sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Retiro de carnaval em Nova Cruz terá presença do coordenador estadual da RCC

Ágape, em 2014, reuniu dezenas de pessoas

A Renovação Carismática Católica da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, realiza o retiro de carnaval Ágape 2015. O evento vai acontecer de 15 a 17 de fevereiro, na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho. Este ano o retiro tem como tema: "Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo", e contará com a presença do coordenador estadual da RCC, Marcondes Condinho e do diretor espiritual da RCC no RN. Dalmário. 

A abertura, domingo (15), vai contar com celebração de missa, às 08h, presidida pelo padre Iranildo Augusto, pároco de Passa e Fica. Ainda na programação do domingo, será realizado show louvor, com animação do Ministério de música Deus é Fiel, de Baía Formosa. Durante os demais dias, acontecerá pregação, animação, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações de missas. O retiro encerra nesta terça (17), com celebração eucarística, às 16 horas.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pastoral do Menor inaugural Gruta Nossa Senhora de Lourdes


A Pastoral do Menor da Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou a inauguração da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, instalada na sede da pastoral, localizada no Centro Pastoral do Catolé. A solenidade de inauguração aconteceu no dia dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, 11 de fevereiro, e contou com a presença dos padres Francisco de Assis, Pedro Cunha, de Nova Cruz, Pe. José Adelson, de Santo Antonio, das religiosas filhas do Amor Divino e Franciscana do Bom Conselho, além do Prefeito Cid Arruda, da Secretária de Educação, Valeria Maria, Major do 8º BPM Genilton Tavares, Miguel Rosa, diretor da 3ª Direc, Fabiano Alves, Gerente do Banco Bradesco e benfeitores da Pastoral do Menor.

Em Nova Cruz a Pastoral do Menor tem uma equipe dedicada que fazem parte da direção composta por Gilma Cunha Lima, diretora-presidenta, Vera Avelino, Lurdete Franco, Gizelda Felipe e Carlos Eduardo. A pastoral desenvolve um trabalho social para 50 crianças, em parceria com poder publico municipal, empresários e pessoas de boa vontade que ajudam a manter o projeto de segunda a sexta, com café da manhã, aula de reforço, lanche, recreação, brincadeiras, almoço e comemorações como dia das crianças. Algumas das crianças assistidas pela Pastoral participam do projeto da prefeitura no curso de Flautas. 

Desde 2005, quando a equipe assumiu os trabalhos na Pastoral do Menor, diversas reformas foram realizadas no prédio do Centro Pastoral do Catolé, onde funciona a pastoral. 










 
























quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Retiro de Carnaval começa dia 15 em Nova Cruz



O Grupo de Oração Renascer da Renovação Carismática Católica – RCC, da Paróquia da Imaculaa Conceição de Nova Cruz, realiza o 17º Retiro de Carnaval – Ágape, no período de 15 a 17 deste mês, na quadra de esportes da Escola Municipal Nestor Marinho. A abertura será dia 15, com missa às 8h, presidida pelo Pe. Iranildo Augusto, pároco de Passa e Fica. A programação do retiro consta de missas, louvor, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento, Palestras. No domingo, 15, à noite, será realizado show louvor com a banda Deus é Fiel, de Baia Formosa. O evento tem como objetivo difundir a alegria que vem de Jesus e oferecer uma outra opção para o período de Carnaval que acontece todos os anos. 

Fotos: Ágape 2014







Escola de Comunicação abre matrículas para nova turma

Alunos da Escola de Comunicação, turma 2014 (Crédito: Cacilda Medeiros)

As matrículas para o Curso de Comunicação para a Pastoral estarão abertas de 19 a 27 de fevereiro, na sala do Setor de Comunicação, situada no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral. O curso é oferecido pela Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal (ECAN), em parceria com a Faculdade Dom Heitor Sales (FAHS). No ato da matrícula, são necessárias uma cópia do certificado de conclusão de Ensino Médio ou de Ensino Superior, uma cópia do RG e do CPF, uma foto 3X4, além da taxa de R$ 30,00.

