interessados devem efetuar a inscrição no site da Arquidiocese (www.arquidiocesedenatal.org.br) e pagar uma taxa de R$ 5 reais no dia do evento.


Fonte: Arquidiocese de Natal

domingo, 7 de setembro de 2014

Pároco de Nova Cruz prestigia Desfile Cívico de 7 de setembro


O Pároco Pe. Francisco de Assis Inácio, da Paróquia de Nova Cruz participou da programação alusiva ao Desfile Cívico de 7 de setembro.  No inicio da manhã Pe. Assis foi a sede da Prefeitura onde participou do hasteamento da bandeira, em seguida foi ao 8º BPM, onde o Prefeito Cid Arruda, fez revista da tropa da PM

Ao lado de autoridades, vereadores, secretários, Comandante do 8º BPM, Major Genilton Tavares, o Padre Francisco de Assis Inácio prestigiou o desfile na Av. Assis Chateaubriand.