quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Comunidade Cidade do Sol festeja Sagrada Família neste mês de agosto


A Comunidade Cidade do Sol da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, festeja os padroeiros, Sagrada Família, de 15 a 18 deste mês, com vasta programação religiosa e social. Essa é a primeira vez que a festa acontece no mês de agosto, antes acontecia em dezembro, mas por ocasião da Semana Nacional da Família, neste mês, a festa foi transferida. Este o tema da festa será o mesmo da Semana Nacional da Família: Evangelho da família, alegria para o mundo.

A abertura será dia 15 agosto com procissão, saindo às 19h00, da Igreja Matriz, com a Imagem de São Tarcísio e todos os coroinhas da Paróquia comemorando o dia de São Tarcísio Padroeiro dos coroinhas. Na Igreja Sagrada Família acontece o hasteamento da bandeira, missa e benção das crianças, jovens e adolescentes.

Durante o período festivo acontece missa às 19h00,  com bênção, seguida de quermesse. No dia 16, bênção da 3ª idade (idosos); dia 17, bênção dos casais e renovação do casamento. Ainda no dia 16, quinta-feira, será realizado Adoração ao Santíssimo,   às 12h00 na Capela Sagrada Família. 

O encerramento da festa acontecerá no dia 18 de agosto com procissão com a Image da Sagrada Famílias, pelas principais ruas do bairro Cidade do Sol, seguida de Missa e arreamento da bandeira. 

 Fotos da festa em 2017



quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Paróquia de Nova Cruz realiza Semana da Família de 12 a 19 de agosto


A Pastoral Familiar da Paróquia da Imaculada Conceição realiza no período de 12 a 19 de agosto deste ano, a Semana Nacional da Família. A abertura será próximo domingo, dia 12, com missa na Igreja Matriz, a partir das 19h30. 

Durante a semana serão realizados encontros nas residências das famílias  nos bairros e comunidades da paróquia utilizando o subsídio Hora da Família, todas as noites. Ainda durante o período da Semana Nacional da Família membros da Pastoral Familiar participarão do Programa de Rádio Semeando a Paz para divulga a programação e tema de cada dia.     

O encerramento será dia 19, com carreata pelas ruas da cidade, saindo às 16h00 da Igreja Santa Maria Goretti para Igreja São Sebastião, onde acontece missa, às 17h00. 

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Paróquia lança mais uma edição do Comunicação e Fé




No último domingo, 05 de agosto, a Paróquia da Imaculada Conceição, formada pelos municípios Nova Cruz e Lagoa d'Anta, fez o lançamento de mais uma edição do Jornal Informativo Comunicação e Fé, edição do mês de agosto 2018. O lançamento aconteceu nas missas realizadas na Igreja Matriz, presidida pelos Padres Aerton Sales e Luciano Inácio.

Produzido pela equipe da Pastoral da Comunicação com periodicidade mensal, o jornal contém 4 páginas com entrevistas, editorial, principais notícias, prestação de contas, culinária e fotos dos principais eventos realizados.