quinta-feira, 21 de março de 2019

Pastoral da Acolhida fará encontro de formação




A Pastoral da Acolhida da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, realiza Encontro de Formação, próximo domingo, 24, das 8h00 às 12h00, no Centro Pastoral do Catolé, com assessoria do Pe. Aerton Sales e equipe paroquial. O encontro também é destinado para as comunidades que ainda não tem a Pastoral da Acolhida. O objetivo é implantar a Pastoral da Acolhida em todas as comunidades da paróquia.




terça-feira, 19 de março de 2019

Legião de Maria realiza Festa de Acies


Cerca de 250 legionários da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz, participarão da consagração na Solenidade chamada de Festa  de Acies da Legião de Maria, dia 24, na Igreja Matriz, a partir das 14h00. A programação começa com a recitação do Terço Mariano, orações legionárias, seguida da consagração. “Eu sou todo Vosso, ô Minha Mãe e Minha Rainha, e tudo quanto tenho a Vos pertence” é a frase do ato de consagração dos legionários a Nossa Senhora. A festa termina com  e Missa e Festejando a anunciação do Anjo a Nossa Senhora.

segunda-feira, 18 de março de 2019

Padre Bianor anuncia renúncia à função de pároco de Ceará-Mirim


(Foto: Cacilda Medeiros)


Padre Bianor Francisco de Lima Júnior, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim, anunciou, neste domingo, 17, sua decisão de vivenciar uma experiência de ano sabático, durante o qual viverá momentos de reflexão e espiritualidade, fora da Arquidiocese de Natal. Segundo o sacerdote, a vontade de viver um ano sabático era algo planejado para quando completasse 25 anos de sacerdócio, em 2017, porém coincidiu com o período de doença e falecimento da mãe.

De acordo com matéria publicada pela equipe da Pastoral da Comunicação, em Ceará-Mirim, Padre Bianor ainda falou da cobrança pessoal em acompanhar todo o andamento da paróquia, o que não conseguiria em função do cansaço, nos últimos tempos. Ele ressaltou que estava saindo em um momento propício, pois via a setorização funcionando, a paróquia cumprindo as metas do Marco Referencial da Arquidiocese de Natal, a Igreja Matriz restaurada e o abrigo São Vicente de Paulo também reformado, além do projeto de construção do Centro Pastoral em andamento. O pároco informou que deve permanecer assumindo as funções, em Ceará-Mirim, até o domingo de Páscoa, dia 21 de abril.

Em breve, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, deverá anunciar o nome do novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Arquidiocese de Natal