sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Pároco de Nova Cruz é reeleito coordenador do 8º zonal




O pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, Padre Francisco de Assis Inácio, foi reeleito coordenador do 8° zonal da Arquidiocese de Natal. A eleição aconteceu no  primeiro encontro deste ano dos padres, diáconos, religiosas, articuladores zonais e paroquiais, além de agentes de pastorais das paróquias do 8º Zonal, na manhã desta sexta-feira, 17, em Monte Alegre. O padre Assis, já tinha sido eleito coordenador para o biênio 2015/2016. Agora coordenará o zonal no biênio 2017/2018. O encontro contou com a presença do Pe. Severino dos Ramos, atual Vigário Episcopal para o Vicariato Sul da Arquidiocese de Natal, além das religiosas Filhas do Amor de Divino de Nova Cruz. 

 (Fotos: Airton Silva)

Solenidade da Crisma em Nova Cruz será dia 03 de junho


Solenidade realizada em 2015


A Missa do Sacramento da Crisma na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, foi marcada para o dia dia 03 de junho de 2017,  às 16h, no Ginásio de Esportes Giovana de Azevedo Targino, em Nova Cruz. A solenidade será presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelo Pároco Pe. Francisco de Assis Inácio. Na ocasião cerca de 300 jovens receberão o sacramento. A última vez que aconteceu a solenidade em Nova Cruz foi dia 03 de maio de 2015, presidida pelo Bispo Emérito Dom Matias Patrício de Macedo. 

Nota de agradecimento



O Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta, Pe. Francisco de Assis Inácio, emitiu uma nota de agradecimento aos doadores de de garrotes e carneiros para Festa de São Sebastião 2017, ao mesmo tempo pede desculpas pela por não ter inseridos outros nomes que foram divulgados durante o período da festa. Eis a nota: 

AGRADECENDO E PEDINDO DESCULPAS!

Caríssimos paroquianos e paroquianas, paz e bem!
Aos poucos (depois de algumas idas e vindas, após algumas incertezas e vacilações), se aclaram, salvo engano, o que deveria ser feito e, que só agora consigo fazer...

Venho, portanto, a quem interessar saber que, tivemos como doadores de garrotes e carneiros, para a festa de S. Sebastião, deste ano de 2017, as seguintes pessoas: 
_ Dário (1 garrote);
_ Severino da Sapataria (1 garrote);
_ Dr. Targino (1 garrote);
_ Manoelzinho Catolé (1 garrote);
_ Antônio do Leite (1garrote);
_ Vanderlei (1 garrota);
_  Crizanto (1 carneiro);
_ Sr. Roque (1 carneiro);
_  Marcelo de Arian (1 carneiro).

Além do mais, peço sinceras desculpas por ter, infelizmente, esquecido de dizer alguns outros nomes de ofertantes. Aproveitando ainda para agradecer de coração sincero a todos estes nossos amigos por terem sido generosos contribuintes.

Que Deus e S. Sebastião recompensem a todos quanto ajudaram à festa de S. Sebastião.

Fraternalmente, Pe. Francisco de Assis Inácio.

RCC celebrará Jubileu de Ouro



O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz celebrará o Jubileu de Ouro da RCC no mundo, próximo sábado, dia 18 de fevereiro de  2017, às 19:30, na capela da sagrada Família em Nova Cruz. 

A 50 anos atrás, um novo Pentecostes acontecia na Igreja de Jesus Cristo, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 1967 em Duquesne, jovens universitários faziam uma profunda experiência com o amor de Deus e foram agraciados com um novo derramamento do Espírito Santo, que mudaria a suas vidas e reacendia a chama do Espírito Santo na igreja, despertando a cultura de Pentecostes, nascia assim a Renovação Carismática Católica.


RCC celebra Jubileu de Ouro em Duquesne, EUA



Os 50 anos de nascimento da Renovação Carismática Católica (RCC) estão sendo celebrados em Duquesne, Pittsburgh (EUA), de 15 a 19 de fevereiro.