A formação é destinada a agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais e demais pessoas interessadas. As aulas acontecem uma vez por mês, sempre em um final de semana, de março a dezembro, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, em Natal.

Durante o ano, os alunos terão aulas de Pastoral da Comunicação, Metodologia de Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, Expressão Oral e Escrita, Comunicação na Liturgia, Rádio, Jornal Impresso, Técnicas da Informação e da Comunicação e Convergência Digital, Produção de Vídeo, Comunicação Pessoal e Grupal, Fotografia, Marketing e Assessoria de Comunicação. As aulas são ministradas por professores especializados na área. No final do Curso, cada aluno deve produzir um projeto, no campo da comunicação, para executar na paróquia onde atua.

Esta será a quarta turma que participa do Curso da ECAN. “O primeiro curso foi oferecido em 2012. Cada ano, iniciamos a turma com 40 alunos. O objetivo é contribuir na formação desses agentes para que possam evangelizar, em suas paróquias, utilizando mais e melhor as variadas formas de comunicação”, diz Cacilda Medeiros, da equipe arquidiocesana da Pastoral da Comunicação.

Fonte: Arquidiocese de Natal

Curso de Conselheiros tem inscrições abertas

Vital Bezerra, da coordenação do Curso (Foto: José Bezerra)


A Arquidiocese de Natal, em parceria com a Faculdade Dom Heitor Sales, abre as inscrições para o Curso para integrantes de Conselhos Paroquiais de Assuntos Econômicos e Administrativos – turma 2015. As inscrições são feitas na sala da tesouraria da Arquidiocese, situada no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral). A taxa de inscrição custa dez reais.

O curso será realizado no auditório da Livraria Paulus, no centro de Natal, mensalmente, sempre aos sábados, das 9 às 12 horas. A primeira aula acontecerá dia 21 de fevereiro.

De acordo com o advogado Vital Bezerra, da equipe de coordenação, o curso aborda um vasto conteúdo, como o papel do leigo da Igreja, em relação à administração e cuidados com os bens patrimoniais; tratamento canônico dado à parte patrimonial e financeira da Igreja; contabilidade e direitos do trabalho, em se tratando de funcionários das paróquias; acordo internacional entre o Brasil e a Santa Sé, entre outros assuntos.

Os interessados em obter mais informações sobre o Curso, podem ligar para o 3615-2800, em horário comercial, e pedir para falar com Vital Bezerra ou com o Diácono Edson Araújo.

Fonte: arquidiocesedenatal.org.br

Papa Francisco envia mensagem por ocasisão do Dia Mundial do Doente





Na festividade de Nossa Senhora de Lourdes, recorda-se o 23º Dia Mundial do Doente, celebrado hoje, 11 de fevereiro. Por ocasião da data, o papa Francisco enviou mensagem, em que recorda ser preciso cuidar das pessoas doentes. “A caridade precisa de tempo. Tempo para cuidar dos doentes e tempo para os visitar. Tempo para estar junto deles”, disse Francisco.

A celebração foi instituída pelo papa João Paulo II em 1992. A mensagem oficial foi divulgada pelo Vaticano em 30 de dezembro do ano passado. Leia a mensagem clicando AQUI



Fonte: Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Assembleia paroquial define atividades para 2015



A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou Assembleia Pastoral Paroquial domingo, 8, no Centro Pastoral do Catolé. Na ocasião as recém chegadas Irmãs Filhas do Amor Divino, Ir. Celma, Terenice e Auriane se apresentaram. Na parte da manhã os participantes refletiram o documento 100 da CNBB com assessoria do Diácono Francisco Adilson. A tarde foi realizado o planejamento das atividades para serem executadas este ano. Além dos representantes das pastorais, movimentos, serviços, comunidades, a assembleia contou com a participação das religiosas e dos padres Francisco de Assis e Pedro Cunha, pároco e vigário paroquial, respectivamente. 



























VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI