sexta-feira, 2 de junho de 2017

Dom Jaime presidirá celebração da Crisma em Nova Cruz

Celebração da Crisma realizada em 2012

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha presidirá celebração da Crisma na  Paróquia da Imaculada Conceição, que envolve os municípios de Nova Cruz e Lagoa d’Anta. Mais de 300 jovens receberão o Sacramento da crisma, no próximo sábado, 03 de junho. A celebração vai acontecer às 16h no Ginásio de Esportes Giovana de Azevedo Targino, em Nova Cruz. 

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Natal vai sediar encontro nacional de canonistas


A capital potiguar vai sediar o 32º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas e o 35º Encontro dos servidores dos Tribunais Eclesiásticos do Brasil, no período de 10 a 15 de julho próximo, no Hotel Holinday Inn, no bairro de Lagoa Nova. O evento terá como tema: “O processo penal e administrativo canônico: um serviço à misericórdia, à justiça e à verdade – como uma mãe amorosa”. É aberto a profissionais do direito e demais interessados no tema.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Sociedade Brasileira de Canonistas, no endereço: www.infosbc.org.br.

Em Natal, os interessados podem obter mais informações no Tribunal Eclesiástico, instalado no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana) ou pelo telefone (84) 3615-2800 / 2801.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Pascom lança site do 7º Muticom NE2

Participantes da Arquidiocese de Natal no 6º Muticom NE2, em Recife
Crédito: Setor de Comunicação da Arq Natal

A comissão da Pastoral da Comunicação, no Regional Nordeste 2, da CNBB, lançou, neste domingo, 28, o site do 7º Mutirão Regional de Comunicação, que vai ser realizado em Caruaru (PE), de 19 a 21 de outubro de 2018. O 7º Muticom vai ter com tema: “Comunicar a vida, o amor e a esperança”. A programação constará de conferências, oficinas, seminários, atividades culturais e celebrações.

No site, o internauta já pode visualizar a programação, alguns dos assessores e outras informações do evento. O endereço da página é o muticomne2.com.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Fé e devoção marcaram a coroação de encerramento do mês mariano



Momento de muita fé e devoção na coroação de Nossa Senhora marcaram o encerramento do mês mariano na Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d'Anta. A programação teve inicio com a carreata da comunidade Lagoa Limpa com a imagem de Nossa Senhora para igreja Matriz, onde aconteceu missa presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis e participação do diácono Alexandre Rossino.

Após a missa uma apresentação encenado pelos jovens do grupo de jovens da comunidade Planalto, seguida de show mariano com o ministério Servos da cidade de Logradouro/PB. Durante a apresentação e show, aconteceu o funcionamento da quermesse. 

 










Veja mais fotos: AQUI


segunda-feira, 29 de maio de 2017

Conselho Pastoral planeja atividades



O pároco Pe. Francisco de Assis Inácio reuni-se com os conselheiros do Conselho Pastoral Paroquial para planeja as atividades. Na reunião o padre apresentou as datas das festas de Santo Antônio de 01 a 13 de junho, padroeiros das comunidades Lagoa Limpa do Fernando e Trigueiro, além da programação de encerramento do mês mariano, a ser realizado no dia 31 de maio, com carreata, saindo as 18h30 de Lagoa Limpa, missa, coroação, quermesse e show mariano, na Igreja Matriz.

Na ocasião Pe. Assis, apresentou o novo articulador paroquial, Ygor Patrik e entregou o Plano de Ação Pastoral e Administrativo 2017, além do marco referencial da Arquidiocese de Natal. O pároco abordou ainda perspectiva da implantação das pastorais Carcerária, Pessoa Idosa e Sobriedade. A reunião aconteceu no último sábado, dia 26 de maio, no Salão do ECC, e contou com participação de alguns coordenadores das pastoral, movimentos, serviços, e representantes de comunidades e irmandades. 



Pascom lança Web Rádio no Dia Mundial das Comunicações


No 51º Dia Mundial das Comunicações Social celebrado no domingo 28 de maio de 2017, a Pastoral da Comunicação da Paróquia da Imaculada Conceição, realizou o lançamento da Web Rádio  que leva o mesmo nome da paróquia. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Francisco de Assis, na Igreja Matriz. 

A Web Rádio Imaculada Conceição foi criada pelos agentes da Pascom, com o objetivo de ser mais um meio de comunicação paroquial e transmitir as missas dominicais, além de divulgar os principais eventos da paróquia. A programação fica 24 horas no ar e consta de músicas, recitação do terço, às 8h; oficio da Imaculada, às 12h; terço da misericórdia, às 15h; hora do Angelus, às 18h, e terço com padre Reginaldo Manzotti, às 20 horas.






Avivamento da RCC reuniu centenas de fieis em Nova Cruz


Centenas de fieis da região agreste litoral participaram da comemoração dos 50 anos da Renovação Carismática Católica, no Avivamento realizado no domingo, 28 de maio de 2017, na quadra de esportes do Colégio de Nossa Senhora do Carmo. Pregação, animação, missa, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento fizeram parte da programação. Os padres das paróquias de Passa e Fica, Montanhas e Santo Antônio participaram do evento comemorativo, além do Diácono Alexandre Rossino. 









Jovens receberão o Sacramento da Crisma

Crisma realizada em 2015

Mais de 300 jovens da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa d’Anta, receberão o Sacramento da Confirmação do Batismo, também conhecido, como a Crisma. A celebração da Crisma acontecerá no dia 03 de junho de 2017, às 16h no Ginásio de Esporte Giovana de Azevedo Targino, em Nova Cruz, em celebração presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada pelo pároco Pe. Francisco de Assis e participação do Diácono Alexandre Rossino.