sábado, 6 de fevereiro de 2016

Paróquia de Nova Cruz divulga horários das missas na Quarta-feira de Cinzas


A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz através dos padres Francisco de Assis e Antônio Roberto, Pároco e Vigário Paroquial respectivamente, divulga os horários das missas na Quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro. 

7h30 - Missa na igreja de São Sebastião
10h - Missa em Lagoa de Serra
10h - Missa em Serrote
15h30 - Missa em Pau queimada - Lagoa d"anta
16h -  Missa em Conceição
17h - Missa em Lagoa d'anta
18h - Missa em Juriti
19h - Missa em Primeira Lagoa 
19h - Missa na Igreja Matriz



Retiro de Carnaval acontece de 6 a 9 de fevereiro em Nova Cruz/RN


Com o tema "Vê a alegria que tem vem de Deus", centenas de fieis católicos participarão do retiro de carnaval 2016 - Ágape, realizado pelo grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica da Paróquia de Nova Cruz. O retiro acontece de 6 a 9 deste mês na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho. Pregação, animação, missas e louvor fazem parte da programação, além do cantinho da criança, confissões e momentos de adoração.

Fotos do Ágape 2015



Campanha da Fraternidade 2016 é tema de encontro


A paróquia de Nova Cruz reuniu alguns agentes de pastorais para refletirem a temática da Campanha da Fraternidade 2016. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 04/02, e contou com a presença de membros da equipe de campanhas da Arquidiocese de Natal. Este ano a Campanha tem como tema: Casa comum, nossa responsabilidade, e vai tratar principalmente sobre a escassez de água e falta de saneamento básico. A campanha da fraternidade deste ano é ecumênica com participação das Igrejas que integram o Conic. Em Nova Cruz a abertura oficial da CF 2016 acontecerá dia 14 de fevereiro, como missa às 19h30, na Igreja Matriz.




Paróquia de Nova Cruz faz agendamento pastoral


Em preparação para Assembleia Pastoral a Paróquia da Imaculada Conceição reuniu os coordenadores das diversas pastorais, movimentos e serviços, para o agendamento das atividades previstas para serem realizadas durante o ano de 2016. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 03 de fevereiro, no Salão do ECC e contou com a presença do pároco Pe. Francisco de Assis e do vigário paroquial Pe. Antônio Roberto.










quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Multidão de fieis no encerramento da festa de Nossa Senhora da Piedade em Nova Cruz



Uma multidão fieis devotos de Nossa Senhora da Piedade participaram do encerramento da festa  Nossa Senhora da Piedade na Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz. O encerramento dos festejos aconteceu no tarde de terça-feira, 02 de fevereiro, com a presença do Pe. Francisco de Assis e Antônio Roberto. Por volta das 16h20, fieis conduzindo a imagem da padroeira, saíram em procissão pelas ruas do bairro, com animação do Pe. Antônio e ministério de música. Ao chegar na igreja teve inicio a santa missa presidida pelo Pe. Francisco. 

Na missa o prefeito Cid Arruda, fez uma leitura e o vigário paroquial, Pe. Antônio, proclamou o evangelho que teve a pregação do pároco, Pe. Francisco. A liturgia teve a animação do Coral da Imaculada. No final da missa aconteceu sorteio de vários brindes e arriamento da bandeira, marcado o encerramento da festa.

 













segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Festa de Nossa Senhora da Piedade termina dia 2 em Nova Cruz


 


O bairro Frei Damião, na cidade de Nova Cruz, festeja a padroeira, Nossa Senhora da Piedade. A programação vem sendo desenvolvida desde o dia 24. Diariamente, às 5h, há caminhada penitencial; e, às 19h30, recitação do Ofício de Nossa Senhora e celebração de missa.

A festa será encerrada na próxima terça-feira, 2 de fevereiro. Às 16 horas, haverá procissão com a imagem da santa, seguida de procissão solene. Tradicionalmente, a procissão atrai centenas de fiéis, de Nova Cruz, e de municípios vizinhos, vestidos com roupas de cor azul.




 



















Paróquia realiza missa de envio do vocacionado Ygor

 

Na manhã deste domingo, 31 de janeiro, o Pe. Antônio Roberto, vigário paroquial de Nova Cruz, presidiu a missa das 7h30, na Igreja Matriz, onde na ocasião foi o envio do vocacionado Ygor Patrik para o Seminário Redentorista em Arapiraca/AL. A missa foi concelebrada pelo Pe. Renato, da cidade de Montanhas. No final da missa alguns paroquianos fizeram homenagem e incentivo para o jovem Ygor que fará experiência vocacional.