sábado, 17 de outubro de 2009

Canção Nova promove Show e Kairós



A Comunidade Canção Nova e a Arquidiocese de Natal promoverão Show e Kairós de Milagres, dias 21 e 22 de novembro, no Machadinho, em Natal. A abertura será com um show, com a presença de Neil Velez, Padre Eliano e Flavinho, no dia 21, às 19h30. A renda do show será para a restauração da Catedral. No dia 22, às 8h, haverá o Kairós, com tema: "Por suas chagas fomos curados". Os Ingressos estão a venda na Rádio Rural de Natal. Mais Informações pelo fone 2301-1690.

Nova Cruz festeja São Judas Tadeu


A comunidade de São Judas Tadeu, de Nova Cruz, celebra a festa do padroeiro, no período de 19 a 28 deste mês. A abertura será feita pelo Pe. Iranildo Virgílio, vigário paroquial de Pendências, dia 19, às 19 horas, com missa na rua principal do bairro São Judas Tadeu. No período festivo, Haverá caminhadas penitenciais, às 5 horas, seguido de reza do oficio da Imaculada; celebrações, às 19 horas; e quermesse, às 20 horas. O encerramento será dia 28, com procissão e missa, às 16 horas, presidida pelo Pe. Edilson Nobre, em seguida haverá sorteio de premios.

Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz


A comunidade de Arisco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, está realizando a festa de Nossa Senhora Rainha da Paz, no período de 16 a 25 de outubro. Durante os dias de festa serão realizados celebrações, show louvor e missas na capela da comunidade. No dia 25, dia de Nossa Senhora Rainha da Paz, acontecerá procissão às 18h30, seguido de celebração.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Arquidiocese cria Santuário de Santa Rita de Cássia


A tarde do último domingo, dia 11, foi de festa para os católicos da Paróquia de Santa Rita de Cássia, compreendida pelos municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi. No final daquela tarde, sob os aplausos e emoção de centenas de fiéis, foi criado o Santuário de Santa Rita de Cássia, no monte localizado ao lado da cidade de Santa Cruz, através de um decreto, assinado pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. A leitura do decreto de criação se deu antes da missa, a primeira celebrada no Santuário.
Desde 2006, está sendo construído o Complexo Turístico-religioso Alto de Santa Rita, composto pela estátua da padroeira de Santa Cruz, com mais de 50 metros de altura, de uma praça, auditório, banheiros, mirante, restaurante e espaço para guardar ex-votos.

Planalto vivencia festa da padroeira



O bairro Planalto, em Nova Cruz, está vivenciando a festa da Mãe Rainha três vezes admirálvel, padroeira daquele bairro. A festa teve inicio dia 15, e se estende até o próximo dia 18. A programação consta de caminhadas, celebrações, quermesse e show louvor.

Arquidiocese cria mais uma paróquia


O Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo, através de um decreto, criará a Paróquia Jesus Bom Pastor, com sede no bairro do Bom Pastor, na zona oeste de Natal. A celebração, durante a qual será criada a paróquia, acontecerá na próxima segunda-feira, 19, às 19 horas, presidida por Dom Matias. Na ocasião, será empossado o primeiro administrador paroquial, Pe. Cláudio Régio da Silva Bezerra.
A nova paróquia foi desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas Quintas. A partir de amanhã, a Arquidiocese de Natal terá 75 paróquias. A última instalada foi a do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, no dia 12.

Padre preside primeira missa em Nova Cruz



O recém-ordenado, Pe. Iranildo Augusto, preside a primeira missa, dia 18, às 19 horas, na Matriz da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. Ele foi ordenado no último dia 15, na Igreja Matriz de Macaíba. Como diácono, realizou o estágio pastoral em Nova Cruz, onde continuará como vigário paroquial.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lançado concurso para letra do hino da CF 2011

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está lançando o concurso para a letra do hino da Campanha da Fraternidade 2011. O hino será escolhido em duas etapas: Na primeira, será feita a escolha da letra, com prazo de entrega das composições até dia 01 de dezembro de 2009; na segunda, será feito o concurso para a música, até abril de 2010.
A Campanha da Fraternidade 2011 tem como tema: Fraternidade e a vida no planeta e o lema é: A criação geme em dores de parto(Rm 8,22).
Contribuir para o aprofundamento do debate e busca de caminhos de superação dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e seus impactos sobre as condições da vida no planeta é o objetivo geral da campanha.
A CNBB solicita a colaboração de todos os poetas para a criação de um texto belo e profundo que possa servir de hino para a Campanha da Fraternidade de 2011, afirmou o assessor da CNBB para a Música Litúrgica, padre José Carlos Sala.

FESTA DA MÃE PEREGRINA


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz, realiza no período de 15 a 18 de outubro a festa da Mãe Peregrina, padroeira do bairro planalto. A abertura da festa acontecerá dia 15, com uma caminhada às 18h30, e às 19h, celebração da palavra.Nas demais noites, terá caminhada, às 18h30, seguida de celebração e quermesse. No dia 17, após a celebração acontecerá festival de prêmios, em benefício da construção da capela. O encerramento será dia 18, às 16h, acontecerá procissão e missa, na ocasião as missionárias(foto) da Mãe Peregrina realizarão a renovação da aliança.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PAPA CANONIZA CINCO NOVOS SANTOS



O papa Bento 16 canonizou neste domingo cinco novos santos católicos em uma cerimônia realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
São eles o polonês Zygmunt Szczesny Felinski, fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas da Família de Maria; a francesa Marie de la Croix, criadora da Congregação das Irmãzinhas dos Pobres; o padre belga Jozef Damian de Veuster, que dedicou sua vida à assistência de pessoas com hanseníase no Havaí; e os espanhóis Rafael Arnaiz Baron, religioso da ordem trapista, considerado um dos grandes místicos do século 20; e Francisco Coll y Guitart, fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas da Anunciação de Nossa Senhora.
Além do sumo-pontífice, a cerimônia foi coordenada por nove arcebispos, 14 bispos e 20 sacerdotes. Bento 16 mencionou os exemplos de vida de todos os beatos, dando ênfase a seus feitos em favor do próximo e pelo amor a Deus.
A perfeição dos santos, disse o papa, "na lógica da fé às vezes humanamente incompreensível, não consiste em colocar a si mesmo no centro, mas em optar por andar contra a corrente, vivendo segundo o Evangelho".
"Essas pessoas mantiveram um sincero desejo de alcançar a vida eterna conduzindo uma honesta e virtuosa vida terrena", complementou.
Após a cerimônia, já durante o Angelus, Bento 16 saudou a presença de um grupo de pessoas que sobreviveram aos ataques de Hiroshima e Nagasaki, em agosto de 1945.
O papa pediu para que "o mundo nunca mais assista a semelhantes destruições massivas de vidas humanas inocentes".
Fonte: Folha online
Postado por Robson Gomes às 14:36 0 comentários
Marcadores: Religião

PASCOM REALIZA INAGURAÇAO DA SALA



A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nova Cruz realizou dia 11 de outubro a inauguração da sala e fez o lançamento da página da pascom na internet. A atividade teve inicio na Igreja Matriz com a missa e em seguida teve a benção da sala com o Assistente Eclesiástico da Pascom, Pe. Edilson Nobre.

domingo, 11 de outubro de 2009

MISSA DO DÍZIMO NA IGREJA MATRIZ



Neste domingo dia 11, aconteceu na Igreja Matriz de Nova Cruz a missa do dízimo. Na ocasião a Pastoral da Comunicação fez o lançamento do Blog e inaugurou sua sala.

PARÓQUIA COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS




A Paróquia de Nova Cruz realizou missa festiva em comemoração ao dia das crianças, neste dia 11 de outubro na Igreja de São Sebastião.

PJ REALIZA FORMAÇAO PARA COORDENADORES




A Pastoral da Juventude da Paroquia de Nova Cruz realizou neste dia 11 de outubro, encontro de formação para os coordenadores. O encontro aconteceu no Lar de Maria, com cerca de 25 membros da PJ.A turma da PJ comemorou tambem o dia das crianças com brindeiras e animação.

COROINHAS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO





Os Coroinhas da Paróquia de Nova Cruz, participaram do terceiro encontro de formação sábado dia 10 de outubro de 2009,na Escola Estadual Getulio Vargas.
Os Coroinhas refletiram o tema: Coroinhas, Evangelizando em Comunhão e Missão, assessorado pelo seminarista jailson da Silva.No encerramento do encontro aconteceu uma gincana.