sábado, 24 de outubro de 2009

3º Mutirão de Comunicação







Está acontecendo na Faculdade de Filosofia de Caruaru-PE, o 3º Mutirão de Comunicação. A abertura aconteceu na última sexta-feira, 23, com uma bela apresentação do Grupo Cultural de Caruaru, em seguida aconteceu a conferência abordando o tema do mutirão: Processos de Comunicação e Evangelização. O Casal Flavio luiz e Liliane Pereira (2º foto), ambos da Pastoral da Comunicação, estão representando a Paróquia de Nova Cruz. Durante o sábado, 24, o casal participou das oficinas de Produção de Blogs e Jornal Impresso. O Mutirão termina neste domingo, 25, com a realização dos seminários abordando temas ligados a comunicação.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Comunicadores participarão de Mutirão Regional


Mais de 50 agentes da Pastoral da Comunicação, da Arquidiocese de Natal, estarão na cidade de Caruaru (PE), participando do 3º Mutirão de Comunicação, do Regional Nordeste 2, da CNBB. O evento terá início na noite de sexta-feira, 23, e termina no próximo domingo,25, ao meio-dia, na Faculdade de Filosofia, pertencente à Diocese de Caruaru.

Durante os três dias, agentes da Pascom e de outras pastorais, das 20 dioceses do Regional Nordeste 2, participarão de palestras, oficinas, seminários e de outras atividades, todos abordando temas ligados à comunicação.

Além disso, o Pe. Marcelino Sivinski, coordenador geral do Mutirão Latinoamericano de Comunicação, divulga o evento, que acontecerá em Porto
Alegre (RS), de 3 a 7 de fevereiro de 2010, e o Pe. André Lima, da Arquidiocese de Brasília, falará sobre o Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado na capital federal, também no próximo ano.

O 4º Mutirão de Comunicação do Nordeste 2 será realizado em 2011, em Maceió (AL). O 1º aconteceu em 2005, em João Pessoa (PB), e 2º, em 2007, em Natal (RN).
Foto: Abertura do 2º Mutirão Regional, em 2007.
Fonte: Jornal A Ordem

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Papa Bento XVI nomeia novo bispo para Catanduva


O papa Bento XVI nomeou, nesta quarta-feira, 21, como novo bispo da diocese de Catanduva (SP), o padre Otacílio Luziano da Silva(foto). Ele sucederá a dom Antônio Celso Queirós, que apresentou seu pedido de renúncia por idade, conforme o cânon 401 §1º do Código de Direito Canônico.
O novo bispo completará 55 anos no próximo dia 31. Nascido em Maracaí (SP), padre Otacílio foi ordenado presbítero no dia 6 de dezembro de 1987 na diocese de Marília (SP). Atualmente é reitor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, curso de filosofia, da diocese de Marília.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da assessoria de imprensa, saúda o novo bispo, desejando-lhe êxito na nova missão, e agradece o trabalho e a dedicação de dom Celso Antônio Queirós o frutuoso trabalho de nove anos à frente da diocese de Catanduva.
Fonte: CNBB

Nova Cruz comemora Dia Nacional da Junventude


A Pastoral da Juventude-PJ, da paróquia de Nova Cruz realizará caminhada jovem, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude-DNJ, próximo dia 24, às 16h. A Caminhada partirá do portal, na entrada da cidade, com destino à Igreja de São Sebastião, onde haverá missa. A PJ convida todos os jovens novacruzense para participarem desse evento. Este ano o DNJ tem como tema: Juventude contra violência.

Festa em homenagem a São Judas Tadeu



Está acontecendo a festa em homenagem a São Judas Tadeu, Padroeiro do bairro do São Judas, em Nova Cruz. A festa teve inicio dia 19 e acontecerá até próximo dia 28 de outubro, com o tema: A Igreja continua na história a testemunhar o ressuscitado. Durante os dias de festa serão realizados caminhadas penitenciais, ás 5 horas e celebrações ás 19 horas.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Santuário Nacional vai reunir jovens do Brasil


Após a realização da Festa da Padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida), o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida se prepara para a Jornada Nacional da Juventude.
O evento, que acontece no dia 1º de novembro e tem como tema: “Jovens em Missão”. O encontro contará com palestras, shows e reflexões. “Esperamos a participação de pelo menos 15 mil jovens”, comentou o padre Rodrigo Arnoso.
A mobilização será feita pelo bispo diocesano de Caraguatatuba (SP), dom Antonio Carlos Altieri, que também e responsável pelo Setor Juventude do Regional Sul 1 da CNBB. O bispo conta com a ajuda do reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padre Darci Nicioli.



Fonte: www.cnbb.org.br

Regional realiza Mutirão de Comunicação


O 3º Mutirão Regional de Comunicação, promovido pelo Regional Nordeste 2, da CNBB, será realizado dia 23 a 25 de outubro de 2009, na FAFICA – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru e no Centro Pastoral Dom Antônio Costa, em Caruaru, com o tema: Processos de Comunicação e Evangelização.
A abertura ocorrerá na noite do dia 23, com a apresentação do grupo folclórico Asa Branca e com as palavras de boas vindas da Diocese de Caruaru. Em seguida, haverá a conferência sobre o tema central do 3º Mutirão de Comunicação.

Serão oferecidas 12 oficinas (24/10), simultaneamente, todas abordando temas relacionados à comunicação. No dia 25, haverá, simultaneamente, quatro seminários.

O evento está sendo organizado para um público de 500 pessoas, entre agentes pastorais, professores e estudantes de Comunicação Social, integrantes de Organizações Não-Governamentais, comunicadores populares e a sociedade em geral, de Pernambuco, Paraíba, Rio grande do Norte e Alagoas.

domingo, 18 de outubro de 2009

Primeira missa do Pe. Iranildo Augusto




O neo-sacerdote Pe. Iranildo Augusto presidiu a sua primeira Missa, domingo dia 18 de outubro, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, de Nova Cruz. A missa teve a presença de todas as pastorais, movimentos e serviços, como também muitos fiéis católicos. Os Padres Edilson Nobre, Mário Gomes e Ednaldo Virgilio concelebraram a Santa Missa.

Festa do Planato





Festa da Mãe Peregrina, padroeira do bairro planalto, em Nova Cruz teve o enecerramento na tarde do dia 18 de outubro, com uma bonita procissão e missa presidida pelo Pe. Ednaldo Virgilio.