Líderes de diversas realidades da Renovação presentes no mundo, entre eles o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib,  estão reunidos precisamente no local onde foi realizado o primeiro Retiro dos estudantes da Universidade de Duquesne. Serão cinco dias para dar graças a Deus por este Jubileu de Ouro da Renovação.

Leia mais Aqui


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ECAN abre inscrição para curso "Assessoria de comunicação nas paróquias"



A Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal - ECAN, vai promover no próximo dia 4 de março, o curso "Assessoria de comunicação nas paróquias". As inscrições estarão abertas a partir dea quarta-feira (15/02),  com 40 vagas para agentes da Pascom e de outras pastorais. O Curso será das 8 às 17h, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta (pertinho da antiga catedral).

As inscrições serão feitas na sala da Pascom (subsolo da Catedral). A taxa de inscrição é de R$ 30,00. A taxa de inscrição dá direito a material e lanche. O almoço é por conta de cada participante.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Paróquia de Nova Cruz participará da abertura da Campanha da Fraternidade 2017


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz participará da abertura da Campanha da Fraternidade, em âmbito da Arquidiocese de Natal. A abertura em nível de Vicariato Sul, acontecerá no dia 5 de março de 2017, na cidade de São Paulo do Potengi, a partir das 15 horas. Por ocasião da abertura da CF, no domingo 05/03, haverá missa somente na Igreja Matriz, às 7hEste ano, a CF tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2, 1-5).


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Pascom de Nova Cruz conhece experiência de Ceará Mirim para implantação da WebRádio



Membros da Pascom de Nova Cruz foram até Ceará-Mirim para conhecer a experiência da equipe paroquial da Pascom. Na ocasião os membros conheceram os equipamentos, programas e servidor, que a Pascom utiliza na Webrádio da Paróquia, além  de também conhece a parte da WEBTV.  O objetivo da Pascom de Nova Cruz é a implantação da  WebRadio na Paróquia para transmissão de missas pela internet e possivelmente pelas emissoras de rádios locais. A visita da Pascom à Ceará-Mirm aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2017, com a participação dos membros: Robervanio Heverton, Claudio Lima, Flavio Luiz, Roberto Mendes e Josias Oliveira. 


Arcebispo anuncia transferência de padres



O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou a transferência de nove sacerdotes:

Padre Francisco das Chagas de Souza, pároco do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, foi transferido para a Paróquia de Santana, em Capim Macio, em Natal.
Padre Fábio Pinheiro deixa a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara, e passa a ser pároco da Paróquia do Santuário dos Mártires.
Para a função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, o arcebispo designou o Padre Josino Raimundo da Silva, até então pároco da Paróquia de Santana, em Santana do Matos.
Para Santana do Matos, foi nomeado o Padre Inácio Lopes Filho, que estava à frente da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Riachuelo.
O Padre Marcondes Eduardo Alexandre, que estava em São José de Mipibu, como vigário paroquial, será o novo administrador paroquial de Riachuelo.
Padre Robson Paulo de Oliveira deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio, e assumirá a função de Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, Macau.
Padre Idelbrando Basílio deixa a Paróquia de São Francisco de Assis, de Lagoa de Pedras, e será o novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio.
Para a função de pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Lagoa de Pedras, Dom Jaime nomeou o Padre Manoel Alaíde, que estava à frente da Paróquia de São Paulo Apóstolo, em Pedro Avelino.
A Paróquia de Pedro Avelino terá como novo administrador, o Padre Joseilson de Oliveira, até então vigário paroquial de Macau.
Padre Idalmo César Barbosa, até então pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, de Campo Redondo, assumirá a Paróquia de São Pedro Apóstolo, em São Pedro.
Para a Paróquia de Campo Redondo foi nomeado como pároco o Padre José Manuel da Silva, que estava na Paróquia de São Pedro Apóstolo.
Na ocasião, o Arcebispo também nomeou o Padre Gentil Pereira para a capelania do Instituto Maria Auxiliadora, no Tirol, em Natal.

Fonte: Arquidiocese de Natal