quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Dom Jaime envia comunicado aos padres em relação às restrições na participação dos fiéis nas celebrações

 

(Foto: @brunnoantunes)

O arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha enviou um comunicado aos padres da Arquidiocese de Natal em relação às restrições na participação dos fiéis nas celebrações. Diante do decreto publicado pela governadora do Estado, no Diário Oficial desta terça-feira, 27, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, decidiram manter as restrições publicadas pela Província Eclesiástica no Decreto e no Plano de reabertura das Igrejas, datadas de 27 de julho de 2020.

Segue, abaixo, o comunicado do arcebispo aos padres da Arquidiocese de natal

Caríssimos padres,

Depois do Decreto publicado hoje, dia 27 de outubro, pelo Governo do Estado, sobre os cultos religiosos, suspendendo as restrições aos mesmos, mantive contato com os irmãos Bispos Sufragâneos e pensamos ser mais prudente esperar passar o período eleitoral e as eleições para analisarmos a real situação do nosso Estado em relação à pandemia do COVID-19. Peço o discernimento e a compreensão de todos para que continuemos colocando a vida em primeiro lugar, como sempre foi a Missão da Igreja e mantendo as orientações já em vigor até que se defina algo contrário. Um grande abraço e que Nossa Senhora proteja a todos.

Natal, 27 de outubro de 2020.

Dom Jaime Vieira Rocha

Arcebispo de Natal

Fonte: Arquidiocese de Natal

Paróquia reabre capela e realiza festa de São Judas



Depois de mais de 7 meses fechada por ocasião da pandemia a capela São Judas Tadeu foi reaberta com os festejos em homenagem ao padroeiro do bairro que tem o mesmo nome do santo. O Pe. Aerton Sales, pároco, presidiu missa de encerramento da festa de São Judas Tadeu, na noite de quarta-feira, 28 de outubro, dia de São Judas Tadeu. No final da missa aconteceu o arreamento da bandeira e marcou o encerramento da festa. A festa aconteceu de 25 a 28 e marcou a reabertura da capela.









 

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Paróquia de Nova Cruz divulga programação para o dia dos fiéis falecidos



A Paróquia da Imaculada Conceição através dos padres Aerton Sales, pároco, e Dênison Ricardo, vigário paroquial, divulga a programação das missas para o dia dos fiéis falecidos, 02 de novembro. As missas que serão realizadas nos cemitérios seguindo algumas orientações. Também acontecerá missas na igreja matriz com transmissão pelas TV Web Imaculada Conceição e rádios 103 e 07 FM. As missas nos cemitérios seguirão as orientações do Arcebispo e das autoridades sanitárias. 

A missas nos cemitérios terá área reservada com cadeiras preservando do distanciamento. Não haverá a distribuição de cartões. Será por ordem de chegada até atingir a lotação dos espaços reservados e acentos. Para participar é OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA.

INTENSÕES:

As intenções estarão sendo anotadas durante toda a semana na Matriz e na Igreja de São Sebastião, das 8h às 12h; das 14h às 17h. DEVE SER ESCOLHIDO O HORÁRIO DA MISSA PARA SER ANUNCIADA A INTENÇÃO.

Programação para o dia dos fiéis falecidos

CEMITÉRIO IMACULADA CONCEIÇÃO – CIDADE: MISSAS:  7h30;  17h;  19h30

CEMITÉRIO DOS BASTIÕES: MISSA ÀS 10h

CEMITÉRIO DO SÍTIO FORTALEZA: MISSA ÀS 15:30h

CEMITÉRIO DO JURITI: MISSA ÀS 16h

CEMITÉRIO NA TRINCHEIRA: MISSA ÀS 17:30h

MISSAS NA MATRIZ TRANSMITIDAS PELAS RÁDIOS E REDES SOCIAIS DA PARÓQUIA  -   8h e 10h

As Missas da Matriz seguirão os mesmos protocolos com a distribuição de cartão de acesso.